Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida se devo ou não fazer a troca da pasta térmica do meu water cooler, tinha percebido que tinha instalado ele de maneira errada, fui desmontei e corrigi o erro. Mas observei que a pasta térmica que veio junto estava meio seca após 1 mês de uso e que tinha pontos que estava sem pasta, porque ficou grudada na bomba do water cooler.

No mesmo dia liguei o pc e vi que as temperaturas estavam absurdas entre 68~74 °C sendo que antes não passava de 52~63 °C isto com Overclock.

Queria saber se devo trocar a pasta térmica por uma daquelas de R$ 5,00 que tenho aqui ou devo manter a mesma.

OBS:  A base do Water Cooler e de COBRE.

Postado

Fiz o teste no prime e ta dando min 44°C  max 76°C com OC a 3.9 ghz.

Mas antes com o cooler stock chegava entre 63~80°C e com a pasta térmica barata, ai fico pensando se essas altas temperaturas podem ser causadas por causa de alguns pontos que estão sem pasta, ai eu poderia aplicar um pouco desta pasta barata nas regiões que estão sem? Sem remover a pasta que vem com o Water Cooler?

• Curtir 1
Postado

Processador: AMD A4 6300

placa-mãe: Gigabyte F2A68HM-S1

Memoria Ram: 8gb Dual channel Hyper X Fury 1866mhz

HD: 1TB WD

HD: 160gb basico

Fonte: Corsair CX 600

Placa de video: GT 420 2GB

Water cooler: Malestrom 240T

Postado
16 horas atrás, Andressa Lima disse:

Processador: AMD A4 6300

placa-mãe: Gigabyte F2A68HM-S1

Memoria Ram: 8gb Dual channel Hyper X Fury 1866mhz

HD: 1TB WD

HD: 160gb basico

Fonte: Corsair CX 600

Placa de video: GT 420 2GB

Water cooler: Malestrom 240T

Que programa você tá usando pra monitorar? Por causa desse post abaixo

Postado

@Andressa Lima você pode raspar a pasta dos dois lados e reaproveitar, como o Faria disse. Use um pedaço de plastico de blister (embalagem de pilha, por exemplo). Só tome cuidado para não sujar a pasta com poeira, etc. Veja se está muito ressecada, mas acredito que ela ainda esteja maleável. LImpe depois as duas superfícies com papel toalha ou papel higiênico. Depois dê uma polida com filtro de café de papel (não solta fibras). Reaplique uma gota no centro e instale o bloco.

Se estiver muito seca, melhor comprar um tubo de pasta. Pode ser até uma Ceramique 2, que está barata. Só não compre implastec ou pasta de "ouro", "prata", "silver", porque elas são muito ruins e você vai ter que ficar trocando toda hora, desmontando o water cooler, etc. Acaba dando zebra.

Uma pasta de qualidade pode ficar aplicada por dois, três anos sem problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...