Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida, qual pc devo comprar para trabalhar e jogar, pretendo comprar uma placa de vídeo mais pra frente, (meu foco agora é no trabalho) trabalho com desenvolvimento WEB e pretendo trabalhar com aplicação mobile (mais para frente), e vou usar IDE Android Studio, é um programas pesado e exige muito da máquina,

Eu estava montando minha CONFIG Custo Benefício e cheguei a essa:

CPU: G4560        R$ 270

MAE: h110m        R$ 350

RAM: 4gb ddr4    R$ 250

FNT: 450W          R$ 220

SSD: 120gb         R$ 270

TOTAL:                R$ 1360

G4560 roda alguns jogos como CSGO, Fifa de boa, alguns jogos pesados já sei que não roda ou terei que rodar no LOW (até comprar uma placa de vídeo), O meu medo é comprar um Dual Core para fazer tudo isso, será que ele da conta?

Não conheço muito sobre AMD só sei que tem alguns CPUs de entradas quem são Quad Core, seria uma boa opção SEMPRE LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O CUSTO BENEFÍCIO?

meu teto máximo é de 1600 reais (SEM GPU)

pensei em pegar um i5 7400, minha config daria uns 1750 reais, no meu caso vocês esperaria ou pegava com o G4560

Outra dúvida é pra minha situação 4gb é suficiente? (futuramente pego outro pente de 4gb)

Grato desde já!

Postado
10 minutos atrás, Caiiqueh disse:

MAE: h110m        R$ 350

Você acha algumas H110 por menos de 300 no Mercado Livre.

11 minutos atrás, Caiiqueh disse:

RAM: 4gb ddr4    R$ 250

Vai por mim, pegue um pente de 8gb, um de 4 não é suficiente.

11 minutos atrás, Caiiqueh disse:

SSD: 120gb         R$ 270

Pegue um Kingston A400, tem no ML por 220.

12 minutos atrás, Caiiqueh disse:

Não conheço muito sobre AMD só sei que tem alguns CPUs de entradas quem são Quad Core, seria uma boa opção SEMPRE LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O CUSTO BENEFÍCIO?

Você até pode ir em um Ryzen, mas lembre que vai ter que comprar placa de vídeo, esses processadores não vem com uma iGPU.

12 minutos atrás, Caiiqueh disse:

pensei em pegar um i5 7400, minha config daria uns 1750 reais, no meu caso vocês esperaria ou pegava com o G4560

Não vale. Ou você fica com o G4560 ou vai direto em um i7.

Postado
33 minutos atrás, Imakuni disse:

Não vale. Ou você fica com o G4560 ou vai direto em um i7.

Vi muitas pessoas no youtube, comentando que pegar um i7 da sexta ou sétima geração é exagero, um i5 7400 da conta do recado.

um i7 da sétima geração é fora de cogitação, preço MUITO ALTO.

gostaria de saber porque não pegar o i5 7400 ? (eu já estava flertando com ele)

como não pretendo pegar um GPU agora, Ryzen já era.

adicionado 4 minutos depois

@Imakuni e Sobre a 8° geração ?? sei que não tem quase nenhuma placa-mãe no mercado, vale pena espera para lançar as novas H310, H370, B360,

Postado

O problema do G4560 não vai ser nos jogos amigo, e sim nas aplicações que você vai usar, eles serão um pequeno problema, melhor tentar pegar algo acima, o i5 7400 é bom, porém não é um investimento legal pensando em futuros upgrades e c/b, talvez seja melhor ir num ryzen porém vai ter q adicionar um pequeno investimento pra uma placa de video basica de entrada só para gerar o video, qq usadona serve. e sera que só um SSD de 120 vai segurar suas necessidades? sei não em, eu tinha um hd de 160 que sofria bastante com questão de espaço.

