Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu tinha um PC ruim e comprei tudo novo e mantive a RX 480, so que desde o antigo eu achava que era gargalo do FX 6300, ai bom a uma semana troquei tudo e deixei so a placa de video, o novo PC e:

Ryzen 7 1700
AB350 Gaming
8 gb de ram
Fonte Corsai CX650

Ai desde que montei notei que os jogos que eu jogava tava caindo os fps pra 30 ou 40 e dando umas travadas, ai hoje como sou leigo descobri um programa que monitora isso, e vi que tudo permanece normal e a RX o uso dela cai pra 0% causando as travadas. O que sera? Tanto faz ta no low ou no Ultra essa queda em algum momento acontece.

Postado

Imagens da hora que baixa pra 0 e depois volta.

Overwatch_2017_10_26_19_47_49_745.jpg

Overwatch_2017_10_26_19_47_51_030.jpg

Overwatch_2017_10_26_19_47_52_004.jpg

Overwatch_2017_10_26_19_47_52_920.jpg

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Catos Verificou as temperaturas dos componentes enquanto joga?

Temperatura dentro do normal ate então, creio que não seja isso.
Nas imagens no local RAM tem dois dados um com 4726 e outro 8755 o que se refere esse ultimo? Sendo que tenho só 8 gb?

• Coordenador
Postado

@Catos Seu processador parece estar atingindo altas temperaturas com uso bem baixo. Qual é o gabinete do seu computador?

Poderia medir as temperaturas em teste de stress? Use um programa como o AIDA 64 para fazer o teste de stress e faça a medição como descrito aqui:

Está usando o cooler stock?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Catos Seu processador parece estar atingindo altas temperaturas com uso bem baixo. Qual é o gabinete do seu computador?

Poderia medir as temperaturas em teste de stress? Use um programa como o AIDA 64 para fazer o teste de stress e faça a medição como descrito aqui:

Está usando o cooler stock?

Sim e o cooler que veio, ta achando o processador quente? Vou fazer o teste e posto aqui. Gabinete e um Thermaltake 27, acha que um Water cooler resolveria? E sabe qual da certo com esses novos processadores?

Postado
3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Catos Quente considerando o baixo uso. Qual é o seu gabinete?

Se a temperatura superar 80ºC, pare o teste.

E um Thermaltake 27. Então e isso que quero saber, com essa temperatura alta pode fazer o desempenho da placa de vídeo cair?

adicionado 22 minutos depois
25 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Catos Quente considerando o baixo uso. Qual é o seu gabinete?

Se a temperatura superar 80ºC, pare o teste.

Não sabia por quanto tempo tinha que fazer, fiz 10 minutos.

A1.png

Postado
agora, Foxwalt disse:

@Catos Você usa o cooler padrão do Ryzen? Sobre as temperaturas, aguarde o @Contiusa.

Você usa SSD ou HD (ou os dois)? Onde o jogo está instalado?

Uso HD. Bios da placa-mãe não atualizei. Drive da placa de vídeo e o ultimo, não importa qual drive o problema acontece, dependendo do drive acontece ate mais vezes.

• Coordenador
Postado

@Catos Computador > botão direito sobre a unidade > propriedades > ferramentas > verificação de erros > verificar agora > iniciar.

Vai pedir para reiniciar, faça. O procedimento pode demorar mais de uma hora dependendo do tamanho e da situação do disco.

adicionado 2 minutos depois

@Catos Todos os drivers da máquina estão devidamente atualizados?

@Catos Você usa estabilizador ou algo tão ruim e perigoso quanto?

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Catos Computador > botão direito sobre a unidade > propriedades > ferramentas > verificação de erros > verificar agora > iniciar.

Vai pedir para reiniciar, faça. O procedimento pode demorar mais de uma hora dependendo do tamanho e da situação do disco.

@Catos Todos os drivers da máquina estão devidamente atualizados?

@Catos Você usa estabilizador ou algo tão ruim e perigoso quanto?

Não e direto na tomada, só achei que o cabo fica meio frouxo na fonte nova, na antiga ficava normal. Como o PC e novo formatado os drivers estão atualizados. 

Olhei se tinha erros e apareceu que Nenhum erro foi encontrado. So não pediu pra reiniciar.

Postado

@Catos fez a instalação nova do Windows depois de trocar de processador ou tentou aproveitar o sistema que já estava instalado? Dizem que com o Ryzen não dá para aproveitar a instalação. Você tem que fazer uma instalação do zero do Windows. Também precisa estar com a última versão do BIOS (eu não instalaria versão beta).

70ºC com tudo marcado até que não está ruim, porque está rodando CPU, memória e placa de vídeo. Então em jogos não deve passar de 60-65ºC. Estou vendo que a CPU está a 63ºC em jogos. Acredito que de 5-10ºC sejam do sistema inteiro, memórias e placa de vídeo.

Não acho que seja problema de temperatura. Esse gabinete também é mal ventilado. Mas mesmo que ele chegue nos 70ºC, não é motivo para ter queda de frames ou coisa do tipo.

• Curtir 1
Postado

@Catos

Seu gabinete é o View 27? Sendo ele, termicamente, ele é horrível.. Talvez por isso, essa temperatura alta de CPU.. 70ºC num R7 1700, em stock é anormal..

Ryzen, convém deixar TUDO atualizado: BIOS, drivers, especialmente de chipset, além do Windows.. Esse é um "contra" de uma plataforma nova: ela vai amadurecer com o tempo e você será parte disso..

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Contiusa disse:

@Catos fez a instalação nova do Windows depois de trocar de processador ou tentou aproveitar o sistema que já estava instalado? Dizem que com o Ryzen não dá para aproveitar a instalação. Você tem que fazer uma instalação do zero do Windows. Também precisa estar com a última versão do BIOS (eu não instalaria versão beta).

70ºC com tudo marcado até que não está ruim, porque está rodando CPU, memória e placa de vídeo. Então em jogos não deve passar de 60-65ºC. Estou vendo que a CPU está a 63ºC em jogos. Acredito que de 5-10ºC sejam do sistema inteiro, memórias e placa de vídeo.

Não acho que seja problema de temperatura. Esse gabinete também é mal ventilado. Mas mesmo que ele chegue nos 70ºC, não é motivo para ter queda de frames ou coisa do tipo.

Foi instalação limpa, o problema e só quando estou jogando e bem de vez em quando entende? Não precisa ter muita coisa em tela, apenas acontece e depois de alguns segundos volta, to pensando em por um Water Cooler e mais um fan. Não parece problema na placa de vídeo?

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@Catos

Seu gabinete é o View 27? Sendo ele, termicamente, ele é horrível.. Talvez por isso, essa temperatura alta de CPU.. 70ºC num R7 1700, em stock é anormal..

Ryzen, convém deixar TUDO atualizado: BIOS, drivers, especialmente de chipset, além do Windows.. Esse é um "contra" de uma plataforma nova: ela vai amadurecer com o tempo e você será parte disso..

Sou bem leigo mas tem drivers do processador? Eu não atualizei da placa-mãe também. Mas como eu disse esse problema veio do outro PC, e única coisa que manteve foi o HD e a placa de vídeo, e continha o problema, me leva a crer ser um dos dois não?

Postado

@Catos você precisa instalar os drivers corretos da placa-mãe, de preferência atualizados do site do fabricante, porque as CPUs e as placas-mãe são novas e eles estão lançando atualizações direto. E você precisa atualizar o BIOS para a última versão (isso é crítico).

Sem fazer isso, pode ser qualquer coisa e pode não ser nada. Não adianta comprar water cooler e isso e aquilo sem instalar o sistema corretamente. Até porque você precisa aprender a atualizar o firmware, porque é tudo produto verde que está sendo desenvolvido ao mesmo tempo que os usuários estão usando.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Contiusa disse:

@Catos você precisa instalar os drivers corretos da placa-mãe, de preferência atualizados do site do fabricante, porque as CPUs e as placas-mãe são novas e eles estão lançando atualizações direto. E você precisa atualizar o BIOS para a última versão (isso é crítico).

