Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou procurando montar um computador na faixa dos R$4.000,00. Um conhecido disse que no momento atual, devido a falta de peças no mercado, os preços estão muito altos e não vale a pena comprar agora. Porém estou muito ansioso para montar um novo PC, pois pela primeira vez tenho o mínimo de condições para fazer isso. Estou deixando as imagens nesse tópico para pedir a opinião sobre o desempenho das peças, sobre os preços e se vale a pena montar este computador.

Agradeço desde já pela ajuda.

Placa-mãe: Gigabyte Z370M AORUS GAMING

Placa de vídeo: Galax GTX 1050TI 4GB

Processador: Core I7 8700

placamae.jpg

ram.jpg

coolerprocessador.jpg

cooler.jpg

processador.jpg

fonte.jpg

hd.jpg

placadevideo.jpg

gabinete.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor André olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Caro colega, eu recomendaria você investir num i5 8400 e ir numa GTX 1060 do que num i7 junto de uma GTX 1050 ti pois você teria mais desempenho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Vitor André olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Caro colega, eu recomendaria você investir num i5 8400 e ir numa GTX 1060 do que num i7 junto de uma GTX 1050 ti pois você teria mais desempenho

Obrigado. Gostaria de já colocar um processador top e esquecer de processador por um BOM tempo, placa de vídeo poderei estar colocando mais uma daqui um tempo. Em relação aos preços, como estão, amigo?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Vitor André disse:

Obrigado. Gostaria de já colocar um processador top e esquecer de processador por um BOM tempo, placa de vídeo poderei estar colocando mais uma daqui um tempo. Em relação aos preços, como estão, amigo?

Se quer deixar o processador ótimo pra depois meter uma boa placa de vídeo é suave então, pelo menos não vai se preocupar com isso depois, seria interessante mais memória e até mesmo 3000Mhz nela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

1050TI cara pra danar, e não faz sentido esta placa de vídeo com um 8700. E se você tá pegando um 8700 sem o K (o que é uma tremenda besteira) não precisa comprar cooler, usa o box.

Gabinete de entrada, enfim, sua config tá toda torta.

Pega um 8400 ou R5 1600, pega placa de vídeo melhor e arranja um gabinete mais decente.

Memória nas lojas estão caras tmb, eu compraria no ML, mínimo 2400MHz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor André Entendi, então até compensaria.

12 minutos atrás, Chicobata disse:

Se quer deixar o processador ótimo pra depois meter uma boa placa de vídeo é suave então, pelo menos não vai se preocupar com isso depois, seria interessante mais memória e até mesmo 3000Mhz nela.

Cara memórias assim não dão desempenho muito grande e custam bem mais caros, acredito que não valem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Phoenyx disse:

1050TI cara pra danar, e não faz sentido esta placa de vídeo com um 8700. E se você tá pegando um 8700 sem o K (o que é uma tremenda besteira) não precisa comprar cooler, usa o box.

Gabinete de entrada, enfim, sua config tá toda torta.

Pega um 8400 ou R5 1600, pega placa de vídeo melhor e arranja um gabinete mais decente.

Memória nas lojas estão caras tmb, eu compraria no ML, mínimo 2400MHz.

Vou fazer um upgrade colocando mais 8gb 2133mhz e mais uma 1050 ti depois, que tal? Pelo que li o cooler do processador é um lixo, por isso estou pegando outro. Qual o problema do gabinete e qual a diferença entre o 8700 e 8700k (além do desempenho)? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pega 2400MHz, pesquisa no ML, sai mais barato que estas daí.

Mesmo que você queira o PC pra durar 10 anos não faz sentido comprar um 8700 não K, com uma Z370 e uma mera 1050TI. Mas o dinheiro é seu e tu investe onde quer.

Fonte eu pegaria uma Corsair CX, e se vai de 1050TI e não vai fazer overclock em processador travado até uma CX450W daria conta.