Postado
8 minutos atrás, Caiiqueh disse:

Vi muitas pessoas no youtube, comentando que pegar um i7 da sexta ou sétima geração é exagero, um i5 7400 da conta do recado.

um i7 da sétima geração é fora de cogitação, preço MUITO ALTO.

gostaria de saber porque não pegar o i5 7400 ? (eu já estava flertando com ele)

O problema é que se você vai pegar um i5 7400, você pode pegar um Ryzen, que é melhor. Mesmo considerando gastar 50R$ numa placa de vídeo fuleira só para ligar o PC, ainda sai melhor a longo prazo.

8 minutos atrás, Caiiqueh disse:

@Imakuni e Sobre a 8° geração ?? sei que não tem quase nenhuma placa-mãe no mercado, vale pena espera para lançar as novas H310, H370, B360,

O problema é que a gente não sabe quando essas mobos vão chegar... mas quando chegar, aí provavelmente vai valer mais a pena um Coffee Lake do que um Ryzen.

Postado
4 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

O problema do G4560 não vai ser nos jogos amigo, e sim nas aplicações que você vai usar, eles serão um pequeno problema, melhor tentar pegar algo acima, o i5 7400 é bom, porém não é um investimento legal pensando em futuros upgrades e c/b, talvez seja melhor ir num ryzen porém vai ter q adicionar um pequeno investimento pra uma placa de video basica de entrada só para gerar o video, qq usadona serve. e sera que só um SSD de 120 vai segurar suas necessidades? sei não em, eu tinha um hd de 160 que sofria bastante com questão de espaço.

então esse é meu medo de pegar um G4560 pois não vi até hoje nenhum review dele em aplicações, só em games. Pra mim é um tiro no escuro.

" o i5 7400 é bom, porém não é um investimento legal pensando em futuros upgrades e c/b," Sei que é difícil mas, quanto tempo seria esse "Futuro"

Sobre os Ryzen, qual seria uma boa opção?

Sobre o espaço eu tenho um hd aqui em casa,

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Imakuni disse:

O problema é que se você vai pegar um i5 7400, você pode pegar um Ryzen, que é melhor. Mesmo considerando gastar 50R$ numa placa de vídeo fuleira só para ligar o PC, ainda sai melhor a longo prazo.

Essa "placa de vídeo fuleira" seria melhor que a integrada da g4560 ou i5 7400 ?

9 minutos atrás, Imakuni disse:

O problema é que a gente não sabe quando essas mobos vão chegar... mas quando chegar, aí provavelmente vai valer mais a pena um Coffee Lake do que um Ryzen.

Vi algumas notícias e vi que chegaria no começo de 2018

adicionado 12 minutos depois

@Wallysson Christian @Imakuni  É que vocês não sabem da minha situação kkkk, estou com um processador que o frete sai mais caro que ele, um pentium dual core e2220, ram de 2gb ddr2, e uma placa-mãe que suporta até 2gb de ram e sem placa de vídeo.

adicionado 16 minutos depois

@Imakuni @Wallysson Christian  Vocês me deixaram com mais dúvida ainda!  me digam o que fariam nessa situação? aguardaria mais um pouco ou compraria o novo pc?

Postado
16 minutos atrás, Caiiqueh disse:

Essa "placa de vídeo fuleira" seria melhor que a integrada da g4560 ou i5 7400 ?

Seria mais ou menos no mesmo nível ou pior.

16 minutos atrás, Caiiqueh disse:

Vi algumas notícias e vi que chegaria no começo de 2018

Então... é o plano. Mas é só isso que a gente sabe, pode ser amanhã ou daqui a meses.

Postado

3 horas atrás, Imakuni disse:

Então... é o plano. Mas é só isso que a gente sabe, pode ser amanhã ou daqui a meses.

Estava pesquisando aqui, e vou de AMD Ryzen 5 1600, recomendaria uma boa placa-mãe custo/benefício? pois o soquet dela (am4) li em alguns artigos que vai até 2020.

Só que estão dizendo que os novos Ryzen vão vir com APU seria perfeito para mim, pois não quero comprar uma placa de vídeo agora!

Poderia sanear uma dúvida, Existe a linha Ryzen 3, 5 e 7 , o que seria Zen Zen+ Zen2 Zen3

Postado
13 horas atrás, Caiiqueh disse:

Estava pesquisando aqui, e vou de AMD Ryzen 5 1600, recomendaria uma boa placa-mãe custo/benefício? pois o soquet dela (am4) li em alguns artigos que vai até 2020.

