Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, um maluco ligou uns auto-falantes grandes no home theater HTS3531/78, depois de um tempo começou a aparecer cheiro de queimado ai o som parou. agora vim dar uma olhada e a fonte que alimenta o amplificador entra em proteção, desconectando do amplificador as tensões ficam normais, dando uma olhada na placa não tem componente com aspecto de queimado, mais alguns capacitores de plastico da saida de som, como o C744 esta apresentando continuidade, será que o problema é esse? 

aqui esta o esquema de alguém poder ajudar. https://www.electronica-pt.com/esquema/esquemas-dvd/philips-dvd-ht-schematics/philips-hts3531-35744/

• 6 meses depois...
Postado

Gostaria de tratar sobre meu Home Theater HTS3560X/78, pois estou com o seguinte problema...

De uma hora para outra o mesmo parou de reproduzir o áudio, ou seja, a imagem é reproduzida normalmente porém o áudio não.

Inicialmente reproduzia apenas por algumas caixas apresentando ruídos em outras que quando desconectadas ora fazia sessar o ruído, ora transferia o ruído para outra caixa.

Depois o problema do ruído se expandiu para todas as caixas e hoje ao reproduzir um DVD não tenho nenhum som, nem mesmo os ruídos.

Ontem (24/02/2018) pesquisando soluções na internet, especialmente no site de suporte da Philips, fiz alguns testes e constatei que utilizando o rádio ou fazendo o teste das caixas acústicas (na opção áudio do menu de configurações) as caixas funcionaram normalmente, afastando problemas de conexão ou de funcionamento das caixas.

Realizei o procedimento de restaurar configurações de fábrica e nada... o som do DVD continuava sem ser reproduzido.

Hoje, ao retomar as tentativas, verifiquei no site de suporte que a versão do software do meu aparelho não era a última e assim fiz a atualização seguindo as orientações o “leia-me” disponível na página de download do arquivo.

Feita a atualização, não só permaneci sem o áudio do DVD como o som das caixas agora só é emitido na função rádio, não havendo mais o som de teste    das caixas acústicas (na opção áudio do menu de configurações). Além disso, algo que não sei bem se é um erro, creio que sim, passou a ocorrer: a saída de áudio pela conexão HDMI, pois estou utilizando um projetor para os testes e após a atualização, ao reproduzir um DVD obtive som no pequeno alto falante do projetor.

Alguém pode me sugerir como resolver isso?

• Coordenador
Postado

@Jonathas Rodrigues Nascime É muito provável que os CIs amplificadores de potência tenham queimado.

O problema da maioria desses Home de hoje,  inclusive esse seu, é que os CIs amplificadores são SMD, ai você precisaria de equipamentos e ferramentas próprias para trabalhar com esses CIs, e também tem que ter uma certa prática com eles...

Sugiro leva-lo a uma oficina especializada para fazer o reparo para você.

• Curtir 1
  • 5 anos depois...
Postado

Fala aí pessoal... 5 anos depois, vejamos se consigo dar seguimento.

Não lembro ao certo o que fiz com meu Home, mas posso afirmar que não levei a assistência técnica. Acho que na insistência ele voltou... Mas esse final de semana depois de funcionar normalmente no sábado, no domingo apresentou o mesmo problema, ou seja, reproduz o dvd mas não sai som nas caixas... Sai no falantinho do projetor mas não sai nas caixas... na função rádio e no teste das caixas sai som tb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!