Gabinete da Multilaser, really? Pelo mesmo preço tem gabinete melhor, como este: Bluecase BG-015

Com 50 a mais tu pega este (tem modelo todo preto tmb): Aerocool Aero 500 White

O cooler box não é lá grande coisa, mas este T4 tmb não é, então não faz sentido gastar grana nisso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Pega 2400MHz, pesquisa no ML, sai mais barato que estas daí.

Mesmo que você queira o PC pra durar 10 anos não faz sentido comprar um 8700 não K, com uma Z370 e uma mera 1050TI. Mas o dinheiro é seu e tu investe onde quer.

Fonte eu pegaria uma Corsair CX, e se vai de 1050TI e não vai fazer overclock em processador travado até uma CX450W daria conta.

Gabinete da Multilaser, really? Pelo mesmo preço tem gabinete melhor, como este: Bluecase BG-015

Com 50 a mais tu pega este (tem modelo todo preto tmb): Aerocool Aero 500 White

O cooler box não é lá grande coisa, mas este T4 tmb não é, então não faz sentido gastar grana nisso.

Acho que, apesar de ficar mais apertado, consigo pegar o 8700k, que nem eu falei, penso em colocar mais uma 1050 ti + 8gb de ram dentro de 2 meses após a compra do pc, aí o pc fica bacana?

Compartilhar este post

Link para o post

Como + uma 1050TI? Esta placa de vídeo NÃO faz SLI. Somente 1070 pra cima faz SLI.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Como + uma 1050TI? Esta placa de vídeo NÃO faz SLI. Somente 1070 pra cima faz SLI.

Entendi. Enfim, compensa então eu pegar a Z370 + 8700k com a 1050 ti, 2 meses após coloco + 8gb 2400ghz? Pra daqui uns 2~3 anos não ter que trocar o processador + placa de vídeo, somente a placa de vídeo?

adicionado 5 minutos depois

@Phoenyx e em relação aos preços? Como estão?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Se o intuito for games não compensa pegar placa de vídeo mais fraca.

O correto é pegar a placa mais forte que puder e um processador que a suporte.

Neste caso, se quer Intel, eu pegaria I5 8400 + Z370 + 1060 6GB por exemplo.

8400 é a mesma coisa que o 8700 praticamente (pra games!), só não possui HT.

Memória sim, você pode pegar 8GB agora e 8GB depois. Só presta atenção ao modelo que tu vai comprar, veja se é um dos mais disponíveis no mercado, pra depois comprar outro igual.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Eu sei que não é lá grande coisa, mas vi memorias da corsair 3000mhz custando 40 reais mais caro, e alguns jogos uma diferença não tão grande, diria que a diferença é relativa ao preço, um pouco mais caro por um pouco mais de performance.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor André Não faz o minimo sentido essa configuração. Você esta literalmente jogando dinheiro fora.

Você esta gastando de mais nas peças que menos fazem diferença para jogar.

Com o mesmo orçamento você poderia ter uma experiencia muito melhor.

Não faz o minimo sentido pegar Z370+i7-8700 com uma GPU de entrada que um pentium de 250R$ leva a 100%.

Você nao quer ter que se preocupar com processador? Processador é a peça que envelhece melhor, a GPU que se torna obsoleta mais rápido.

SEMPRE invista mais na GPU do que na CPU quando for para um PC para jogar.

Relação custo x performance simplesmente horrivel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor André Na minha opinião você está jogando dinheiro no fogo

Configuração sem pé e nem cabeça

Tudo errado, para essa placa de vídeo até RYZEN 5 1400 dar conta do recado

Vamos as perguntas mais importantes

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Pretende comprar quando ?

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Atretador disse:

@Vitor André Não faz o minimo sentido essa configuração. Você esta literalmente jogando dinheiro fora.

Você esta gastando de mais nas peças que menos fazem diferença para jogar.

Com o mesmo orçamento você poderia ter uma experiencia muito melhor.

Não faz o minimo sentido pegar Z370+i7-8700 com uma GPU de entrada que um pentium de 250R$ leva a 100%.