Só que estão dizendo que os novos Ryzen vão vir com APU seria perfeito para mim, pois não quero comprar uma placa de vídeo agora!

Poderia sanear uma dúvida, Existe a linha Ryzen 3, 5 e 7 , o que seria Zen Zen+ Zen2 Zen3

Existe os Ryzen de arquitetura Zen e nos próximos meses serão lançados os Ryzen Zen+.

Zen é a arquitetura do processador (E é nessa parte que eu me perco por não saber expressar em palavras o que é uma arquitetura).

Você pode comprar um A8 9600 da AMD ele é compatível com o socket AM4 e é um entre do G4560, mais tarde você pode fazer um upgrade pro Ryzen.  O A8 vem com GPU integrada e dá pra rodar muitos jogos, além de ter um clock alto e ser Quad Core, é só uma dica pra caso você queira pegar um AMD, não acho muito aconselhável pegar esse processador porque ele é basicamente uma adaptação dos antigos processadores para a nova plataforma, mas em vista de em um futuro fazer um upgrade,  acho que é um pouco viável. 

Postado
19 horas atrás, Caiiqueh disse:

" o i5 7400 é bom, porém não é um investimento legal pensando em futuros upgrades e c/b," Sei que é difícil mas, quanto tempo seria esse "Futuro"

Futuros upgrades que eu falo seria um período entre 1-5 anos que você queira melhorar o desempenho, vão ter novas peças, porém não vão se encaixar com a suas atuais, o que vai fazer você ter que comprar outro "combo de peças" caros de novo, que seria quase como montar um pc novo... atualmente na Intel você tem que fazer isso, os ryzen estão se saindo melhor por deixar uma boa margem para upgrades... o ryzen 1600 é o melhor c/b atualmente, tanto para jogos quanto para aplicações, porém não indiquei por que ficava acima do seu orçamento, acho que uma boa ideia se o PC não for urgente, esperar para ver o impacto dos novos ryzen's no mercado, podem se mostrar um c/b BEM melhor para você, principalmente pelo fato do vídeo integrado.

Postado

Eu compraria a seguinte config... Ta com o preço equivalente a opção do i5 que tu citou no primeiro topico. E ela vai te atender bem melhor... Detalhe que nao tem o SSD, infelizmente isso encarece o setup, aconselho a comprar isso depois.

Fonte Corsair VS400

Asrock A320M DDR4

Crucial Ballistix SportLT 8GB 2400Mhz DDR4

AMD Ryzen 5 1400

Gigabyte R5 230 1GB

(nesse item aqui, tu pode pegar uma r5230 oou gtx 650... Pega a mais barata so pra usar o pc e ainda ela ganhariam da onboard do g4560)

1766(sem frete)

Postado
7 horas atrás, Wallysson Christian disse:

Futuros upgrades que eu falo seria um período entre 1-5 anos que você queira melhorar o desempenho, vão ter novas peças, porém não vão se encaixar com a suas atuais, o que vai fazer você ter que comprar outro "combo de peças" caros de novo, que seria quase como montar um pc novo... atualmente na Intel você tem que fazer isso, os ryzen estão se saindo melhor por deixar uma boa margem para upgrades... o ryzen 1600 é o melhor c/b atualmente, tanto para jogos quanto para aplicações, porém não indiquei por que ficava acima do seu orçamento, acho que uma boa ideia se o PC não for urgente, esperar para ver o impacto dos novos ryzen's no mercado, podem se mostrar um c/b BEM melhor para você, principalmente pelo fato do vídeo integrado.

Acho que vou fazer isso mesmo, esperar os novos Ryzen e ver no que da, se eu pego agora o ryzen 5 1600 mais barato ou dependendo do preço eu consigo pegar o novo 5 2400

Tenho quase certeza que vai compensar eu pegar o novo Ryzen por conta do vídeo integrado!

Se eu pegar o Ryzen 5 1600 vou ter que gastar mais alguma grana para um GPU.

adicionado 2 minutos depois

@Alexsandro Torres Acho que não compensa deixa de pegar um CPU Bom, para sobrar dinheiro para um GPU, vou esperar os novos ryzen que já vem com vídeo integrado.

adicionado 5 minutos depois
6 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

Essas memórias RAM estão muito caras, 500 reais 8gb e ta difícil de achar mais barato hoje me dia.

Deixa eu pergunta uma coisa, eu achei uma memoria RAM sem essa "Capa" que ela tem por fora, será que tem alguma influência em desempenho, ou é o design mesmo?

adicionado 9 minutos depois
8 horas atrás, EricLS disse:

Existe os Ryzen de arquitetura Zen e nos próximos meses serão lançados os Ryzen Zen+.

Zen é a arquitetura do processador (E é nessa parte que eu me perco por não saber expressar em palavras o que é uma arquitetura).

Você pode comprar um A8 9600 da AMD ele é compatível com o socket AM4 e é um entre do G4560, mais tarde você pode fazer um upgrade pro Ryzen.  O A8 vem com GPU integrada e dá pra rodar muitos jogos, além de ter um clock alto e ser Quad Core, é só uma dica pra caso você queira pegar um AMD, não acho muito aconselhável pegar esse processador porque ele é basicamente uma adaptação dos antigos processadores para a nova plataforma, mas em vista de em um futuro fazer um upgrade,  acho que é um pouco viável. 

valeu por tirar a dúvida, acho que não compensa muito pegar gastar 300 reais, para brevemente fazer um upgrade,

queria saber o desempenho dele em aplicações, já que é um Quad Core.

Por enquanto só no aguardo dos novos Ryzen

Postado

Se tiver paciência, a melhor opção é esperar pelo Ryzen 5 2400 mesmo. Vídeo integrado Vega e 4 cores 8 threads por preço menor que um i5 de 8ª (ao menos em dólares..) Vai aguentar bem a demanda do trabalho e vai rodar joguinhos com melhor qualidade que qualquer outro processador com video onboard e com excelente custo-benefício.

Postado
14 minutos atrás, Caiiqueh disse:

Deixa eu pergunta uma coisa, eu achei uma memoria RAM sem essa "Capa" que ela tem por fora, será que tem alguma influência em desempenho, ou é o design mesmo?

A capa é apenas um dissipador, e algumas marcas ainda colocam dissipadores bem vagabundos de plástico, só pra ficar mais estético. Na teoria o dissipador permite uma melhor refrigeração da memória e possibilitando um overclock, logo obtendo-se um melhor desempenho.

Postado
10 minutos atrás, rosenrot disse:

A capa é apenas um dissipador, e algumas marcas ainda colocam dissipadores bem vagabundos de plástico, só pra ficar mais estético. Na teoria o dissipador permite uma melhor refrigeração da memória e possibilitando um overclock, logo obtendo-se um melhor desempenho.

Será que compensa?

Postado
4 horas atrás, rosenrot disse:

Na atual situação onde as memórias valem mais que ouro, não compensa.

Me confundi agora kkk, o que não compensaria a memoria com dissipador?

Postado
2 horas atrás, Caiiqueh disse:

Me confundi agora kkk, o que não compensaria a memoria com dissipador?

Isso hehehehe desculpe a falta de coesão. Vá na mais barata que você encontrar!

Postado
4 minutos atrás, rosenrot disse:

Isso hehehehe desculpe a falta de coesão. Vá na mais barata que você encontrar!

beleza valeu,

E sobre a frequência qual seria uma boa? custo/benefício

Postado
12 horas atrás, Caiiqueh disse:

E sobre a frequência qual seria uma boa? custo/benefício

Nessa questão, os ryzen se saem muito bem com frequências mais elevadas( principalmente se você usar vídeo integrado), mas tem o porém do preço absurdo das memórias, o que acaba não compensando em termo c/b... o padrão seria 2133, mas você encontra 2400 e na sorte até 2666 pelo mesmo preço, então opte pela maior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!