Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de pendrive bootável


Posts recomendados

@Arutha Sim, isto é uma herança do antigo DOS:

Existem 3 versões do sistema FAT: FAT (12 bits, usado pelos disquetes), FAT16 (para OS 16 bits ou 32 bits) e FAT32 (só para SO a 32 bits); a diferença mais visível entre as duas últimas versões (16 e 32) é que FAT32 suporta nomes de ficheiros longos (até 256 caracteres), enquanto o FAT16 suporta apenas nomes de arquivos curtos (até 8 caracteres + extensão). Caso seja excedido o valor de caracteres, os caracteres excedidos (do nome do ficheiro) desaparecerão e no lugar deles aparecerá ~1 ou ~2 (se já existir um outro arquivo com os 8 primeiros caracteres iguais).

 

Quanto ao número de pastas desconheço, mas tem outro detalhe é que o sistema FAT32 trabalha melhor com muitos arquivos pequenos e o NTFS trabalha melhor com muitos arquivos grandes.

 

Curiosidade: A janela de formatação do Windows se clicar em Configuração Padrão virá o sistema FAT e não o FAT32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferenças entre FAT e NTFS

Sera que tenho que formatar o meu dispositivo em FAT ou NTFS ? 

FAT
File Allocation Table é o principal sistema de arquivos de computadores para vários sistemas operacionais, na maior parte do DOS, incluindo o DR-DOS, OpenDOS, FreeDOS, MS-DOS, Microsoft Windows (até e incluindo o Windows Me). FAT é usado também para flash drives e cartões de memória removíveis.

Sistema de arquivos é o método para armazenar e organizar arquivos de computador e os dados que eles contêm para torná-los fácil de encontrar e acessá-los. 
 


NTFS
NTFS é o sistema de arquivos padrão do Windows NT, incluindo suas versões posteriores do Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Windows Server 2003 e Windows Server 2008. NTFS é destinado ao uso em unidades do sistema Windows (discos rígidos e drives de estado sólido).

NTFS tem várias melhorias em relação a FAT, como suporte melhorado para metadados e o uso de estruturas de dados avançados de confiabilidade e utilização de espaço em disco, além de extensões adicionais, tais como listas de segurança de controle de acesso e sistema de arquivos journalistico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emertivh, a qual dispositivo você se refere?

Como o Black Fox já resumiu lá em cima, em geral, pendrives e cartões de memória você formata em FAT32 (embora possa haver exceções).

Já HDs para instalar windows, formata em NTFs, os windows mais modernos nem sequer vão trabalhar com FAT. Para linux, é diferente, você formata com ext4 ou os mais antigos em ext3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!