Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 8700k precisa de WC?


Posts recomendados

Fala galera,

 

acabei de comprar meu primeiro pc gamer e agora só falta o cooler. Como este é o meu primeiro pc, estou tendo alguns gastos que eu nem sabia que ia precisar e por isso to com o orçamento mais do que estourado. 

 

Tinha programado pegar um air cooler normal, mas dei uma olhada e mtos aconselham a pegar um wc, mesmo que eu não vá fazer o OC tão em breve. vocês poderiam me ajudar com sugestões? Li algumas indicações da Maelstrom 240t (q eu acho que é compatível com a mobo), mas gostaria de uma ajuda para ver se há outras opções melhores na mesma faixa de preço (ou um pouco acima, meu orçamento já foi pro espaço)...

 

Um outra pergunta, além do cooler pro processador, eu precisaria comprar outro pra refrigerar todo o gabinete?

 

Meu setup é:

- i7 8700k

- Aorus Gaming 7 Z370

- Gabinete CM 590 III

- GTX 1070 ti

- DDR4 Vengeance 2x8gb 2666mhz

- kingston 240gb

- WD 1 Tb 7200 rpm 64mb

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tyuiti cara, estou com um desse e posso te dizer, o bicho é esquentado, utilizo um H60 e mesmo assim tenho que deixar o clock dele em 3.7 para não esquentar.

 

No mínimo um H100 para dar conta do recado.

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, Tyuiti disse:

- Gabinete CM 590 III

Uma dica que te dou, tem o gabinete 400C da Corsair em promoção na Pichau, mesmo preço deste e muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tyuiti Eu recomendo o Corsair H80i V2, mas se tiver grana sobrando, coloca o H100i V2. Pra mim é a melhor marca. RMA excelente, garantia de 5 anos. Tinha(comprei em 2015) um H60 que passei(em outubro de 2017) para meu irmão. E agora to com um H100i V2 que vai ficar por um bom tempo, segurando meus upgrades sem problemas.

 

 

Edit:

 

Para colocar no gabinete, compra 3 desse cooler aqui. ( 2 frontal e um traseiro). Ele tem 3 modos de velocidade. Os cooler que vem nos gabinetes são horríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Belíssima máquina. Não tem jeito, quando a gente quer alguma coisa top sempre acaba escapando algo e o cálculo financeiro foi pro espaço... rs
Então, com um bichinho destes, desbloqueado, uma hora ou outra tu vai fazer overclock, pois não haveria sentido na compra.

 

Nesta faixa de preço aí é o Maelstrom 240 e o Masterliquid 240.

 

@DaniloSky Tu deveria ter pegado algum com radiador de 240mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Belíssima máquina. Não tem jeito, quando a gente quer alguma coisa top sempre acaba escapando algo e o cálculo financeiro foi pro espaço... rs
Então, com um bichinho destes, desbloqueado, uma hora ou outra tu vai fazer overclock, pois não haveria sentido na compra.

 

Nesta faixa de preço aí é o Maelstrom 240 e o Masterliquid 240.

 

@DaniloSky Tu deveria ter pegado algum com radiador de 240mm.

Concordo, mas eu ja tinha o H60 parado, eu dei um pulo de um Phenon x4 para o 8700K, estou esperando uma grana para dar um upgrade de gabinete 400C + WT H100i V2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DaniloSky disse:

@Tyuiti cara, estou com um desse e posso te dizer, o bicho é esquentado, utilizo um H60 e mesmo assim tenho que deixar o clock dele em 3.7 para não esquentar.

 

No mínimo um H100 para dar conta do recado.

adicionado 1 minuto depois

Uma dica que te dou, tem o gabinete 400C da Corsair em promoção na Pichau, mesmo preço deste e muito superior.

Boa! vou dar uma pesquisada e ver o que consigo comprar na pichau ou kabum...

 

Cara, desde que eu comprei as coisas, eu to tentando evitar entrar nos sites de hardware... estudando melhor, vi que fiz umas cagadas e que saíram mais caras do que deveriam... mas enfim..... só espero não ter de vender o rim pra poder pagar tudo no final... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, o i7 7700k esquenta muito, e não é aconselhável usar sem water cooler. O i7 8700k deve esquentar tanto quanto. Então sim, é aconselhável colocar um WC nele, e dos bons.

E aproveita e, da próxima vez, esculhamba quem falar perto de você que AMD esquenta.

Pior que foi teimosia minha mesmo.... mtos me aconselharam a pegar AMD e uma gtx 1080, mas todos meus poucos amigos que jogam, me falaram que tinham pé atrás com AMD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Tyuiti Eu recomendo o Corsair H80i V2, mas se tiver grana sobrando, coloca o H100i V2. Pra mim é a melhor marca. RMA excelente, garantia de 5 anos. Tinha(comprei em 2015) um H60 que passei(em outubro de 2017) para meu irmão. E agora to com um H100i V2 que vai ficar por um bom tempo, segurando meus upgrades sem problemas.

Vou ver esses dois! Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tyuiti disse:

Pior que foi teimosia minha mesmo.... mtos me aconselharam a pegar AMD e uma gtx 1080, mas todos meus poucos amigos que jogam, me falaram que tinham pé atrás com AMD...

AMD é sempre de se duvidar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, DaniloSky disse:

AMD é sempre de se duvidar.

