Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LukasGanXD

CPU ou GPU o que comprar?????

Recommended Posts

Ola eu tenho um computador e vou comprar uma peça eu tenho

placa-mãe: asrock N68-S3 FX

RAM: 8gb 

CPU: AMD ATHLON II X2 270 3.4 GHZ

GPU: NENHUMA

HD:320GB

 

quero comprar um processador {AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+} já vi e funciona na minha placa-mãe

ou 

uma placa de video {RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits} também funciona na minha placa de video

 

porém quero saber o que vale mais a pena comprar para rodar jogos pelo menos um cs go no low 

 

queria ajuda de alguém que entendesse do assunto , se puder me ajudar obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LukasGanXD

 

Essa placa-mãe NÃO suporta o 8300.. Eis o site oficial..

 

https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#CPU

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@LukasGanXD

 

Essa placa-mãe NÃO suporta o 8300.. Eis o site oficial..

 

https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#CPU

 

é claro que suporta ta no site que você mostrou e o processador é am3+ e a placa-mãe suporta am3 e am3+ não fala besteira

  • Confuso 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, LukasGanXD disse:

Ola eu tenho um computador e vou comprar uma peça eu tenho

placa-mãe: asrock N68-S3 FX

RAM: 8gb 

CPU: AMD ATHLON II X2 270 3.4 GHZ

GPU: NENHUMA

HD:320GB

 

quero comprar um processador {AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+} já vi e funciona na minha placa-mãe

ou 

uma placa de video {RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits} também funciona na minha placa de video

 

porém quero saber o que vale mais a pena comprar para rodar jogos pelo menos um cs go no low 

 

queria ajuda de alguém que entendesse do assunto , se puder me ajudar obrigado 

Favor mencionar o MODELO da sua fonte e quanto você está disposto a gastar. Sen saber disso, fica complicado ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LukasGanXD @RS Faria

hauhauhauhauhaua.... ajudar um cara que não se dá nem ao trabalho de clicar no link e com esta postura?

Compra o FX8300, vai dar tudo certo! (kappa)

  • Curtir 3
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Favor mencionar o MODELO da sua fonte e quanto você está disposto a gastar. Sen saber disso, fica complicado ajudar.

eu vou comprar este processador ou está placa de video sem querer ser rudo não quero saber se tem algum outro melhor mas barato e minha fonte é esta do link

 https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120?origem=52&gclid=Cj0KCQiAyZLSBRDpARIsAH66VQLjZrzbdtXmTD0GvoFIPvSJPqXducMxr1lZtK1tmFSMPf0AlAugmWgaAmgqEALw_wcB

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@LukasGanXD @RS Faria

hauhauhauhauhaua.... ajudar um cara que não se dá nem ao trabalho de clicar no link e com esta postura?

Compra o FX8300, vai dar tudo certo! (kappa)

cara eu cliquei no link e fala que suporta am3+ e este processador é am3+ e na placa-mãe do lado do soquete ta escrito am3+ então funciona

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LukasGanXD O máximo que essa placa-mãe suporta é um FX-4300

 

Olha o link: https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#CPU

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

am3+fxfd4300wmw4mhk95wvishera3800mhz2000mhz2mbx24mb

am3+fxfd4150wmw4kgu95wzambezi3900mhz2000mhz2mbx28mb

am3+fxfd4100wmw4kgu(be)95wzambezi3600mhz2000mhz2mbx28mb

 

@lukasganxd só estes funcionam aí.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, LukasGanXD disse:

é claro que suporta ta no site que você mostrou e o processador é am3+ e a placa-mãe suporta am3 e am3+ não fala besteira

A CPU NÃO consta na lista de modelos suportados pela placa-mãe, mesmo tendo o mesmo soquete dela.. Não sou eu que estou falando isso, é a fabricante.. Além do fabricante, tem essa dúzia de tópicos diferentes relatando problemas com PC.. Em comum, essa placa-mãe aí..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1126239-gtx-960-baixo-uso-de-gpu-mesmo-com-cpu-em-65/?p=6193855

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1093834-drop-de-fps-em-todos-jogos/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1092879-problema-de-fps-drop/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1105226-r7-260x-problemas-com-bf4/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1099616-placa-mãe-esta-dando-gargalo-asrockn-68-s3-fx-me-ajudem/

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1092636-asrock-n68-s3-fx

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1046962-radeon-r7-260x-tópico-oficial/page-10

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1125658-fx-4100-e-uma-hd7770-gargalo/

 

Bom, boa sorte aí..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LukasGanXD Concordo com os amigos @Phoenyx ,@Gabriel_Viana@RS Faria  que sua mobo não suporta o FX8300 mesmo que tenha o mesmo socket.

