Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
5 horas atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli você tem que colocar o Memtest em um zipdrive e dar o boot pelo zipdrive. Não lembro mais com detalhes, mas deve ter vários vídeos no YouTube ensinando.

Ola amigo, olha passei o MemTest como você disse pra mim fazer.

Passei em 1 Pente sozinho, Não apresentou nenhum erro. 100%

No outro slot, testei outro pente sozinho, nenhum erro, 100%

Os dois juntos tambem n apresentou nenhum erro.

adicionado 12 minutos depois

Tentei jogar um pouco com os 2 pentes de memória ligado.

O mesmo erro apresentando, da uns bugs gráficos na tela, travando muito, de 10 em 10s

Temperatura do Processador estava assim jogando.

Package - 69 graus - 43 min - 76 max

Ta alto isso né? Será que apliquei pasta térmica errado? 

Tinha uma pasta branca da implastec, eu passei no Cooler até ficar uma camada fina transparente e coloquei o cooler pressionando bem, e conferindo se ta encaixado e bem apertado emcima do processador. 

Postado
2 horas atrás, Matheus Gasparelli disse:

Tentei jogar um pouco com os 2 pentes de memória ligado.

O mesmo erro apresentando, da uns bugs gráficos na tela, travando muito, de 10 em 10s

Tem como postar fotos disso? Você tá usando sua GTX 750 ou o vídeo onboard?

Postado
36 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem como postar fotos disso? Você tá usando sua GTX 750 ou o vídeo onboard?

Estou usando a GTX 750 obviamente, Não consegui baixar o video pra upar.

adicionado 37 minutos depois

Da uns bug gráfico na tela, fica preta, distorce toda e volta pro jogo. E fica assim até dar tela azul ou travar pc, ai dou ctrl+alt+del funciona tudo alt+tab mas n sai da tela do jogo travada. Tenho que desligar no botão 

Postado

@Matheus Gasparelli não sei mais o que conferir. Quem tinha esse processador pode ter danificado o chip com overclock, etc. Ou pode ser algum erro de driver, BIOS, pista PCI, etc. Testou com outros jogos?

Conhece algum amigo com placa-mãe 1155 para testar essa CPU? Caso contrário, devolva para o vendedor e compre outro.

Postado
8 minutos atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli não sei mais o que conferir. Quem tinha esse processador pode ter danificado o chip com overclock, etc. Ou pode ser algum erro de driver, BIOS, pista PCI, etc. Testou com outros jogos?

Conhece algum amigo com placa-mãe 1155 para testar essa CPU? Caso contrário, devolva para o vendedor e compre outro.

Será que foi isso de ter danificado o chip? ele disse que fez alguns testes em overclock. Testei no H1z1 mas nem cheguei a iniciar a partida, o jogo fecha no Menu e da um erro de requisitos minimos.

adicionado 9 minutos depois
19 minutos atrás, Contiusa disse:

Amigo, acha que pode ser algo relacionado a minha fonte? Tenho que abrir pra ver qual é

Postado
50 minutos atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli se a fonte for genérica ou de má qualidade (genérica de nome), pode estar afetando a placa de vídeo quando ela é exigida (?). O cara é vendedor do ML ou seu amigo? Se for vendedor, eles dizem qualquer coisa.

é vendedor do ML... realmente ta *****, retirei o processador novamente limpei tudo, cooler, fiz novamente processo de pasta térmica, creio eu ter aplicado errado da outra vez, vi um video apliquei e a temperatura parece ter abaixado um pouco, mas os bugs continuam. Será que  zuo mesmo o chip ?

Postado

@Matheus Gasparelli cara, é difícil de determinar o que está errado, especialmente se você não tem como testar em outro lugar. Apesar de ser uma placa-mãe H61, teoricamente não haveria problema. Mas a fonte é uma incógnita. Loteria mesmo, porque pode ser qualquer coisa.