Isso é preconceito. É só analisar o que cada uma está oferecendo e comprar o melhor no momento. Hora é Intel, hora é AMD. Hoje é AMD. Com o lançamento da Ice Lake da Intel, pode voltar a ser ela. De se duvidar são os que dizem que uma ou outra não prestam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
33 minutos atrás, DaniloSky disse:

AMD é sempre de se duvidar.

Hein!? Podemos saber o motivo?

 

1 hora atrás, Tyuiti disse:

Tinha programado pegar um air cooler normal, mas dei uma olhada e mtos aconselham a pegar um wc, mesmo que eu não vá fazer o OC tão em breve. Vocês poderiam me ajudar com sugestões?

O melhor custo x benefício é o Maelstrom 240T mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voou pegar o Maelstron 240t mesmo!

 

e vou pegar na Pichau porque tem entrega de 3 dias úteis pela Daytona (acho que eh confiavel, ne?)

 

pela Kabum sai 15 reais mais barato, mas eles não cumprem prazos e eu nao quero esperar até depois do natal pra jogar..Já to com tudo nas mãos, esperar pra montar e jogar só por causa de 1 peça, eh *****...

 

valeu mesmo, galera!

adicionado 7 minutos depois
28 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Isso é preconceito. É só analisar o que cada uma está oferecendo e comprar o melhor no momento. Hora é Intel, hora é AMD. Hoje é AMD. Com o lançamento da Ice Lake da Intel, pode voltar a ser ela. De se duvidar são os que dizem que uma ou outra não prestam.

É então, muita gente nos foruns me aconselhou a pegar o ryzen, até porque os testes de desempenho falam por si...

 

acabei gastgando mais e pegando intel por preconceito mesmo, mas agora já era... pro próximo pc, com certeza vou avaliar melhor mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Tyuiti disse:

@Phoenyx é então.. eu vou usar muito mesmo, então não to arrependido...

 

só espero que não tenha de vender algum órgão pra pagar tudo... hahaha

 

valeu!

 

Nem de longe foi uma má escolha, seu kit está ótimo, segue uma pequena comparação:

 

http://cpu.userbenchmark.com/

 

image.png.507724aee513376b051fe2c37c13b6b3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tyuiti disse:

Pior que foi teimosia minha mesmo.... mtos me aconselharam a pegar AMD e uma gtx 1080, mas todos meus poucos amigos que jogam, me falaram que tinham pé atrás com AMD...

Tenho um amigo que pegou uma RIG no meio do ano (eu recomendei ele a pegar um R7 1700 na época), mas ele teimou porque teimou e pegou um I7 7700k (mesmo não overclockando).

4 meses depois ele veio conversar comigo que tinha visto reviews e que o R7 1700 estava melhor que o I7 7700k. 

 

Resultado : Ele vendeu o I7 7700K,a mobo,e pegou um Kit Ryzen. (1700 + Asus Strix se não me engano) e ainda sobrou dinheiro KKKKKKKK.

 

Esse computador que você montou está MUITO longe de ser ruim,só que se você tivesse pego um Ryzen 1700 ,você estaria com uma GTX 1080.

Dependendo da resolução e da taxa de atualização do seu monitor,isso não irá interferir (gtx 1070 e gtx 1080 são overkill pra 1080p,60hz). Agora,se for pra resoluções acima do Full HD ,pode ser que você note uma diferença (se for 144hz pra 1080p ainda dá certo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2017 às 13:07, João Victor M.D.C disse:

Tenho um amigo que pegou uma RIG no meio do ano (eu recomendei ele a pegar um R7 1700 na época), mas ele teimou porque teimou e pegou um I7 7700k (mesmo não overclockando).

4 meses depois ele veio conversar comigo que tinha visto reviews e que o R7 1700 estava melhor que o I7 7700k. 

 

Resultado : Ele vendeu o I7 7700K,a mobo,e pegou um Kit Ryzen. (1700 + Asus Strix se não me engano) e ainda sobrou dinheiro KKKKKKKK.

 

Esse computador que você montou está MUITO longe de ser ruim,só que se você tivesse pego um Ryzen 1700 ,você estaria com uma GTX 1080.

Dependendo da resolução e da taxa de atualização do seu monitor,isso não irá interferir (gtx 1070 e gtx 1080 são overkill pra 1080p,60hz). Agora,se for pra resoluções acima do Full HD ,pode ser que você note uma diferença (se for 144hz pra 1080p ainda dá certo).

po! bom saber que qq coisa ainda dá pra eu tentar vender e trocar... comprei a mobo, cpu e placa de video nos eua, então saiu bem barato... Vou dar mais uma estudada nisso.

 

Cara.... e chegou a ultima peça que faltava, comprei um wc na pichau e chegou até antes do prazo de entrega.. fiquei felizao! ia montar meu pc agora e adivinha... o wc veio com o liquido de refrigeracao vazando... *****... se der sorte, trocam a peça antes do ano que vem.... ***** azar da *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Tyuiti disse:

po! bom saber que qq coisa ainda dá pra eu tentar vender e trocar... comprei a mobo, cpu e placa de video nos eua, então saiu bem barato... Vou dar mais uma estudada nisso.

 

Cara.... e chegou a ultima peça que faltava, comprei um wc na pichau e chegou até antes do prazo de entrega.. fiquei felizao! ia montar meu pc agora e adivinha... o wc veio com o liquido de refrigeracao vazando... *****... se der sorte, trocam a peça antes do ano que vem.... ***** azar da *****.

Entra em contato com a pichau hoje e já avisa eles sobre isso.

Provavelmente até sexta que vem você já receba um em troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!