Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho que fazer a formatação completa de um HD em que vai ser usado o windows 7. Porém, eu vou ter que usar um MAC para fazer essa formatação e ele não tem a opção de formata-lo em NTFS, apenas MS-DOS (FAT), ExFAT ou HFS+...

É possivel instalar o Windows em um HD formatado em FAT?

Se sim, qual opção é melhor MS-DOS (FAT) ou ExFAT?

Obrigado!

• Coordenador
Postado

@Leobird Por que a formatação não pode ser feita no computador onde será instalado o sistema? No próprio processo de instalação do Windows você pode criar, excluir e formatar partições.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Leobird Por que a formatação não pode ser feita no computador onde será instalado o sistema? No próprio processo de instalação do Windows você pode criar, excluir e formatar partições.

Foi o que pensei também. Além de evitar aquelas telas azuis quando você leva o HD de uma máquina para outra sem formatar.

Postado

@Foxwalt @Math.Pi  Porque eu preciso fazer uma formatação completa, o hd tinha sido infectado. A formatação na hora de instalar o sistema é a rápida pelo que eu sei, ela apenas apaga os dados, enquanto a formatação completa além de apagar escreve zeros em cima.

Mas quando eu for instalar o windows eu vou fazer novamente a formatação rapida para voltar o sistema de arquivos para NTFS. 

A minha unica duvida é se o cd de instalação vai ser capaz de identificar o HD formatado em ExFAT ou MS-DOS FAT. 

• Membro VIP
Postado

Ahh, então pode ser em qualquer formato que reconheça o tamanho total do HD. Mas quando voltar pra máquina vai ter que apagar a partição e instalar o SO.

Mas o CD do Hirens Boot possui ferramentas de zero fill.

Postado
23 minutos atrás, Math.Pi disse:

Mas o CD do Hirens Boot possui ferramentas de zero fill.

Não conheço esse CD, vou pesquisar sobre!

31 minutos atrás, Math.Pi disse:

então pode ser em qualquer formato que reconheça o tamanho total do HD.

Eu vi que o formato ExFAT, aguenta no maximo arquivos de 16Gb. Mas acredito que ele consiga reconhecer o tamanho total do HD (no caso 1Tb). Você sabe?

Postado
3 horas atrás, Leobird disse:

É possivel instalar o Windows em um HD formatado em FAT?

Não. Somente do Windows XP para trás.

Se sim, qual opção é melhor MS-DOS (FAT) ou ExFAT?

O FAT no caso do 32 só reconhece dispositivos até 40GB.

O ExFAT reconhece dispositivos maiores que 40GB e grava arquivos únicos acima dos 4GB que os FAT antigos.

Mas para a plataforma Windows somente o NTFS para instalar sistema operacional.

O Exfat é reconhecido atualmente pela maioria dos dispositivos incluindo os MAC. Só nao saõ reconhecidos pelo XBOX One e pelo Playstation 4. Para isto é necessário programas específicos.

Olá, tenho que fazer a formatação completa de um HD em que vai ser usado o windows 7. Porém, eu vou ter que usar um MAC para fazer essa formatação e ele não tem a opção de formata-lo em NTFS, apenas MS-DOS (FAT), ExFAT ou HFS+...

Quanto a isto, você quer uma formatação lenta então.

Pode usar o prompt de comando do MS_DOS ou fazer a formatação lenta do Windows XP. Dá na mesma.:thumbsup:

• Curtir 1
Postado

Então, eu fiz a formatação lenta em exFAT por um MAC. Na hora de instalar o windows 7 eu fiz a formatação rápida para voltar ao NTFS e deu certo!

Valeu pela ajuda!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!