Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,minha dúvida  é a seguinte posso testar processador sem o cooler só para mostrar para kabum que não está dando video ? 

Processador é ryzen 1600

adicionado 2 minutos depois

Só pra esclarecer,eu ja fiz o teste com cooler, e nao deu video,ai a kabum mandou eu mandar um video do problema ai fiz o video já, mas sem o cooler...

Postado
agora, Kris Wannieg disse:

@kikoslz Lembrando que Ryzen nao tem gráfico integrado. Se você nao tiver placa de vídeo, nao vai dar vídeo mesmo.

eu gravei o video com placa de video amigo

adicionado 0 minutos depois

vou postar o video para vocês olharem e ver se mando esse video mesmo

adicionado 8 minutos depois

abaixo o video: 

Postado

@kikoslz

Cara, opinião de quem já teve que buscar RMA, não se complique... Não manda vídeo, de as informações que eles querem e mande para RMA, antes verifique todas alternativas, pois passados alguns meses o custo de envio é seu, e se não tiver problema você paga a volta também, então tente ser o mais objetivo possível, pessoal de suporte dessas lojas é bem fraco, vão pedir para você verificar se o PC está na tomada basicamente, se quiser ter menos burocracia ainda, fale com o suporte da AMD, e ai quando falar com a Kabum já fala o ticket que você tem com a AMD, vai te poupar tempo.

Postado
1 minuto atrás, Rolf William Gewers disse:

@kikoslz

Cara, opinião de quem já teve que buscar RMA, não se complique... Não manda vídeo, de as informações que eles querem e mande para RMA, antes verifique todas alternativas, pois passados alguns meses o custo de envio é seu, e se não tiver problema você paga a volta também, então tente ser o mais objetivo possível, pessoal de suporte dessas lojas é bem fraco, vão pedir para você verificar se o PC está na tomada basicamente, se quiser ter menos burocracia ainda, fale com o suporte da AMD, e ai quando falar com a Kabum já fala o ticket que você tem com a AMD, vai te poupar tempo.

Amigo foi a kabum que pediu o video :/

Postado

@kikoslz

Os caras são chatos mesmo, e você ainda está na parte fácil! :)

Mas por por isso mesmo te dou a dica de falar com a AMD direto, pois você ganha tempo e quem te atende é suporte mesmo...

De qualquer forma, enviar o vídeo da CPU sem cooler não é um problema, principalmente porque o problema parece ser a CPU mesmo, de qualquer forma você está mostrando boa vontade, isso que acaba importando mais na hora do RMA.

@Wagner Ruaro

Realmente tem chances de ser a mobo mesmo, poucas mas tem... se fosse a mobo grandes chances dela estar em curto, vrm estourado coisa do tipo, a fonte estaria doida com as proteções entrando em ação, dificilmente os fans iriam rodar numa boa.

• Curtir 1
Postado

@kikoslz
Usar processador sem cooler pode apenas acontecer 2 coisas: Ou vai desligar devido ao aquecimento extremo do processador ou senão pode queimar direto. Uso de cooler é extremamente importante e necessário para seu funcionamento.

Não consegui ver o vídeo pois acusa como apagado, mas tem certeza que conectou o cabo na saída da placa de vídeo e não da onboard? Tem como testar a placa de vídeo em algum outro PC, loteria? (desculpe, mas não consegui me conter na piada :P)

Postado
12 minutos atrás, Lost Byte disse:

@kikoslz
Usar processador sem cooler pode apenas acontecer 2 coisas: Ou vai desligar devido ao aquecimento extremo do processador ou senão pode queimar direto. Uso de cooler é extremamente importante e necessário para seu funcionamento.

Não consegui ver o vídeo pois acusa como apagado, mas tem certeza que conectou o cabo na saída da placa de vídeo e não da onboard? Tem como testar a placa de vídeo em algum outro PC, loteria? (desculpe, mas não consegui me conter na piada :P)

fiz outro video, dessa vez com cooler haha, nao  placa de video pois voltei com meu setup antigo e funciona normalmente, comprei na kabum  processador a memoria ram e a placa-mãe, e nao sei qual ta com problema o link do video novo é esse 

• Curtir 1
Postado

Li em algum lugar que frequência da RAM forem superior a 2133 mhz nao ira liga a CPU, ira precisa usar um pente de 2133 e atualizar a bios e só depois bota memoria com velocidades mais altas

Postado
3 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Li em algum lugar que frequência da RAM forem superior a 2133 mhz nao ira liga a CPU, ira precisa usar um pente de 2133 e atualizar a bios e só depois bota memoria com velocidades mais altas

Amigo eu uso 2x4gb 2133 mhz

• Moderador
Postado
12 minutos atrás, Juliano Kloss disse:

Isso não acontece, montei o meu com DDR4 2400 e funcionou sem problema com o Bios inicial.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, rodrigops disse:

@kikoslz Já deu um clear CMOS?

Teste também com um pente de memória de cada vez.

Acho mais provável que seja problema na placa-mãe do que no processador.

Concordo, é muito difícil um processador com problema.

Postado

amigo, como alguns falaram, é difícil processador dar problema, más acontece e aconteceu comigo a poucos meses, meu processador ( i5 6600k ) com meses de uso, deu tela vermelha estranha durante o jogo, desde então não dava mais vídeo, tentei de td, atualizei bios, tirei placa de video, e descobri levando ao tecnico e ele testou o bendito processador, éra ele o problema, mandei ele pelo rma da intel em 5 dias eu tava com 1 novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...