Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 7.000,00


Posts recomendados

Olá pessoal, atualmente eu tenho um setup muito ultrapassado, na epoca que comprei era razoavelmente bom, e por isso vou trocar, nao sei se posso reutilizar algo do meu setup mas a preferência é comprar tudo novo pra nao ter problema algum de desempenho,tive alguns problemas com esse meu atual setup e nao queria ter com o meu novo.

----Atual-----

fx 6100

660ti 3gb

8gb ram

Acredito que desde o começo eu tive problemas por conta do processador não ser muito bom, comprei esse setup em 2013, me custou quase 4k contando o monitor

e agora, eu estou pensando em um novo computador, meu desejo é rodar jogos em full hd no ultra, sem grandes dificuldades, e posteriormente nao ter problemas com 2.5k

e também eu planejo utilizar esse computador pra render e stream, com uma boa qualidade, eu estou pensando em pegar um pc com essas configs

----SETUP-----

GEFORCE GTX 1080 8GB GALAX EXOC

16GB DDR4

HD 1TB

600w

I7-8700 3.2 ghz

z370m ddr4

o orçamento disso está em torno de 7k, vou ter algum problema com gargalo? isso vale realmente 7k? alguma recomendação melhor ou mais barata?

Obrigado pela atenção. <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lul Pippi disse:

Olá pessoal, atualmente eu tenho um setup muito ultrapassado, na epoca que comprei era razoavelmente bom, e por isso vou trocar, nao sei se posso reutilizar algo do meu setup mas a preferência é comprar tudo novo pra nao ter problema algum de desempenho,tive alguns problemas com esse meu atual setup e nao queria ter com o meu novo.

----Atual-----

fx 6100

660ti 3gb

8gb ram

Acredito que desde o começo eu tive problemas por conta do processador não ser muito bom, comprei esse setup em 2013, me custou quase 4k contando o monitor

e agora, eu estou pensando em um novo computador, meu desejo é rodar jogos em full hd no ultra, sem grandes dificuldades, e posteriormente nao ter problemas com 2.5k

e também eu planejo utilizar esse computador pra render e stream, com uma boa qualidade, eu estou pensando em pegar um pc com essas configs

----SETUP-----

GEFORCE GTX 1080 8GB GALAX EXOC

16GB DDR4

HD 1TB

600w

I7-8700 3.2 ghz

z370m ddr4

o orçamento disso está em torno de 7k, vou ter algum problema com gargalo? isso vale realmente 7k? alguma recomendação melhor ou mais barata?

Obrigado pela atenção. <3

i7 8700 + GTX 1080 + 16GB - custa 6,5K

Mas como você quer streaming e jogar só em full HD no Ultra, eu recomendo uma configuração parecida com essa:

Ryzen 7 1700 + GTX 1060 6GB + 16GB RAM (vai nas opções e muda a RAM) - vai custar 4,7k e vai atender todas as suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O plano inicial era de fato pegar uma 1060 6gb,ia combinar com algum processador da oitava geração e ficar em tnrono de 5k,uma duvida, meu processador esquentava insanamente, mesmo com muitos coolers no gabinete, a amd melhorou nesse quesito?, e outra coisa, eu resolvi trocar a 1060 por estar analisando alguns comparativos entre a 1080 e ela e me pareceu que a 1060 talvez não vá segurar jogos novos que lançarem, mesmo em full hd, enquanto a 1080 provavelmente ainda vai se manter muito util por um tempo, em full hd,certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lul Pippi disse:

O plano inicial era de fato pegar uma 1060 6gb,ia combinar com algum processador da oitava geração e ficar em tnrono de 5k,uma duvida, meu processador esquentava insanamente, mesmo com muitos coolers no gabinete, a amd melhorou nesse quesito?, e outra coisa, eu resolvi trocar a 1060 por estar analisando alguns comparativos entre a 1080 e ela e me pareceu que a 1060 talvez não vá segurar jogos novos que lançarem, mesmo em full hd, enquanto a 1080 provavelmente ainda vai se manter muito util por um tempo, em full hd,certo?