Sem fazer isso, pode ser qualquer coisa e pode não ser nada. Não adianta comprar water cooler e isso e aquilo sem instalar o sistema corretamente. Até porque você precisa aprender a atualizar o firmware, porque é tudo produto verde que está sendo desenvolvido ao mesmo tempo que os usuários estão usando.

Minha placa-mãe e essa: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#support-dl a ultima bios e a F7a sera que e beta?

Postado
8 minutos atrás, Catos disse:

Minha placa-mãe e essa: http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#support-dl a ultima bios e a F7a sera que e beta?

Se fosse BETA, teria um aviso.. Aproveite e baixe o driver de chipset, que tem ali.. O último é do mês passado..

Isso seria uma parte do problema.. O outro, seria olhar com mais cuidado as temperaturas.. Sua gabinete é esse?

main.jpg

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Se fosse BETA, teria um aviso.. Aproveite e baixe o driver de chipset, que tem ali.. O último é do mês passado..

Isso seria uma parte do problema.. O outro, seria olhar com mais cuidado as temperaturas.. Sua gabinete é esse?

main.jpg

Sim e esse, poise ele e quente demais mesmo. Sou muito novo nisso, eu sai dos consoles pro PC, e to enfrentando isso to meio que chateado haha, mas vai da certo.

To baixando o drive o engraçado que a versão mais recente o numero da versão e mais antigo...

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Catos

Comece pela parte de software, pra eliminar uma variável..

Aquele programa de monitoramento é o RivaTuner, certo?

Os do print? E aquele MSI Afterburner, vou atualizar o chipset. E o que devo fazer pra diminuir a temperatura? E outra acha que pode ser caso de trocar alguma peca? Mesmo que seja só de vez em quando o problema?

Postado

@Catos Eu uso um R7 1700 com um Rx vega. No inicio, eu tive alguns travamentos, coisas que do nada travava a area de trabalho, porém o que notei foi o seguinte:

1) Instale o driver do chipset, e depois o da GPU. E quando for instalar o novo driver, não vá pela opção "instalação limpa" pois remove até os drivers de chipset (não sei porque ...)

2) O meu travamento se dava pelo SSD antigo, bem provavel por conta do cabo sata, ele apertava sei lá, e notei que no travamento, o disco do SSD ia a 100% com nada aberto, tente verificar isso com o Gerenciador aberto durante o jogo, travando da alt tab e olha os gráficos e veja se teve uso de 100% do disco nessa ocasião.

Não mais, vejo que está tudo ok, temps estão de boas, e um ultimo detalhe, você usa a GPU deitada igual a da foto? Vi relatos de pessoas com problemas referente ao uso assim, o extensor da thermaltake era o causador.

Postado
5 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Catos Eu uso um R7 1700 com um Rx vega. No inicio, eu tive alguns travamentos, coisas que do nada travava a area de trabalho, porém o que notei foi o seguinte:

1) Instale o driver do chipset, e depois o da GPU. E quando for instalar o novo driver, não vá pela opção "instalação limpa" pois remove até os drivers de chipset (não sei porque ...)

2) O meu travamento se dava pelo SSD antigo, bem provavel por conta do cabo sata, ele apertava sei lá, e notei que no travamento, o disco do SSD ia a 100% com nada aberto, tente verificar isso com o Gerenciador aberto durante o jogo, travando da alt tab e olha os gráficos e veja se teve uso de 100% do disco nessa ocasião.

Não mais, vejo que está tudo ok, temps estão de boas, e um ultimo detalhe, você usa a GPU deitada igual a da foto? Vi relatos de pessoas com problemas referente ao uso assim, o extensor da thermaltake era o causador.

Instalei aqui e realmente ele exclui o drive atual haha, já to instalando novamente, e uso a placa de vídeo na placa-mãe mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...