 

Colocar o FX8300 ai seria o mesmo que colocar um processador da intel de 7ª Geração em uma mobo que tem suporte para 6 e 7ª geração, mas que a bios tá para 6ª geração.

 

FX.thumb.jpg.8c5fcf82223893b483a8ad6f27496d1e.jpg

 

Não tem o que discutir, se tá no site do fabricante é o que vale.

 

Socket é am3+ então beleza, mas se no site do fabricante diz que não suporta então não suporta mesmo o socket sendo o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@LukasGanXD Concordo com os amigos @Phoenyx ,@Gabriel_Viana@RS Faria  que sua mobo não suporta o FX8300 mesmo que tenha o mesmo socket.

 

Colocar o FX8300 ai seria o mesmo que colocar um processador da intel de 7ª Geração em uma mobo que tem suporte para 6 e 7ª geração, mas que a bios tá para 6ª geração.

 

FX.thumb.jpg.8c5fcf82223893b483a8ad6f27496d1e.jpg

 

Não tem o que discutir, se tá no site do fabricante é o que vale.

 

Socket é am3+ então beleza, mas se no site do fabricante diz que não suporta então não suporta mesmo o socket sendo o mesmo.

então se não suporta vale a pena compra fx 4300 ou RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LukasGanXD Amigo, se você veio procurar pessoas para apoiar a sua ideia ruim, creio que aqui não é o forum certo para isso.

Os amigos acima estão tentando te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Jeffor disse:

@LukasGanXD Amigo, se você veio procurar pessoas para apoiar a sua ideia ruim, creio que aqui não é o forum certo para isso.

Os amigos acima estão tentando te ajudar.

que ideia ruim ja compreendi que fx 8300 não roda quero sabe se é melhor pegar RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits ou fx 4300

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não tem GPU, compra uma.

Quanto tem pra gastar? E qual é afinal a sua fonte de alimentação, marca e modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fraca, eu tentaria no mínimo HD 7770, ou R7 250 ou GTX 650. Se você tá com pouca grana compra usado que é melhor.

Seu monitor é 720p né? Pois full HD estas placas vão chorar tmb.

 

Enfim, vai depender dos games tmb, LoL e CS dá pra rodar aí de boa.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Fraca, eu tentaria no mínimo HD 7770, ou R7 250 ou GTX 650. Se você tá com pouca grana compra usado que é melhor.

Seu monitor é 720p né? Pois full HD estas placas vão chorar tmb.

 

Enfim, vai depender dos games tmb, LoL e CS dá pra rodar aí de boa.

 

meu monitor é 720p e tenho no maximo 300 R$ para gastar e me fala uma loja boa eu estou vendo na kabum que é confiavel se não tem la nem vejo a placa

 só queria uma para rodar um cs no low meu sonho é jogar cs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra alguma 9800GT ou GTS 250 por uns 150 reais e com os demais tente achar algum Phenom II X4 de 95W

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LeVader Fracas demais cara, melhor ele ficar com o CPU dele e pegar placa melhor.

@LukasGanXD Se você já tem aquela fonte olha que plaquinha bacana aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-953739827-placa-gtx-750ti-com-nota-fiscal-e-8-meses-de-garantia-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, LeVader disse:

Compra alguma 9800GT ou GTS 250 por uns 150 reais e com os demais tente achar algum Phenom II X4 de 95W

não achei na internet para vender poderia me manda o link delas em alguma loja

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Se ele quiser rodar apenas um CS GO a 9800GT vai empurrar, a grande questão é que esse Athlon aí provavelmente vai se arrastar com qualquer VGA pouco diferente, por isso acho que o Phenom seria mais negócio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@LeVader Fracas demais cara, melhor ele ficar com o CPU dele e pegar placa melhor.

@LukasGanXD Se você já tem aquela fonte olha que plaquinha bacana aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-953739827-placa-gtx-750ti-com-nota-fiscal-e-8-meses-de-garantia-_JM

cara esta placa de video é boa vale a pena mas é gddr5 e a minha placa-mãe é ddr3 será que roda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LeVader Clock base razoável (3.4GHz), dá pra brincar em bastantes jogos. Eu pegaria a VGA que indiquei.

Mais pra frente ele pode pegar um Phenom II x4 ou Athlon II x4 barato na Aliexpress se quiser.

 

 

adicionado 0 minutos depois

@LukasGanXD Sim, roda. Só tenha certeza que o BIOS da motherboard tá atualizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx O problema do Athlon não é clock, a arquitetura dele que é lenta, é igual você ter um FX 4100 a 5Ghz, ele vai dar gargalo ainda, eu já sofri com um Phenom II X2 imagina ele com esse Athlon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×