Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor nobreak para este computador gamer


Posts recomendados

Bom dia galera, sou novo aqui e leigo em computadores.

 

Vou comprar um computador gamer daqui 1 mês mais ou menos e já estou pesquisando sobre nobreaks.

 

Eu vou comprar um computador da Pichau: COMPUTADOR PICHAU GAMER PUBG, I7-7700 de 3.6 ghz a 4.2 ghz, GEFORCE GTX 1060 6GB, 16GB DDR4, HD 1TB, 500W, VERSA N25, junto com algum monitor de 144 hz(se tiverem alguma dica pra me darem, por favor me dêem). Gostaria de algum nobreak que ajude meu computador a não fritar caso caia a energia ou haja oscilações, porém com bom custo-benefício, até porque o computador e monitor vão doer no meu bolso já :(

 

Me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, João Arthur Mendonça disse:

Vou comprar um computador gamer daqui 1 mês mais ou menos

Ah beleza, então pode ir embora e voltar daqui a um mês. Sério, não adianta planejar PC com antecedência, o mercado é muito volátil. Para você ter ideia, a qualquer momento podem chegar as mobos baratas para coffee lake, e quando acontecer, as recomendações vão mudar.

 

13 minutos atrás, João Arthur Mendonça disse:

Gostaria de algum nobreak que ajude meu computador a não fritar caso caia a energia ou haja oscilações, porém com bom custo-benefício, até porque o computador e monitor vão doer no meu bolso já :(

Nunca, JAMAIS use estabilizador / nobreak. Os que vendem por aí são furada, eles só estragam o PC, não protegem. Se quiser que seu PC dure, ligue direto na tomada, ele vai estar muito mais seguro do que ligando em um nobreak (e de brinde, ainda vai consumir menos energia).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o motivo de ligar um nobreake? Os que existem no mercado segurarão uns 15 a 20 minutos.

Para periodos maiores precisa de um modelo que permite ligar uma bateria automotiva auxiliar, aí a autonomia depende do tamanho dessa bateria.

Os melhores serão nobreakes com onda senoidal.No seu caso recomendaria um de pelo menos 1KVA, devido á fonte ser 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Ah beleza, então pode ir embora e voltar daqui a um mês. Sério, não adianta planejar PC com antecedência, o mercado é muito volátil. Para você ter ideia, a qualquer momento podem chegar as mobos baratas para coffee lake, e quando acontecer, as recomendações vão mudar.

 

Nunca, JAMAIS use estabilizador / nobreak. Os que vendem por aí são furada, eles só estragam o PC, não protegem. Se quiser que seu PC dure, ligue direto na tomada, ele vai estar muito mais seguro do que ligando em um nobreak (e de brinde, ainda vai consumir menos energia).

 

Não rola nem colocar filtro de linha?

 

Mas caramba, só um mês e já pode mudar tanto assim? kkkkkk

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, PedraX disse:

Qual o motivo de ligar um nobreake? Os que existem no mercado segurarão uns 15 a 20 minutos.

Para periodos maiores precisa de um modelo que permite ligar uma bateria automotiva auxiliar, aí a autonomia depende do tamanho dessa bateria.

Os melhores serão nobreakes com onda senoidal.No seu caso recomendaria um de pelo menos 1KVA, devido á fonte ser 500W.

 

Acreditava que seria mais seguro contra oscilações e quedas de energia sem que aconteça algo de ruim com o computador. Não é o recomendado então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, João Arthur Mendonça disse:

Acreditava que seria mais seguro contra oscilações e quedas de energia sem que aconteça algo de ruim com o computador. Não é o recomendado então?

Seguro é, tanto que em empresas q funcionam com dados importantes mantem até uma bateria inteira de nobreakes, mas aí é q está: seus dados valem tanto? Ou trabalha com sistemas q não podem parar?(como compilações,processamento de imagens,etc). Tudo depende. É verdade:shortbreakes não são muito recomendados se pensar na durabilidade de componentes, mas nobreakes senoidais entregam a corrente de forma muito segura.

Só é preciso atenção na especificação da duraçao das baterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
30 minutos atrás, João Arthur Mendonça disse:

Acreditava que seria mais seguro contra oscilações e quedas de energia sem que aconteça algo de ruim com o computador. Não é o recomendado então?

O equipamento que você está querendo é um filtro de linha avançado com DPS, como os da Clamper. Ele é que serve para proteger seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Foxwalt disse:

@João Arthur Mendonça Os dois são boas opções. Contudo, se você for usar rede cabeada no computador, pode ser interessante dar uma olhada no Multi Proteção.

Tipo esse aqui? Sou bem leigo, por isso o tanto de pergunta kkkkk

 

https://www.submarino.com.br/produto/9143553/dps-8-tomadas-clamper-multi-protecao-preto?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35172&epar=bp_pl_00_go_g35172&gclid=CjwKCAiA_c7UBRAjEiwApCZi8YnRdF0ZQ5BsJax-3zX3ajQW0422FZ4gj33r0apKDpquCoS-sBr6FBoCuxwQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=6036939000192

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@João Arthur Mendonça Sim, exatamente esse. Tem a opção transparente também, além de um modelo que vem com um contador de surtos.

 

Esse filtro é útil se você puder ligar o cabo coaxial da Internet nele. E o telefone também, se puder. Surtos não chegam apenas pela rede elétrica, já que podem vir também pelo cabeamento de Internet e telefone. Esse filtro cobre tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Foxwalt disse:

@João Arthur Mendonça Sim, exatamente esse. Tem a opção transparente também, além de um modelo que vem com um contador de surtos.

 

Esse filtro é útil se você puder ligar o cabo coaxial da Internet nele. E o telefone também, se puder. Surtos não chegam apenas pela rede elétrica, já que podem vir também pelo cabeamento de Internet e telefone. Esse filtro cobre tudo.

Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa tarde, sei que o tópico está parado a um tempo, mais tenho uma questão relacionada ao assunto. Montei meu PC a um mês ( ryzen 5 1600, Rx 580 8gb, fonte evga 650w 80plus Gold),  e vinha usando normalmente com filtro de linha da clamper, iclamper 5.

Segunda feira fui ligar o computador e ao apertar o botão Power a fonte deu um estouro, um flash branco e parou de funcionar. Na ocasião o tempo estava se fechando e penso que deva ter ocorrido um surto na rede.. Enfim, a fonte queimar assim, sendo PFC ativo, mesmo conectado a um filtro de linha que muitos recomendam, é normal? E se eu tivesse um estabilizador, não iria queimar primeiro o estabilizador, que é mais fácil de substituir e não está diretamente ligada aos componentes internos do PC, gerando uma proteção extra nesse caso?

 

Estou com medo de ligar novamente apenas no filtro de linha e acabar queimando a fonte novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Weiss se o filtro de linha não atuou deve ter sido um defeito na fonte e não um surto. Acione a garantia.

 

O estabilizador não pode ser usado com fontes de PFC ativo (e nem no-break barato, só senoidal puro), conforme explicado nos tópicos em destaque deste fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov 

Entendi. Pode ser que foi um problema na fonte, vou acionar a garantia sim. 

 

Existe algum nobreak que possa ser usado com  PFC ativo e que não tenha um preço tão absurdamente alto?(pois R$+2k em um, é quase o preço de uma gtx 1080, torna-se inviável financeiramente para uso em pcs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Weiss tem que ver a potência necessária. Como base: https://www.atera.com.br/Produto/CSEN1KVAB12/Nobreak+senoidal+1KVA+600W+NHS+Compact+Bivolt120V

 

O que interessa é que tenha forma de onda senoidal pura. De forma geral no-break é indicado para quem tenha tarefas que sejam prejudicadas pela interrupção de energia, tal como edição de vídeos. Para os outros casos só filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!