Você nao quer ter que se preocupar com processador? Processador é a peça que envelhece melhor, a GPU que se torna obsoleta mais rápido.

SEMPRE invista mais na GPU do que na CPU quando for para um PC para jogar.

Relação custo x performance simplesmente horrivel.

Seguirei o conselho do amigo acima, vou pegar a z370 com i5 8400 e gtx 1060 6gb

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor André Serio cara, pega um cpu 8600k que em tudo vai ser quase a mesma coisa que o 8700, e com um leve OC futuro tem garantia de servir por anos. Pega uma placa-mãe melhorzinha, essa z370m feita no brasil esta bem basica e já vi pessoal tendo problemas com ela no audio. 

Placa de video esta todo caro, mas minimamente uma 1060 6gb seria bem melhor do qualquer 1050ti. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, brender disse:

@Vitor André Na minha opinião você está jogando dinheiro no fogo

Configuração sem pé e nem cabeça

Tudo errado, para essa placa de vídeo até RYZEN 5 1400 dar conta do recado

Vamos as perguntas mais importantes

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Pretende comprar quando ?

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Pretendo gastar 3800~4200 pagando a vista, colocarei mais uma memória daqui uns 2 meses. Modelo do meu monitor não me lembro, mas a resolução é 1600x900, pretendo trocar logo, mas não agora.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor André

Cara, pega um R5 1400 ou 1600 + Mobo B350 + 8Gb DDR4 + GTX1060.

Só com a diferença de preço de uma mobo Z370 para uma B350, você ja pega um SSD240Gb.

Compartilhar este post

Link para o post

1600x900 você vai jogar tudo no ultra com a 1060 6GB

Se quiser pode economizar na placa-mãe e processador, pegando um R5 1600 + B350 por exemplo.

Com a grana que sobrar pega um SSD. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Phoenyx disse:

1600x900 você vai jogar tudo no ultra com a 1060 6GB

Se quiser pode economizar na placa-mãe e processador, pegando um R5 1600 + B350 por exemplo.

Com a grana que sobrar pega um SSD. ;)

É porque já estou pensando um pouco lá na frente, pretendo trocar o monitor também, já estou com ele tem uns 4 anos.

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx @Atretador 1 ou 2 fans na placa de vídeo dá alguma diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Vitor André disse:

É porque já estou pensando um pouco lá na frente, pretendo trocar o monitor também, já estou com ele tem uns 4 anos.

Eu jogo todo no ultra na minha rx480 de 4gb num monitor 1080p 60hz. 1060 6gb é equivalente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor André Resolução maior = mais peso na placa de video = menos peso no precossador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor André Mesmo pensando um pouco lá na frente (já estando atrás, porque 1080P é padrão faz tempo) a config que recomendamos é melhor.

Você teria ganho global, em acesso a disco (SSD tem boot mais rápido, loading dos games mais rápido), processador no mesmo nível de um I7 em multithread (aka R5 1600 pra cima) e placa de vídeo pra rodar em 1080P tudo no alto ou ultra, e até segurar um ultrawide no médio ou alto.

Tem que saber onde jogar o dinheiro pra montar algo equilibrado. Um 8700 + 1050TI sem SSD iria chorar para um R5 1600 + 1060 6GB + SSD em todos os sentidos.

Edit: Quanto a placa de vídeo, vai na mais barata, com 1 ou 2 fans, tá tudo muito caro pra ficar escolhendo, e no final o desempenho é igual, durabilidade tmb. Fica mais esperto na garantia, Galax tem garantia maior aqui no Brasil, Zotac tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte:

Ou você espera os chipsets H310 saírem em Abril, daí você compra um i5-8400.

Ou você compra um Ryzen 5 1400 + placa-mãe B350

Nas duas configurações, compra a GTX 1060 6GB, aproveita e pega um SSD de 240 GB, e um gabinete bom e bonito (o Aerocool 500 é um dos melhores na faixa de preço, eu prefiro o Corsair SPEC-04, mas isso é porque eu gosto do design e da ventilação um pouquinho melhor).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais