Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabo 4 pinos da fonte torrando fio


Posts recomendados

Fala fala galera, estou com um grave problema... minha fonte ATX WS-600 1x12 preto esta torrando o cabo de 12v que alimenta o processador... 

instalei outra fonte que tinha aqui guardado uma FONTE MTEK ATX-650 P2L e a mesma também apresentou um leve torramento no cabo de 4 pinos... 

será que e problema na placa-mãe ou essas fontes são muito fraca pra esse processador

 

 

Configuração

Processador: processador fx-8150 bulldozer x8 3.6ghz

placa-mãe: GA-78LMT-USB3

Placa de Video: RX 460 2G OC 

Memoria: 12 GB corsair 1600 porém a placa-mãe reconhece como 1333mhz

SSD: 120 GB

HD: 500 GB

HD: 1 tera

FAN : 4 120mm

FAN HD: 80mm 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente é um curto no circuito vcore da placa-mãe, geralmente ocorre quando os mosfets de alta estão alterados/defeituosos. Acho perigoso continuar usando o pc desse jeito pois pode queimar seu processador, leve a placa a um técnico ou substitua por outra. Não tinha reparado que você usa fonte genérica, nesse caso teste uma fonte de qualidade e se o problema persistir é certeza que é a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá torrando pois é um CPU consumista ligado em fontes bombas da pior qualidade, que além de estarem fornecendo energia de baixa qualidade, devem ter bitola dos fios subdimensionada gerando mais resistência do que deveriam.

 

Troca imediatamente e nem ligue mais o PC sem fonte decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa-mãe e fonte vocês me recomendam com um preço que não passe de 800,00 reais os dois juntos :( porque ta osso.. 

estava de olho essa fonte... 

https://www.kabum.com.br/produto/91023/fonte-corsair-650w-80-plus-bronze-cx650-cp-9020122/?tag=Corsair 650

 

agora placa-mãe estou por fora... 

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Possivelmente é um curto no circuito vcore da placa-mãe, geralmente ocorre quando os mosfets de alta estão alterados/defeituosos. Acho perigoso continuar usando o pc desse jeito pois pode queimar seu processador, leve a placa a um técnico ou substitua por outra. Não tinha reparado que você usa fonte genérica, nesse caso teste uma fonte de qualidade e se o problema persistir é certeza que é a placa.

Irei fazer os teste com multímetro, nos vcore para saber se estão em curto ou corrente baixa.. se caso tiver tudo ok foi o que o mozts disse, processador consumista e fonte bombas hueuhehue.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Maycon Tuzze Ta torrando porque as fontes são vagabundas, do tipo que se pode usar estabilizador com elas mesmo não devendo.

 

Uma CX450 da corsair já dará conta da sua configuração.

não entendi a parte do estabilizador, eu utilizo um nobreak porque sou Design Gráfico as vezes estou no meio de um trabalho e pode faltar luz ou algo do tipo... nobreak APC 700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Maycon Tuzze disse:

Qual placa-mãe e fonte vocês me recomendam com um preço que não passe de 800,00 reais os dois juntos :( porque ta osso.. 

estava de olho essa fonte... 

https://www.kabum.com.br/produto/91023/fonte-corsair-650w-80-plus-bronze-cx650-cp-9020122/?tag=Corsair 650

 

agora placa-mãe estou por fora... 

adicionado 3 minutos depois

Irei fazer os teste com multímetro, nos vcore para saber se estão em curto ou corrente baixa.. se caso tiver tudo ok foi o que o mozts disse, processador consumista e fonte bombas hueuhehue.. 

 

A placa-mãe não precisa trocar, a menos que tenha sido avariada.

 

Fonte, CX450 segura, CX550 se quiser uma grande folga e CX550M se quiser modular. CX650 é overkill.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Maycon Tuzze disse:

não entendi a parte do estabilizador, eu utilizo um nobreak porque sou Design Gráfico as vezes estou no meio de um trabalho e pode faltar luz ou algo do tipo... nobreak APC 700

Estabilizador não presta pra nada, dizem que protege, mas está danificando seu pc aos poucos.

 

O mesmo se aplica ao nobreak, se o seu não é nobreak senoidal puro então está danificando e vai danificar sua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E diga-se de passagem, o no-break é de 350W, de acordo com o fabricante.

 

Seu PC consome, em carga, uns 300W, chutando. Tudo certo né? Nopeee, pois a fonte tem um certo desperdício, ou seja, para alimentar 300W, uma fonte BOA, com 80% de eficiência, puxa 360W do nobreak.

 

Agora, imagina quando ligado nessas bombas com eficiência de 60, 70%?

 

Então além de ser um estabilizador com bateria, onda "semi-senoidal", está subdimensionado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os teste com os conector de 12v e aparentemente esta ok, então presumo que e a fonte bomba + nobreak de baixa qualidade... 

vou compra uma Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

 

porém meu pc a fonte e na parte de baixo, essa fonte o cabo 12v chega la em cima alguém sabe me dizer????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maycon Tuzze disse:

Fiz os teste com os conector de 12v e aparentemente esta ok, então presumo que e a fonte bomba + nobreak de baixa qualidade... 

vou compra uma Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

 

porém meu pc a fonte e na parte de baixo, essa fonte o cabo 12v chega la em cima alguém sabe me dizer????

O fio de fonte bomba é comum não ter proteção.

 

Acontece que a fonte não aguenta o setup e está torrando até os fios, Milagre ainda estár funcionando skkkk

É um perigo você usar assim, risco de o fio queimar e encostar na lata do gabinete e causar curto ou até um incendio com risco de perda total nos componetes.

 

Sugiro substituir a fonte o mais de pressa e ao instalar outra com cuidado para não escostar na lata do pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, Maycon Tuzze disse:

Comprei uma fonte nova uma corsair  CX650 e por enquanto o cabo não aqueceu esta ok, porque antes quando colocava a mão sentia logo quente pakas... 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2018-01-25 at 18.43.36.jpeg

E ele nem vai esquentar, pois agora está suportando a configuração.

 

Só veja se é possível passar ele por trás da mobo, que não terá problemas do mesmo jeito, na frente só ficará atrapalhando um pouco a refrigeração, mas o bom é que fica fácil de ver se tá quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!