Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho de som desliga sozinho


Posts recomendados

Na casa da minha mãe apareceu um problema de desligamento involuntário do aparelho de som. É um gradiente antigo, tem carrossel de CD, rádio e até 2 unidades de fita, discos de CD eram recentes. Deu pra desligar sozinho. Pensei na possibilidade de uma fonte de luz estar excitando o receptor de controle remoto. Vedei o sensor e o problema persiste. Nunca trabalhei com eletrodomésticos, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo

 

Mas logo você, o fera da eletrônica, postando dúvida aqui no fórum ?

 

Estava até pensando em te sugerir em criar uma pequena indústria de componentes eletrônicos brasileira.

 

rsrs

 

Será que um reflow nas soldas dos circuitos não resolveria ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias eu tava com um da Philips que tava ligando sozinho, ultimamente nem ligando pelo botão tava mais, então desmanchei. Só funcionava o rádio e tem um monte aqui em casa... 

Mas falando do rádio do Sérgio, concordo que deva ser problemas da idade mesmo, como solda fria, sujeira, ou qualquer outro tipo de mal contato. 

A solda da Gradiente resseca e trinca com o tempo. Meu pai tem uma tv dessas que tinha o mesmo problema, foi só ressoldar o transformador da fonte que resolveu. 

12 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Sempre trabalhei com eletrônica industrial. Se colocar um radinho na minha mão me enrolo todo.

Não é tão complicado, os componentes básicos trabalham da mesma forma. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sérgio Lembo

 

Se não conseguir consertar pode procurar por um técnico desses da antiga por indicação de algum vendedor de loja de componentes eletrônicos que sempre conhece alguém que conserte.

 

Foi assim que fiz aqui com um antigo monitor CRT. O tecnico consertava tudo que era aparelho antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ , vou tentar a ressolda primeiro. Mau contato faz coisa doida.

@Dieselcrttv , capacitores envelhecem mais por horas de uso, o aparelho apesar de ter uns 20 anos é usado com pouca frequência. Por ocasião da ressolda terei a oportunidade de observar o estado deles. Caso o problema persista, faço uma troca geral dos eletrolíticos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!