Se tem dinheiro pra comprar é claro que uma 1080 seria uma beleza, ainda aguenta muitos jogos no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo, tive muitos problemas com o meu setup, por que rapididamente ele foi perdendo a efetividade, de 60~100frames em tudo no ultra, foi lançando novos jogos e foi abaixando pra 60~70 até chegar ao ponto de eu ter que indo abaixar a qualidade pra manter um nivel jogavel de gameplay, e até chegar a pontos em que mesmo em qualidades baixas eu nao conseguia manter os 60frames, como é o caso atualmente com o PUBG, onde meu setup mesmo em 720p e no very low nao consegue se manter acima de 40frames, então eu penso em investir mais pra pelo menos daqui uns 3 anos, eu conseguir manter a faixa de pelo menos os 60 frames em lançamentos mesmo que eu tenha que jogar em baixa qualidade e tal.

adicionado 16 minutos depois

Estive lendo um pouco, e o que eu quero é um setup que tenha longevidade e que custe até 7k,eu nao pretendo fazer mudanças no meu setup pelos proximos 3 ou 4 anos,seja bom pra streaming e gameplay, de preferência com uma 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, um ótimo custo benefício que você pode comprar hoje em dia (se achar nos estoques) é um i5 8400 gtx 1070 ou 1070 ti com 16gb de ram. E respondendo sua pergunta se o kit que você escolheu de i7 8700k +gtx 1080 e 16gb de ram vale 7k: Eu acredito que não, eu fiquei surpreendido ao saber que até a metade do ano passado mais ou menos, a 1080 custava o que custa uma 1070 hoje. Mas vai de cada um né...

Ah e se puder esperar até abril, vão sair os ryzen 12nm e as placa-mãe de entrada para a 8ª geração Intel. Aí de repente você acha até coisa melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lul Pippi Um 8700K com OC até bate de frente com um R7 em render em stream, mas um 8700 ja não vale a pena.

 

Pegue um R7 1700 + Mobo B350 ou X370, o resto pode manter.

 

8 núcleos e 16 threads, você vai poder fazer upgrade para mais 3 gerações que ainda vão sair. Com Coffee Lake você provavelmente vai ficar preso no 6C\12T de agora, especialmente com os rumores da plataforma Z390 com 8C\16T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que um 8700k precisa de overclock pra bater de frente com o r7?@Atretador

adicionado 0 minutos depois

@Luish202 realmente a mineração tem ferrado muito com os consumidores de vga..

adicionado 1 minuto depois

@Lilisandro é exatamente o que penso, mas está realmente complicado pensar nesse setup por medo de futuras frustações.. se for pra gastar dinheiro quero algo que vá cumprir o propósito aderido a ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lul Pippi disse:

Então quer dizer que um 8700k precisa de overclock pra bater de frente com o r7?@Atretador

adicionado 0 minutos depois

@Luish202 realmente a mineração tem ferrado muito com os consumidores de vga..

adicionado 1 minuto depois

@Lilisandro é exatamente o que penso, mas está realmente complicado pensar nesse setup por medo de futuras frustações.. se for pra gastar dinheiro quero algo que vá cumprir o propósito aderido a ele

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lul Pippi disse:

Pretendo comprar agora em março. orçamento maximo entre 7~7500(

pretendo comprar um monitor novo de 144hz de 1080 ou 2,5k  de resolução

adicionado 0 minutos depois

@brender

 

Quanto pretende gastar no monitor ?

 

O gasto está junto no orçamento do PC também de 7,5k ou é a parte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lul Pippi disse:

Pretendo comprar agora em março. orçamento maximo entre 7~7500(

pretendo comprar um monitor novo de 144hz de 1080 ou 2,5k  de resolução

adicionado 0 minutos depois

@brender

A configuração que você citou no post inicial eu achei bem interessante. Uma GTX 1080 é muito forte e terá força para uns bons anos ainda jogando no ultra em 1080p/2.5K... eu tenho uma GTX 1070 SC e é um monstro pra 1080p 120Hz, roda tudo no máximo mesmo jogos recém lançados numa boa em conjunto com  o 6700k, ambos adquiridos em 2016.

 

O i7 8700 então é um show de processador, se puder pegar o 8700K melhor ainda, o dia que ele começar a ter gargalo, daqui uns 4~5 anos, você pode fazer um overclock nele e pronto. Quando estava montando minha configuração atual quase fui no 6700 normal, mas como já estava levando uma placa Asus Z170, pensei logo em pegar um "K", que permite overclock e tem 600MHz a mais de clock (o 6700 é 3.4GHz e o 6700K é 4.0GHz).

 

No mais, sua configuração está ótima. Os 16GB DDR4 estão de bom tamanho. Eu tinha 16GB com meu antigo 2500k e não tinha problemas. No 6700k resolvi colocar 32GB DDR4 logo pois em 2016 consegui um bom desconto em cada pente de 16GB, e como faço muita coisa ao mesmo tempo, desativo memória virtual, etc ficou ótimo.

 

Atualmente as DDR4 estão bem caras, pegue agora 2x8GB (16GB) que dará conta numa boa. Quando "baixar a poeira" dos  pentes DDR4, você pode até comprar mais 2 pentes de 8GB e ficar com 32GB DDR4 também, se achar necessário, claro.

 

Espero ter ajudado, boa sorte no novo PC amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brender disse:

 

Quanto pretende gastar no monitor ?

 

O gasto está junto no orçamento do PC também de 7,5k ou é a parte ?

Estou cogitando este valor sem contar com o monitor, mas os que eu vi estão em torno de 1000~1500, se me recomendar algum bom nessa faixa seria ótimo.

adicionado 1 minuto depois

@torrentman Obrigado amigo, foi muito esclarecedor o seu comentario, mais uma coisa, achei uma maquina pronta por quase o mesmo preço que essa que eu queria comprar, porém ela tem uma 1080ti, só que é um i7 7700, e agora fica a duvida perdurando na minha cabeça, i7 7700 e gtx 1080ti, ou i7 8700 e uma 1080?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lul Pippi disse:

Estou cogitando este valor sem contar com o monitor, mas os que eu vi estão em torno de 1000~1500, se me recomendar algum bom nessa faixa seria ótimo.

adicionado 1 minuto depois

@torrentman Obrigado amigo, foi muito esclarecedor o seu comentario, mais uma coisa, achei uma maquina pronta por quase o mesmo preço que essa que eu queria comprar, porém ela tem uma 1080ti, só que é um i7 7700, e agora fica a duvida perdurando na minha cabeça, i7 7700 e gtx 1080ti, ou i7 8700 e uma 1080?

 

Se for pra games, e eu creio que seja, i7700 + GTX1080ti.
Esses processadores dão conta de sobra dos games atualmente. Processadores pouco mais antigos já atingem o máximo de performance para jogos atuais. Já as placas de vídeo ainda dão uma suada e trabalham no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lilisandro disse:

 

Se for pra games, e eu creio que seja, i7700 + GTX1080ti.
Esses processadores dão conta de sobra dos games atualmente. Processadores pouco mais antigos já atingem o máximo de performance para jogos atuais. Já as placas de vídeo ainda dão uma suada e trabalham no limite.

E acha que posso ter algum problema de desempenho em render/streaming com o i7 7700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lul Pippi disse:

Estou cogitando este valor sem contar com o monitor, mas os que eu vi estão em torno de 1000~1500, se me recomendar algum bom nessa faixa seria ótimo.

adicionado 1 minuto depois

@torrentman Obrigado amigo, foi muito esclarecedor o seu comentario, mais uma coisa, achei uma maquina pronta por quase o mesmo preço que essa que eu queria comprar, porém ela tem uma 1080ti, só que é um i7 7700, e agora fica a duvida perdurando na minha cabeça, i7 7700 e gtx 1080ti, ou i7 8700 e uma 1080?

Vai de 7700 e 1080Ti... vai ficar da hora o desempenho.... i7 7700 tem muita força, e a 1080Ti então nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Lul Pippi disse:

E acha que posso ter algum problema de desempenho em render/streaming com o i7 7700?

 

Nesse caso i7 8700 ou RYZEN 7

 

 

Sobre i7 8700 e RYZEN 7 1700 em streaming

 

Core i7-8700K Review vs. Ryzen: Streaming, Gaming, Delidding

 

Talvez esperar até Abril pelas chegadas das placas mães baratas Coffe Lake e RYZEN 12 nm

 

Esperar pelos ganhos do RYZEN 7 - 12 nm talvez

 

Surgiu rumores esses dias em diversos sites que vai lançar a nova série GTX no final de Março

 

Nvidia pode lançar placas de vídeo GeForce Ampere já em março

 

Nvidia pode lançar novas placas GTX durante a GTC 2018

 

Talvez esperar também, quem sabe

 

GTX 1070 está com preço de GTX 1080 ou até mais

 

GTX 1080 está muito cara em relação ao seu preço original

 

GTX 1080 TI mais barata no google shopping é de 4000 reais

 

Até um tempo atrás você achava por 3300 reais (preço original)

 

A procura por placa de vídeo aumentou muito por causa da mineração, consequentemente o preço na hora da revenda aumentou mas o custo de fabricação não 

 

A placa de vídeo que está mais perto do preço original é a GTX 1070 TI

 

Hoje eu pegaria a GTX 1070 TI porque todas as outras estão com preços muito inflados

 

Eu acho melhor esperar até Abril

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, brender disse:

 

Nesse caso i7 8700 ou RYZEN 7

 

 

Sobre i7 8700 e RYZEN 7 1700 em streaming

 

Core i7-8700K Review vs. Ryzen: Streaming, Gaming, Delidding

 

Talvez esperar até Abril pelas chegadas das placas mães baratas Coffe Lake e RYZEN 12 nm

 

Esperar pelos ganhos do RYZEN 7 - 12 nm talvez

 

Surgiu rumores esses dias em diversos sites que vai lançar a nova série GTX no final de Março

 

Nvidia pode lançar placas de vídeo GeForce Ampere já em março

 

Nvidia pode lançar novas placas GTX durante a GTC 2018

 

Talvez esperar também, quem sabe

 

GTX 1070 está com preço de GTX 1080 ou até mais

 

GTX 1080 está muito cara em relação ao seu preço original

 

GTX 1080 TI mais barata no google shopping é de 4000 reais

 

Até um tempo atrás você achava por 3300 reais (preço original)

 

A procura por placa de vídeo por causa da mineração aumentou muito o preço na hora da revenda já que o custo de fabricação não aumentou

 

A placa de vídeo que está mais perto do preço oficial é a GTX 1070 TI

 

Hoje eu pegaria a GTX 1070 TI porque todas as outras estão com preços muito inflados

1070ti ta em media de 3k, ela é facilmente comparada com a 1080 pelo menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Lul Pippi disse:

1070ti ta em media de 3k, ela é facilmente comparada com a 1080 pelo menos?

 

GTX 1070 TI está entre 2300 a 2500 reais

 

Só procurar no google shopping ou nas lojas TeraByte e Pichau

 

GTX 1080 TI é 35% melhor que a GTX 1080 
GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, brender disse:

 

GTX 1070 TI está entre 2300 a 2500 reais

 

Só procurar no google shopping ou nas lojas TeraByte e Pichau

 

GTX 1080 TI é 35% melhor que a GTX 1080 
GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8453/PC-Gamer-T-Power-Major-LVL-3-Intel-Core-I5-8-Gen-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce o que acha desse setup amigo? acredita que eu vá ter um desempenho bom por uns anos? , agradeço desde já a sua atenção.. está me ajudando muito mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lul Pippi disse:

Então quer dizer que um 8700k precisa de overclock pra bater de frente com o r7?@Atretador

adicionado 0 minutos depois

@Luish202 realmente a mineração tem ferrado muito com os consumidores de vga..

adicionado 1 minuto depois

@Lilisandro é exatamente o que penso, mas está realmente complicado pensar nesse setup por medo de futuras frustações.. se for pra gastar dinheiro quero algo que vá cumprir o propósito aderido a ele

Para render, stream. Sim.

 

o 8700K a 4.7Ghz em todos os núcleos é semelhante a um R7 1700 em stock.

R7 1700 a 3.9Ghz é semelhante a um 8700K a 5.0Ghz para estas tarefas.

 

Consumindo muito menos, e esquentando consideravelmente tambem.

 

Ja se você for jogar em 144hz\1080p sem stream\render no plano de fundo, o 8700K é mais veloz. Caso você tenha uma placa de video forte o bastante para empurrar isso.

 

Para eSports, ambos conseguem empurrar mais de 200fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lul Pippi disse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8453/PC-Gamer-T-Power-Major-LVL-3-Intel-Core-I5-8-Gen-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce o que acha desse setup amigo? acredita que eu vá ter um desempenho bom por uns anos? , agradeço desde já a sua atenção.. está me ajudando muito mesmo

 

i5 8600k e i5 8600 possui 6 core e 6 threads, ambos possuem o mesmo desempenho a diferença que o outro permite overclock

 

Vai precisar um bom cooler para aguentar a temperatura do i7 8700k caso faça overclock, e uma placa-mãe para aguentar o tranco

 

No fim vai ficar mais caro

 

Porém só tem Z370 e só elas é possível fazer overclock, placa-mãe barata só em Abril possivelmente

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

 

A plataforma AM4 RYZEN possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

Nos RYZEN tanto a B350 como a X370 permite overclock, a nova série B450 e X470 chega em Abril

 

Eu ainda mantenho a opinião de esperar até Abril

 

Sobre desempenho em 1080p

 

Diferença de 10 FPS e com overclock a diferença diminui


Avg_1080.png

 


1080p_Av.png

 

Sobre desempenho em 1440p vulgo 2,5k

 

A partir de 1440p para cima tudo fica empatado

 

1440p_Av.png

 

Porém monitor 1440p é caro

 

No Brasil ambos com 3 anos de garantia

 

O mais barato é o da DELL com PAINEL TN

 

E um pouco mais caro é o ACER com PAINEL IPS

 

Ambos no vídeo abaixo, só procurar review no youtube do monitor que você quer

 

Ambos são G-sync e 1440p, por isso são mais caros

 

 

Para stream e com essa placa de vídeo, vai ter que ser RYZEN 7 ou i7

 

Por isso falo para esperar em Abril para ver os novos lançamentos e qual vai ser o melhor Custo X Benefício para seu bolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!