Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em um Circuito integrado como mudar o clock.? ?


Dutroni

Posts recomendados

Em um circuito com CI 4017, eu estava querendo substituir o botão de clock que é digital, por outro acionamento, que no caso, o comando de clock viria de um outro circuito paralelo. Já tentei com rele, com transistor e com acoplador óptico e nada, só funciona com o botão do circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O capacitor em paralelo não vai segurar a tensão e deixar o troço mais doido ainda? Sem chegar  no zero ficar no meio do caminho e subir de novo... Ele não vai ser uma onda quadrada, vai ter uma curva nele acredito eu... a não ser que esse ci não faça diferença ^^

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Ou por uma dessas ironias o botão original ser NF (normalmente fechado).

huauhahua boa boa ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que botão já tem o efeito Bouncing... e parece que não tem tanto efeito assim já que funciona... e olha que ele usou relé e acoplador que deveria ter um menor problema de Bouncing, ainda mais que este último é mais rápido. Parece mais um problema de montagem... mas vou ficar esperando resposta para ver no que deu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue em anexo o circuito, é bem simples que baixei na internet. A minha ideia é usar o circuito de uma outra estrutura montada de um projeto que estou montando de automatizaçao só para comandar esse clock, que na verdade seria dar um comando analogico em um circuito digital, fazendo a funçao de um interruptor (liga /desl).

Screenshot_2017-07-14-11-27-36.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!