Se não resolver, devolve. Ele vende para outro e pode nem ser problema do processador.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli cara, é difícil de determinar o que está errado, especialmente se você não tem como testar em outro lugar. Apesar de ser uma placa-mãe H61, teoricamente não haveria problema. Mas a fonte é uma incógnita. Loteria mesmo, porque pode ser qualquer coisa.

Se não resolver, devolve. Ele vende para outro e pode nem ser problema do processador.

Vou abrir o Gabinete pra ver a fonte depois volto a postar.

adicionado 46 minutos depois
47 minutos atrás, Contiusa disse:

Amigo ainda não vi a fonte. Mas fiz o teste de estabilidade do EVEREST.

System Stability Test - AIDA 64

Marquei tudo: Stress CPU, Stress FPU, Stress cache, Stress system memory, Stress local disks, Stress GPU(s)

O teste rodou por 2min e a CPU atingiu 79 GRAUS. o que isso quer dizer ?

Postado
3 horas atrás, Matheus Gasparelli disse:

Amigos, minha fonte é uma WiseCase ATX 600W.

Pelo que estava lendo sobre ela parece ser bem ruim. Será esse o problema? Não sei mais o que fazer.

adicionado 6 minutos depois

Quando estou mexendo no computador, sem nenhum programa aberto, apenas o chrome, assistindo videos, a tela fica preta por alguns segundos e volta com video todo verde. Tenho que atualizar a página pra continuar assistindo, Não acontece frequentemente.

Postado

Outra nota, Desinstalei o driver de video pelo DDU em Modo Seguro, e fiquei mexendo no computador sem o driver, o mesmo erro apresentando utilizando o Chrome para ver videos, do nada a tela fica preta e volta mas o video fica preto ou sem imagem. tenho que reiniciar o chrome pra voltar a ver.

Postado
10 minutos atrás, RS Faria disse:

@Matheus Gasparelli

Você ainda tem o 3330 pra testar? Se tiver, troque e veja se continua assim..

Outra coisa seria tirar a placa de vídeo  usar o onboard, pra ver se o problema persiste..

Sim, sua fonte é uma catástrofe..

Tenho o 3330, coloquei ele e não apresenta nenhum tipo de problema, rodando liso, sem nenhuma travadinha.

Estou usando ele nesse momento, acabei de testar com o mesmo jogo que tava dando pau no i7.

Não testei em onboard e nem em outra placa-mãe o i7-3770k.

Postado
2 minutos atrás, Matheus Gasparelli disse:

Tenho o 3330, coloquei ele e não apresenta nenhum tipo de problema, rodando liso, sem nenhuma travadinha.

Estou usando ele nesse momento, acabei de testar com o mesmo jogo que tava dando pau no i7.

Deixa pra lá então.. CPU com defeito, seja lá qual for..

Postado
agora, Matheus Gasparelli disse:

Quer dizer que nem adianta colocar pra testar em onboard, ou em outra MOBO? Posso pedir meu dinheiro de volta?

Sim.. Nem perca mais seu tempo com ele..

• Curtir 1
Postado

Amigos se puderem me ajudar novamente, agradeço.

o que aconteceu, o i7 estava dando esse problema, todos que tentaram me ajudar mandou eu devolver, OK.

Coloquei meu i5 3330 pra testar e estava funcionando de boa, só que eu estava usando o Cooler que veio junto com i7.

Ai iniciei a reclamação no ML pra devolver o produto, tive que tirar o cooler novamente, quando coloquei o meu antigo, começou apresentar o mesmo problema que tava dando com i7, erros graficos, drops de fps absurdo, Ai eu coloquei pra testar na onboard e ta normal nao trava. Alguem pode me ajudar ? pode se erro de driver ou minha placa *****?

Postado

@Matheus Gasparelli antes de tudo, cancela a reclamação porque o problema não é com o i7. Foi alguma coisa que você fez na hora de trocar de processador. Pode ser poeira também, pois você mexeu no micro e nas conexões.

Você precisa remontar o micro, soprar os slots de memória (tirar poeira), soprar todas as entradas SATA, soprar todos as entradas de força e pinos da placa-mãe, etc. Dá uma geral completa na placa-mãe. Se puder reformatar o HD também, porque naquele link que eu passei diz que pode ser arquivo corrompido.

Aí monta tudo de novo (prestando atenção para montar direito), aproveita e tira a bateria da placa-mãe para zerar o CMOS e reinstala o Windows. Soprou os conectores da placa de vídeo? O slot PCi-e da placa de vídeo?

Poeira é uma desgraça. Já fiquei dias aqui tentando resolver um problema de sistema que no fim era poeira no meu conector SATA.

Ou então a placa de vídeo está com problema. Você trocou a pasta térmica na placa de vídeo ou algo assim?

Postado
1 hora atrás, Contiusa disse:

@Matheus Gasparelli antes de tudo, cancela a reclamação porque o problema não é com o i7. Foi alguma coisa que você fez na hora de trocar de processador. Pode ser poeira também, pois você mexeu no micro e nas conexões.

Você precisa remontar o micro, soprar os slots de memória (tirar poeira), soprar todas as entradas SATA, soprar todos as entradas de força e pinos da placa-mãe, etc. Dá uma geral completa na placa-mãe. Se puder reformatar o HD também, porque naquele link que eu passei diz que pode ser arquivo corrompido.

Aí monta tudo de novo (prestando atenção para montar direito), aproveita e tira a bateria da placa-mãe para zerar o CMOS e reinstala o Windows. Soprou os conectores da placa de vídeo? O slot PCi-e da placa de vídeo?

Poeira é uma desgraça. Já fiquei dias aqui tentando resolver um problema de sistema que no fim era poeira no meu conector SATA.

Ou então a placa de vídeo está com problema. Você trocou a pasta térmica na placa de vídeo ou algo assim?

Independente se funcionar ou não o i7, eu vou devolver, porque estou com projeto de montar outro PC.
Vou tentar remontar ele e tirar a poeira. Não troquei pasta térmica da placa de video, somente do processador.
Pra tirar a poeira posso usar o aspirador no modo reverso? *ASSOPRANDO*.
Não tenho pincel ou algo do tipo pra ajudar na limpeza.

Confere se esta certo o passo a passo.
Abrir o PC novamente, retirar as peças e limpar a poeira.

Tirar bateria para zerar CMOS

Formatar

Postado
15 horas atrás, Contiusa disse:

Oi amigo, fiz todos procedimentos, limpei tudo novamente, Slot da Memória, Slot PCi-e, entradas sata, formatei o HD com a ferramenta original do WINDOWS, instalei o driver atual da NVIDIA acho que foi lançado hoje, e nada. Ta dando uns bugs mexendo no chrome mesmo sem fazer nada.

adicionado 22 minutos depois
Em ‎09‎/‎10‎/‎2017 às 12:23, RS Faria disse:

Deixa pra lá então.. CPU com defeito, seja lá qual for..

A cpu começou apresentar problemas com o i5, igual estava quando coloquei o i7.
Testei em onboard e ta normal, formatei o PC com a ferramenta do windows. Limpei tudo, tirei bateria. 
O problema acho que nem era o i7...estranho que tava normal depois que coloquei meu i5. ai tive que tirar o cooler pra devolver pro correio e quando voltei o meu cooler do i5 começo da mesmo bug

adicionado 28 minutos depois

Pode ser problema no HD? Acho que consigo um pra testar. 

Consegui testar em outro HD e o problema persiste.

Postado

Vai no gerenciador de dispositivos e desinstala o driver do i7 3770k, reinicia a máquina,o Windows vai instalar o driver do i7 3770k excluindo o do antigo CPU, agora acessa o MS Config e deixa desmarcado os itens que você mexeu que vai ficar automático, reinicia a máquina e problema resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!