Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De 6V para 12V


eligo

Posts recomendados

Ola. Tenho uma coleira para adestrar caes e ela funciona com a pilha de 6V, a 4LR44. O problema é que não encontro essa pilha em lugar nenhum da minha cidade e região (Criciuma - SC). Gostaria de saber se é possivel ``passar`` esse aparelho para 12V, pois aqui existe pilhas para controles de portão quase do mesmo tamanho (só um pouco mais finas).

Agradeço a colaboração de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o espaço reduzido talvez um 7806 se o circuito consumir muito pouca corrente um 7806 smd ocuparia ainda menos espaço... ai você só teria uqe ligar os fios, legar o negativo da bateria no adj e o positivo da bateria na entrada do regulador, a saída do regulador vai para o positivo do aparelho e o adj você liga na no negativo do aparelho, talvez um capacitor em paralelo, mas acho que não é o caso...

 

outra forma seri a um desses

simple-DC-to-DC-Converter.jpg

no caso R1 = 330 e o diodo zener é de 6,6V.

 

Outra forma seria usar dois resistores para fazer um divisor de tensão... Seria dois resistores iguais ligados em série e no meio deles a ligação com o positivo do teu aparelho... mas não é lá muito estável...

adicionado 1 minuto depois

Ou comprar as pilhas no mercado livre huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Jaime Francisco da Silva disse:

ele quer aumentar de 6 para 12v...

Ele quer aumentar a tensão aceita pelo circuito... se você colocar um regulador de tensão no circuito na prática você está aumentado a tensão de entrada para 12V , mesmo que esteja diminuindo a a tensão no final a entrada vai se tornar 12 ^^

 

Não ficou claro no texto que ele quer um step up ou coisa do tipo ^^ e sim que o circuito funcione com 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o 7806 quanto o regulador a transistor vão consumir a corrente dessa pilha de 12V rapidinho, a corrente dela é muito baixa. 

Eu colocaria um diodo zener de 5V6/1W em serie com essa pilha. 

Uma outra solução seria usar duas baterias CR2032 de 3V em série, só não sei se vai durar bastante. 

Poderia também usar 4 baterias do tipo Button Cell (baterias de relógio de pulso) em serie. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Escolheste o caminho fácil. Isso pode não ser totalmente ruim mas definitivamente não é totalmente bom. Se quiseres te aventurar por outras veredas, sugiro adaptar 4 pilhas palito AAA recarregáveis na coleira. Obviamente vai ocupar + espaço e + peso mas se o animal for grande nem deve sentir. Vai ficar feio? Questão ponto de vista e de alguma criatividade.

 

Talvez em menos de um ano o animal já esteja adestrado mas enfim também sou contra 'tortura' de animais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!