Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ou Intel? Qual é o melhor custo beneficio?


PedroZaneti

Posts recomendados

Custo-Benefício? AMD.

 

Os processadores Ryzen possuem mais núcleos e mais threads, e o seu preço está muito mais barato que um Intel atualmente.

 

Tirando vários outros motivos, como a durabilidade, o soquete, o multithreading e o hyperthreading, etc.

 

Vai por mim, pega AMD, os Intel da 8ª geração que são interessantes precisam de placa-mãe com chipset Z370, se eu não me engano, e seu preço é abusivo, então é melhor pegar os Ryzen, principalmente porque você citou custo benefício.

 

Só pra ter uma ideia, comprei um R7 1700 por 800 reais, apenas R$100 acima do I5 7400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliton Pedrotti

 

AMD FX é passado e muito diferente dos Ryzen, AMD voltou a concorrência com Intel como nunca desde a época dos Athlon XP e 64, outro detalhe é que os Ryzen estão vendendo muito mais que os FX no seu tempo.

 

Sugiro ir com mais cautela ao tirar essa conclusões de que AMD é ruim porque é ruim, pois até Intel aposta em tecnologia AMD e fez parceria com ela:

 

 

Outro detalhe é que a Intel depois de anos veio lançar os Core i9 e trocou o top de linha de 10 núcleos para 18 núcleos, após os AMD Ryzen serem lançados em março.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2017 às 22:30, Eliton Pedrotti disse:

Cara não sei, mas é minha opinião, depois dos FX, eu nunca NUNCA mais quero saber de AMD.
@André Antônio Oliveira Comprou onde esse Ryzen aí?

Primeiro, a AMD mudou muito com os Ryzen, os FX são passado, quem está sacaneando o público atualmente é a Intel, que lança uma geração morta e depois uma nova cujo preço do CPU ultrapassa a linha X e o preço da placa-mãe ultrapassa qualquer uma. Veja os vídeos, as análises (de preferência, em inglês nos grandes ou pequenos canais, já que há manipulação da Intel no Brasil), se você ainda não tiver convencido, é birra.

 

Comprei na Cissa Magazine a vista, creio que o preço da promoção na Kabum tá interessante também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 23/12/2017 às 11:47, Eliton Pedrotti disse:

@André Antônio Oliveira Já citei logo acima, minha opinião, AMD pra mim nao vale NADA

Qual experiência tem com os Ryzens para poder condená-los e não recomendá-los? Sendo um fórum técnico, achismo não tem valor, somente análises bem fundamentadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/18/2017 às 21:35, PedroZaneti disse:

Estou em duvida sobre qual o seria a melhor opção de processador para montar um Pc gamer.

Nenhum dos dois. Ao em vez de comprar baseado na marca, compre baseado no produto em si: as duas empresas tem coisa que vale comprar, assim como tem ofertas que você não deve aceitar.

 

Independente disso, a resposta depende da config do seu PC atual (se você tiver um), de quanto você pode gastar e do uso que você dará para essa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...