Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente não quer me pagar


Posts recomendados

Pessoal bom dia, 

 

Há um tempo um amigo meu me enviou mensagens solicitado se poderia fazer um site para seu patrão. Então fui até o local de trabalho. acertamos os detalhes de pagamento. fiz em 4x no dinheiro. ( SEI QUE FUI ERRADO EM FAZER, MAS QUERIA AJUDAR O CLIENTE E PRINCIPALMENTE MEU AMIGO). então fechamos o acordo. então combinei de meu amigo me ajudar no site dando a ele assim 50% dos valores. os dois primeiros pagamento foram recebidos e eu como trouxa resolvi pagar primeiro meu amigo pois o mesmo estava em uma situação apertada devendo o cheque especial. porém quando o site foi entregue o cliente simplesmente trocou todas as senhas e começou a dizer que o site não estava pronto, que estava demorando para carregar... enfim inventando mil desculpas. o ***** é que meu amigo simplesmente não responde mais minhas mensagens e o seu patrão não quer me pagar. nesse caso como proceder? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos negócios a parte, o "homem da capa preta" quer provas, documentos, testemunhas, ou seja, se não tem nada que prove cabalmente que voce fez e não recebeu, esqueça ou cobre na porrada, ou então pague um hacker para detonar o site dele...isso é brincadeira....mas se o cara não quer pagar e não tem provas, não há o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jeremias150 disse:

não tenho, pois fiz no boca a boca confiando na palavra do patrão e do meu amigo. nunca achei que uma amizade de 8 anos iria acontecer isso. 


Olha, aconteceu idêntico comigo e fiquei no prejuízo.

Comigo, conhecia o sujeito desde 1993 ..

Ele é dono de uma loja de suplementos, e precisava de um site.

Fui lá, fiz uma loja virtual e um site institucional, coisa que aqui na cidade o orçamento mais barato foi de R$2500,00 (ele me mostrou) apenas para a criação, e de mais R$95 mensais pelo suporte e atualizações, eu fiz por UM QUARTO do valor, e a manutenção eu faria por R$50,00 mensais em caso de necessidade.

Putz, 2014 ... 21 anos de amizade , fiz na base da confiança o serviço.

Acontece que eu comprei uns suplementos dele (R$440,00) e ele após não querer me pagar o site (tudo pronto e funcional) começou a me cobrar os suplementos (que foram vendidos sem nenhum comprovante também) eu deixei de pagar os suplementos (e nisso ele me pediu um Video K7 emprestado pois teria um evento na loja dele e ele queria gravar o programa que passaria na televisão).

Vamos lá, o site ficaria pra ele por R$650,00 (mais a manutenção). Peguei R$440,00 em suplementos. Fazendo as contas quem deve quem?

Agora o maluco topa comigo na rua e fica me xingando, enfim ...

Nunca faça nada com base em amizade quando envolve dinheiro, as chances de tomar calote são gigantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeremias150 Não tem nada que possa comprovar a negociação? Contratos celebrados "de boca" são tão válidos quanto os escritos, juridicamente falando, porém são bem mais difíceis de serem comprovados. Se não tem absolutamente nada que pelo menos induza a acreditar que houve um contrato, então a situação fica complicada. A melhor coisa que poderia ser feita, seria convencer seu amigo a testemunhar confirmando o contrato que vocês fizeram, coisa que pelo jeito não vai acontecer, já que nem ele mesmo te responde.

Fica a lição pra eventuais próximas vezes, sempre que tiver contrato de boca com alguém, sendo contratante ou contratado, sempre tenha recibos, notas, qualquer coisa que seja útil na comprovação do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henna Nem rola tentar.

Tenho alguns amigos e clientes advogados, três que fui em cima disse que a parte do pagamento é praticamente impossível receber. 

Tenho um processo contra ele para ser aberto pois o mesmo me xingou de lad rão (é vizinho aqui de casa) em frente a vários vizinhos, e agora é provar em juizo que eu roubei algo dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarveySpecter Ele deve pra você, claro. E nesse caso, os suplementos que você pegou com ele compensam parte da dívida total, como se fosse parte de pagamento, uma vez que você aceite esta condição. Nesse caso ele deveria te pagar o restante do valor (650 - 440 = 210). Mas acho que você já sabia disso.

