Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença das nomenclaturas "AA" e "AA2" entre pilhas do tipo AA?


Mengali

Posts recomendados

Spoiler

 

Meus prezados, tudo ótimos com vocês?, gostaria de tirar uma duvida antes de comprar um destes dois pares de pilhas da eneloop:

 

 

Qual a diferença entre a nomenclatura "AA2" e a nomenclatura somente "AA" de pilhas do tipo AA?

 

Como vocês podem observar nas imagens em anexo, no par de pilha "eneloop pro" (em preto) vem escrito "AA2" e no par de pilhas "eneloop comum" (em azul) vem escrito somente "AA", gostaria de saber se existem diferenças entre esses dois pares de pilhas por causa da diferença entre a nomenclatura delas ou se são a mesma coisa?

eneloop2550mahpanasonic.jpg

eneloop.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

@Mengali Creio que seja a capacidade uma tem 2000mah e aoutra 2550mah.

Sim, mas eu falo com relação estas inscrições embaixo das embalagens delas: "AA" e "AA2, o que significa estas incrições?? porque uma é somente AA e a outra leva um dois ("AA2")??

eneloop.jpg

eneloop2550mahpanasonic.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Foxp2 disse:

O tamanho delas aparentemente é o mesmo(AA), parece que o que mudará mais pra AA2 será a capacidade a mais de 500mAh. Se pá no cumulo da minha inocência esse 2 também serve pra "substituir" a escrita "2 peças" da outra, kkkkk

(Brisei? talvez)

Será que este 2 serve apenas para substituir a escrita "2 peças" da outra embalagem companheiros?? Em vez da fábrica colocarem AA duas unidades, colocaram AA2 para resumir na embalagem preta??

 

Todos concordam com o nosso colega acima (Foxp2)??

eneloop2550mahpanasonic.jpg

eneloop.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Mengali disse:

Será que este 2 serve apenas para substituir a escrita "2 peças" da outra embalagem companheiros?? Em vez da fábrica colocarem AA duas unidades, colocaram AA2 para resumir na embalagem preta??

 

Todos concordam com o nosso colega acima (Foxp2)??

eneloop2550mahpanasonic.jpg

eneloop.jpg

Só ele mesmo concorda com o que ele falou UAHEUHAEUHAEU 1²=1 então nao tem logica.

AA=2000mah

AA²=2250mah

O por que de usar essa nomenclatura eu nao sei, mas a diferença entre as duas é essa.

  • Confuso 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Ariel AG disse:

Só ele mesmo concorda com o que ele falou UAHEUHAEUHAEU 1²=1 então nao tem logica.

AA=2000mah

AA²=2250mah

O por que de usar essa nomenclatura eu nao sei, mas a diferença entre as duas é essa.

A diferença que eu cito e quero saber é somente com relação as nomenclaturas escritas no canto inferior direito das embalagens, que são AA E AA2 e não com relação as capacidades delas em Miliampère (essa última diferença eu já sei).

 

A que eu quero saber é: porque a fabrica coloca esse dois na frente do AA. Só isso!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, aphawk disse:

Concordo com o @Mestre88 ,

 

AA é apenas uma normativa para FORMA da bateria / pilha, isto é, suas dimensões externas e posição e tamanho dos terminais de contato.

 

Capacidade não tem nada a ver com isso....

 

Paulo

 

Sim, concordo!! Este dois na frente do AA (AA2) provavelmente foi uma forma resumida que a fábrica fez para dizer a quantidade de pilhas que vem dentro da embalagem, meus caros amigos!! muito provavelmente é isso!! alguém que não concorda ou tem uma outra ideia por favor deixe sua opinião aqui para encerramos este caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!