Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado repetindo letras (problema de aterramento?)


Posts recomendados

Oi, o problema é o seguinte: me compraram um computador de presente, porém ao instalá-lo aqui em casa, o teclado simplesmente não funcionava, ficava falhando, ao pesquisar  na internet encontrei que  poderia ser falta de aterramento, essa casa é antiga e não tem aterramento em nenhuma tomada, então chamei um eletricista e ele puxou um fio terra do poste da casa até a tomada do PC (a tomada ja era aquele padrão com 3 entrada, mas só 2 eram usados), troquei também os  adaptadores  que  eu tava usando, já que convertiam pro  padrão sem fio terra.  O  teclado voltou a  funcionar porém ele agora fica repetindo  as teclas, se  eu coloco a mão no gabinete ele funciona normal, será  que o aterramento não tá funcionando? O  poste tem um fio  que  tá  debaixo da  terra, mas foi jogado concreto em cima. Preciso de ajuda, não sei como fazer pra verificar se o aterramento ta funcionando com um multímetro, e também não  sei se  tem outra solução.

 

Algumas coisas pra deixar mais claro: já testei 4 teclados USB e 1 teclado PS/2 e deu a mesma coisa aqui em casa, levei o CPU em outras casas e lá o teclado funciona normalmente, os cabos da fonte do PC  estão conectados em um estabilizador  e o estabilizador está conectado na tomada que supostamente foi aterrada.

Em jogos quando seguro a tecla W  por exemplo, o personagem se move travando.

 

Sem  a maao nno gaabinneetee ellee ficca dessee  jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@emanuel_1133 Como o @Elder Nauvirth e o @lnpott falaram, primeira coisa é tacar fogo no estabilizador.

 

O fio terra pode ser um problema sim, mas a principio se tudo vai bem, você não vai usar ele, o próprio gabinete já funciona como um terra em algumas situações, você é a prova viva disso hehehehehe, eu mesmo usei durante anos computador sem fio terra e nunca tive problemas por causa disso, se você está tendo alguma descarga no PC o problema pode ser outro, se mesmo sem o estabilizador ele continuar assim, tente voltar a usar a tomada de dois pinos sem o terra e inverta ela, gire-a 180 graus assim o pino da direita vai para a esquerda e vice versa, se isso resolver sua tomada foi instalada errada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers @Elder Nauvirth @Inpott Obrigado os 3 pela ajuda :) fiz o que vocês sugeriram, retirei o estabilizador e testei, o erro persistiu, então tentei com o adaptador de 2 pinos e o problema amenizou quase completamente, algumas vezes do nada as teclas começam a repetir e a falhar, e em jogos o problema continua, usei uma chave de teste na tomada para ver se o neutro e o fase estavam certos e descobri que estão invertidos, segunda-feira vou trocar a tomada por uma tomada com o padrão atual (a tomada usa aquele padrão antigo com o terra embaixo e por algum motivo ela foi instalada de cabeça pra baixo, com o terra pra cima) para ver se o problema resolve de vez e aí posto o resultado aqui.

Logo também vou comprar um filtro de linha decente, já que no momento estou usando apenas uma "régua de tomadas"

 

Se tiverem mais  alguma sugestão para esse problema eu agradeceria :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@emanuel_1133 É bom saber que descobriu a fonte do problema, a boa e velha tomada com fios invertidos, culpa do eletricista talvez, fez as pressas e largou de qualquer jeito, mas também quem vai descobrir o que será ligado né.

 

Indicação para o filtro de linha, procure filtro de linha da marca Clamper, o multiproteção 8 é melhor, além disso ele permite que você ligue o cabo da internet para uma maior proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Também estava com esse problema, mudei o teclado 3 vezes achando que o defeito era neles. Porém eu testava em outros computadores e ele funcionava perfeitamente, quis trocar ate meu pc pra não passar raiva com isso porque ele é bem antigo, porém coloquei meu gabinete diretamente no chão e o teclado começou a funcionar direitinho!!!

Depois meu pai disse que isso era aterramento, fiquei feliz por conseguir resolver assim!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

TESTE DEE TECLADO
TESSTEE DE TECLADO
TTTESTTE DE TECLADO
TESTE DE TECCLADDO
TESTE DE TECCLADO

AGORA COLOCANDO O PÉ NO GABINETE E A SOLA DO PÉ NO CHÃO.
TESTE DE TECLADO
TESTET DE TECLADO
TESTE DE TECLADO
TESTE DE TECLADO
resumindo, problema de aterramento, coloquei várias palhas de aço no fundo do gabinete e coloquei no chão, depois vou colocar um parafuso na carcaça e bater um parafuso firme no chão e emparafusar.

teste com vários pedaços de papel alumínio no fundo do gabinete no chão.

teste ok
teste ok
teste ok
teste ok
teste ok

Problema resolvido, encha o fundo do PC de pedaços picados de alumínio, desses de fogão e de embrulhar comida... 100% ok

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

desculpe reviver um tópico antigo, mas nunca tinha ouvido e visto este tipo de problema , acho que o pc da minha mãe está com isto, VOU TESTAR amanhã e SE resolver, VOU VIR AQUI relatar, resolvendo OU NÃO o problema.

Pois juro que nunca tinha ouvido falar que o teclado do computador, poderia dar estes problemas por falta de aterramento, e pelo visto , pelos relatos daqui e DE OUTROS lugares na internet, é veridico mesmo, é como meu pai dizia, vivendo e aprendendo, sempre temos o que aprender, lido com pc desde 1996 e nunca tinha acontecido isto comigo 🙂

Obrigado a quem veio aqui relatar o problema e solução.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bom só retornando a solução que eu tive, foi TROCAR a fonte do computador da minha mãe, pois duas fontes da marca pctop, que comprei usadas pelo shopee estavam gerando este problema, ai peguei a fonte antiga que eu tinha deixado neste pc e troquei o cooler que estava parando e pronto, fiz isto e RESOLVEU no meu caso o problema do teclado, não cheguei a colocar um aterramento, mas testei apenas ligando a carcaça via um fio FINO no chão para ver se resolvia e não resolveu e como com está fonte usada diferente destas outras, estava ok isto, só estava desligando por aquecimento, pois o cooler da mesma estava com problema .

Bom desculpe de novo "reviver" o tópico, mas como recebi uma notificação deste tópico e vim atualizar minhas configs para receber as noticias do site via e-mail, já resolvi postar aqui , informando.

Obrigado ao pessoal que mantem o site vivo até hoje., acompanho o site desde que o gabriel criou o mesmo, mas só fui fazer conta recentemente kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Em 30/03/2024 às 22:04, Cleiton Belém disse:

Muito. Agora tenho uma conta kkkk... Tô com esse problema também de aterramento. lendo e testando aqui 

no meu caso, foi claramente, algum problema na fonte, com outra fonte, resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!