Boa sorte se quiser tentar resolver isso, porque sem nenhuma comprovação das negociações, sua palavra contra a dele pode gerar só mais prejuízo (contando o valor de um advogado + uma possível perda do processo).

adicionado 1 minuto depois

@HarveySpecter Bacana, infelizmente é mesmo praticamente impossível receber, mas por ter te ofendido você pode cobrar dele por outro lado kkkk

adicionado 3 minutos depois

@Jeremias150 Possível eu creio que seja (não faço ideia de como derrubar um site), o problema é que eu não acho que isso é legal, e fazendo isso você se sujeita a possíveis consequências que podem piorar a situação (se conseguirem te pegar u.u). Imagine ter que indenizar o sujeito que deve pra você, não é bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henna E como o povo é zoado cara

Eu tava indo pro cinema, com minha família (dois filhos) dentro do carro.

Passando em frente a casa dele (umas 8 casas proxima a minha) ele começou a falar *****. Eu como sou ignorante e cabeça quente desci do carro e fui pra cima dele (pensa um cara grande, o maluco tem uns 110 kg de massa magra) e eu uns 95 contando gordura hehe e mesmo assim ele andou pra tras. Ai ficou ele e a noiva me xingando de ladrão, via ado e tudo mais. 

Cara tinha um monte de vizinho na rua (domingo 18 horas), conversei com todos no outro dia, somente dois toparam ir comigo na delegacia pra montagem do B.O e ser testemunha do caso.

Haaaaaa quando entrei no carro após a discussão o maluco teve coragem de dar um bicudo no meu carro :P

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarveySpecter  O pessoal se enforca na própria corda kk Tendo as testemunhas você consegue o processo com muito mais facilidade, não sei quanto à valores e etc., mas o fato de ganhar um processo em cima dele já deve satisfazer :P

 

1 minuto atrás, HarveySpecter disse:

Haaaaaa quando entrei no carro após a discussão o maluco teve coragem de dar um bicudo no meu carro :P

 

Inclui ai nos danos e no valor da causa, que é GG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jeremias150 disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

é possivel tirar o site dele do ar. existe algum modo que eu consiga fazer 


Sem os dados da hospedagem é impossível.

E vai por mim, é um aprendizado.

É ruim? É ..

Mas aprenda com esse episódio e desencana. Nenhum dinheiro vale esse trabalho e essa dor de cabeça. A partir de agora, sempre que for realizar um serviço, faça um contrato ou pelo menos uma promissória com todos os dados do cliente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, HarveySpecter disse:

E vai por mim, é um aprendizado.

É ruim? É ..

Mas aprenda com esse episódio e desencana. Nenhum dinheiro vale esse trabalho e essa dor de cabeça. A partir de agora, sempre que for realizar um serviço, faça um contrato ou pelo menos uma promissória com todos os dados do cliente.

 

@Jeremias150 Cara, por pior que seja, é a mais pura verdade. Correr atrás de "cobrar" o cara de qualquer outra maneira pode trazer problemas pra você mesmo.

Como eu já tinha dito, e o amigo @HarveySpecter repetiu, nas próximas negociações feitas "de boca" tenha sempre alguma coisa que comprove o feito.

Eu recomendo sempre ter o contrato, por mais complicada que seja a burocracia de redigir um contrato, a outra parte assinar, etc.. Você tem total garantia de qualquer coisa que saia do estipulado. Sempre que for realizar algum negócio, mesmo que ele se inicie de boca, indique que haverá um contrato, como nesse caso, poderia ter feito o contrato selando tudo que foi combinado de boca antes de iniciar o serviço.

Claro, nunca imaginamos que vamos passar por isso, principalmente envolvendo amizade, mas infelizmente estamos sempre sujeitos. Sinto muito pelo ocorrido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te explicar uma coisa:

 

O contrato está para o picareta, como a cruz está para o vampiro!

 

Não tem uma mensagem de e-mail, rede social, whatsapp...nada onde seja mencionado o desenvolvimento desse site?

 

Outra dica que darei para os senhores: Tudo que envolva prestação de serviços em tecnologia DEVE SER EXTREMAMENTE BEM DOCUMENTADO E COMBINADO!

 

O povo do judiciário não é muito afeito à tecnologia e as decisões que vemos por aí, na maioria dos casos, são absurdas.

 

Ex: Conheci um sujeito que foi contratado para fazer um site e, após alguns meses aguardando que o cliente lhe enviasse os textos/fotos e demais conteúdos, foi surpreendido por um processo do mesmo, alegando que ele não fez o site.

Mesmo com e-mails comprovando que ele insistiu para que lhe fosse enviado todo o conteúdo...o juiz em primeira instância e os desembargadores na segunda...não entenderam que no desenvolvimento de um website, é o futuro dono que deve fornecer o conteúdo para o desenvolvedor...e pau nele! 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!