Ir ao conteúdo

Como tirar mofos de fitas vhs

Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

Postado

Boa noite eu tenho duas fitas vhs que estão com mofos,uma é do meu batizado,e a outra é importada da inglaterra do Dracula de christopher lee,eu uso o video cassete ainda porque gosto de coisas antigas e me traz lembranças dos meus tempos bons,mas vamos ao ponto,essas duas fitas tinha perdido e nao achava elas,mas acabei achando elas hoje estavam dentro de uma caixa mas sempre cuidei bem dos meus outros vhs que estão excelentes,a fita do meu batizado funciona bem,mais quando é no inicio a imagem fica tremendo,ja a do dracula a imagem fica serrilhada uma som fica alto ou baixo de mais,ja fiz a limpeza do cabeçote mas nao era porque as outras fitas ficam boas,como devo limpar as fitas eu mandaria um rapaz aqui fazer mas infelizmente ele faleceu,ha 7 anos

Postado

É praticamente uma arte. Há aparelhos destinados para esse fim, de contra-partida há outras maneiras "caserias" com o mesmo intuito. Um desses modos caseiros, utiliza o próprio aparelho, claro com algumas adaptações, para remover o mofo da fita. 

Enfim, de uma olhada no link abaixo, vai lhe dar algumas ideias. 

//créditos no video..

• Curtir 2
Postado

@Pinhed Eita, o aparelho do vídeo é um X470 da Semp Toshiba. Agora a saudade bateu foi ni mim, só sobrou a sucata dele aqui.

Quanto a gambiarras caseiras me lembro que colei um pano num cabeçote de um videoK7 Sharp e liguei os motores diretamente a fonte com algumas chaves. Funcionou melhor do que um limpador de fitas xing ling que eu tinha.

• Curtir 2
  • Haha 1
  • Coordenador
Postado
30 minutos atrás, Luancce disse:

Eu vou fazer esse procedimento,vou aproveitar que tenho um video k7 com cabeçote ruim vou utilizar essa tatica ai agradeço a todos.

Só não utilize produtos líquidos! Pois a fita pode enroscar no cabeçote! 

PS: (Off-Topic) ainda tenho um Semp X470 aqui funcionando perfeitamente! (Fim do Off)

• Curtir 2
Postado

AAA outra coisa que esqueci de falar no tópico,e para fitas vhs de filmadora qual é o procedimento de limpeza,tem umas fitas de filmadora que tem que passar para fita porém mofou tambem minha mae guardou em local com umidade ai mofou.

Postado
Em 20/11/2017 às 22:46, Mestre88 disse:

Quanto a gambiarras caseiras me lembro que colei um pano num cabeçote de um videoK7 Sharp e liguei os motores diretamente a fonte com algumas chaves. Funcionou melhor do que um limpador de fitas xing ling que eu tinha.

Essas artimanhas são as melhores técnicas, funciona que é uma beleza.

adicionado 0 minutos depois
Em 21/11/2017 às 23:23, Bcpetronzio disse:

PS: (Off-Topic) ainda tenho um Semp X470 aqui funcionando perfeitamente! (Fim do Off)

:eek: Guerreiro heim..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!