Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RobertoGB

RESOLVIDO Recomendação de fontes para computador simples com Athlon II

Recommended Posts

Gostaria de sugestões de boas fontes para um pc antigo e simples.

 

Athlon II x2 250 AM3

Gigabyte GA-78LMT-USB3

vídeo onboard do 760G
1x 4GB DDR3 1333Mhz
1 SSD 64GB Kingston

 

Obrigado.

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Vai depender de quanto pretende gastar, mas uma VS440 deve segurar a configuração numa boa, só que uma boa opção seria a CX450 da corsair.

 

Ambas são boas fontes e não irá dar problemas a menos que use estabilizador, além disso são fontes de qualidade mesmo que o pc seja antigo elas serão a melhor escolha.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB As fontes mais baratas e confiáveis que você irá encontrar são a PCYes! Shocker 400, a Corsair VS 400 e a EVGA White 430. Contudo, a CX 450 tem projeto superior por pouca diferença de preço e compensa mais.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Eu pensei em pegar a CX 450, mas achei um tanto exagerado para esse kit. Enfim, obrigado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB E é sim extremamente exagerada quando analisamos em termos de potência. Está longe de ser o ideal, encaixa mal na curva de eficiência.

 

O problema é que não encontramos fontes de qualidade novas abaixo de 400W no mercado nacional. Você encontra "quebra galho utilizável", como a Cooler Master Elite 350W, mas que não compensa por custar caro demais em relação ao que entrega e ser ruim (é "utilizável", mas precisa melhorar muito para ser remotamente chamada de boa).

 

Outra alternativa seria tentar pegar uma Seasonic usada no Mercado Livre, dessas de 300W em formato SFX. Se você fizer uma gambiarra para adaptar no gabinete (ou comprar um adaptador próprio), vai ter uma boa fonte gastando bem pouco. Tem que ter cuidado com o comprimento dos cabos (que é menor) também.

 

A CX 450 tem sido a melhor compra, conforme descrito aqui:

Contudo, qualquer uma das fontes citadas vai te atender muito bem. Outras opções são a PCYes! Electro 430 V2, a XFX XT 400 e a EVGA 450B.

 

Aqui eu coloquei a PCYes! Shocker 400 em um computador bem antigo com um Pentium D 945. Ideal? Não. Mas é o que tem disponível. Infelizmente temos que investir esse tanto para pegar um produto decente. Não importa quão simples o computador é, eu jamais colocaria fonte genérica nele. Além de poder ser uma bomba relógio, você dá dinheiro para empresa safada que passa a perna nos outros.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×