Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair VS400 é boa? Em substituição à PowerX PX 500


Posts recomendados

Acabei de adquirir uma fonte da Corsair e estou com algumas dúvidas. Em tópicos anteriores citei minha fonte que não era das melhores e além de genérica era uma bomba, posso dizer que não deu nenhum problema até agora , mas com a minha placa vindo fiquei meio que preocupado em relação a fonte então acabei pegando uma da Corsair. A fonte é essa: Corsair VS400

 

Essa fonte é melhor em comparação a minha antiga e posso utilizar o pc traquilo? A minha antiga é essa PowerX 500W.

 

A placa de vídeo que eu acabei adquirindo mesmo sabendo que ela é bem antiga sei que ela irá ajudar nas minhas necessidades pois não jogo muitos jogos pesados e não costumo a querer rodar tudo no ultra (no futuro irei trocar a placa pois irei trabalhar então provavelmente irei trocar esse monitor pois e o meu atual só tem VGA que por motivos financeiros no momento não tenho e dinheiro e como não sou eu pagando preferi não arriscar comprar uma placa mais potente como uma GTX 1050 pois vi testes e nem o conversor funciona por causa que elas não tem mais suporte a final analógico)
a placa é uma GTX 550 ti de 1 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OtsugaRoshi Você trocou uma bomba, por algo com qualidade.

 

Sim você comprou uma boa fonte, a linha VS é a mais básica da corsair, mas ainda assim é boa, outra linha básica é a CX.

 

A sua fonte antiga mesmo não tendo dado nenhum problema já era para ter sido trocada a muito tempo, como você mesmo já viu ela é ruim. Usar uma fonte ruim é o mesmo que colocar estabilizador em fonte boa.

 

Falei só da fonte porque não entendo muito de placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Paes pretendo jogar jogos como gta 5 mas em qualidade que a placa rode , e um cs go que atualmente sem placa em 800x600 rodo a 50 fps e as vezes dependendo do mapa fica a 30 , imagino que com a placa eu possa pelo menos rodar a 1280x720, o jogo mais basico que eu jogo é um jogo chamado osu e ele costuma a travar um pouco e isso me atrapalha muito.

esses são algum dos jogos mas não pretendo rodar jogos mais pesados como bf4 , talvez futuramente eu posso pensar em jogar mas se ele não rodar irei esquecer pois tenho ele no meu console.

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel muito obrigado , agora estou me sentido mais aliviado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa , agora estou mais ansioso do que tranquilo , sempre tive a curiosidade de jogar pelo menos o gta v da nova geração , eu tinha até pensado em pegar um console do mesmo mas infelizmente o preço deles na epoca havia subido e acabei pegando o pc(fui roubado por que peguei ele na minha cidade então já enfiaram a faca e como na época eu não entendia muito fui ludibrilhado com sucesso , só o bom é que consegui um desconto mas não muda o fato de eu ter sido roubado por ter sido inexperiente) mas felizmente o tempo passando agora já sabendo que irei conseguir jogar algum dos jogos que eu mais esperava jogar já fico mais tranquilo. 
obrigado por me responder , isso me ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@OtsugaRoshi A respeito da sua fonte PowerX, ela já é uma velha conhecida nossa:

Essa PowerX é um dos produtos mais criminosos que existem. Quem fabrica e vende isso está aplicando golpe nas pessoas. Evito dizer coisas muito pesadas sobre os produtos, mas essa PowerX é um belo pedaço de lixo tecnológico do pior tipo que existe.

 

Você saiu da água para o vinho. Não tem nem como comparar uma fonte de qualidade como a Corsair VS 400W com algo de péssimo nível como a PowerX...

 

A placa que você comprou não é essa aí do Mercado Livre, certo? Esse preço aí está absurdo, insanamente alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt bom , em relação ao preço da placa , eu vi que estava realmente muito cara , mas como eu comprei umas coisas juntas e pesquisei em outros lugares como a kabum , vi que o preço da fonte mais a placa ia sair um pouco mais caro por conta do frete eu acabei optando em pegar lá mesmo , já esperava que alguém iria me dizer isso , mas foi o unico lugar que encontrei ela que não cobrasse um frete tão alto e olha que ela chegou hoje (comprei na terça) não sei se os dois vieram (a fonte e a placa) mas estou meio que agitado para logo trocar essa fonte que você citou ai, o cara que fez esse computador me passou a perna bonito, e como na época eu não sabia muito das coisas foi mais fácil ainda de me enganar.
posso ter feito uma má compra nessa placa , mas em relação a fonte foi boa até demais(espero eu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@OtsugaRoshi Não entendi. Você comprou a GTX 550Ti por quanto? Foi na Kabum! ou no Mercado Livre?

 

Se comprou nesse link do Mercado Livre, você pode usar o direito de arrependimento (em até 7 dias úteis após o recebimento) e devolver essa GTX 550Ti já. Por esse preço, te deram um golpe. Péssima, terrível compra. Isso é preço de RX 460, que é muito mais potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como sempre digo a todos , prefiro não arriscar em uma placa sem a entrada vga no momento , já procurei muitas e muitas , mesmo assim a unica que se saiu bem foi essa gtx 550 , não irei devolver pois não posso(não fui eu que comprei) e por conta do meu monitor ser bem complicado (apenas vga) e muitas vezes pensei que seria uma boa pegar essa dai , por que um amigo recomendou falando que funciona em com adptador e etc , mas fiquei muito com um pé atrás por medo de der algo errado.
uma coisa boa é que a placa chegou aqui em perfeito estado , irei testa-la após chegar a fonte , se a placa não atender o que eu esperava poderei me arrepender , mas não irei trocar, procurei , tive opções melhores mas procurei ir na que eu sabia que seria uma má compra.
uma coisa que não irei fazer nem sonhando é colocar essa placa nessa minha fonte da power x  continuo usando ela por causa que a outra não chegou(mesmo sendo um risco enorme ainda tenho coisas que preciso fazer no computador então terei de usar com risco infelizmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!