Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala pessoal,

 

Estou realizando uma pesquisa para fins de estudo e eu gostaria da colaboração de vocês. A ideia é a seguinte, se fosse para vocês montarem um PC MASTER RACE, aquele PC *****, com os melhores hardware, high-end mesmo, e vocês não tivessem limite para gastar nesse PC, quais peças vocês escolheriam?

 

Levando em consideração essas peças que vocês escolheram, saberiam informar qual seria o tempo médio que esse PC se manteria no topo? Em tese, por quanto tempo você conseguiria usar esse PC sem que seja feito nenhum upgrade.

 

Outra coisa, ignorem o fato de se o PC for somente para jogos, para trabalho, etc. O real foco é somente no PC e não para qual fim vai ser usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, SHIFTD disse:

Levando em consideração essas peças que vocês escolheram, saberiam informar qual seria o tempo médio que esse PC se manteria no topo? Em tese, por quanto tempo você conseguiria usar esse PC sem que seja feito nenhum upgrade.

Isso é impossível de determinar.. Por exemplo, até uns 2 anos atrás, os Core i5 eram as CPUs favoritas pra um PC Gamer.. De um ano pra cá, caíram no ostracismo..

 

 

14 minutos atrás, SHIFTD disse:

Outra coisa, ignorem o fato de se o PC for somente para jogos, para trabalho, etc. O real foco é somente no PC e não para qual fim vai ser usado.

Não necessariamente, um PC Gamer, por exemplo, seria ideal pra trabalho.. E vice-versa..

 

Finalidade conta muito, na hora de definir o "melhor PC"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso é impossível de determinar.. Por exemplo, até uns 2 anos atrás, os Core i5 eram as CPUs favoritas pra um PC Gamer.. De um ano pra cá, caíram no ostracismo..

 

Mas eu não perguntei qual a favorita, eu perguntei qual o MELHOR. Como por exemplo o I9 7980XE.

 

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Não necessariamente, um PC Gamer, por exemplo, seria ideal pra trabalho.. E vice-versa..

 

Finalidade conta muito, na hora de definir o "melhor PC"..

 

Mas podemos concordar que um PC para trabalho sim pode ser usado para jogar, acredito que não seria um empecilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, SHIFTD disse:

Mas eu não perguntei qual a favorita, eu perguntei qual o MELHOR. Como por exemplo o I9 7980XE.

Eu disse favorito, no sentido de que entregavam performance semelhante à CPUs mais caras, por um preço mais baixo.. Ainda achavam que CPUs Quad Core teriam vida longa.. Ledo engano..

 

 

18 minutos atrás, SHIFTD disse:

Mas podemos concordar que um PC para trabalho sim pode ser usado para jogar, acredito que não seria um empecilho.

Usualmente, não.. Mas, não faria sentido gastar 10K num processador ou numa placa Quadro, pra jogos.. Enfim..

 

 

CPU - 8700K (só jogos) / AMD Threadripper 1950X (Workstation)

GPU - GTX 1080Ti (jogos) ou uma Quadro topo de linha pra trabalho

RAM - 32GB DDR4, pelo menos, de alta frequência

HD/SSD - à gosto do freguês

Fonte - alguma topo de linha, 80Plus Gold ou Platinum

 

Placa-mãe varia, com a CPU.. Iria num monitor 1440p, pra jogar ou num Wide grande pra trabalho..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SHIFTD disse:

Fala pessoal,

 

Estou realizando uma pesquisa para fins de estudo e eu gostaria da colaboração de vocês. A ideia é a seguinte, se fosse para vocês montarem um PC MASTER RACE, aquele PC *****, com os melhores hardware, high-end mesmo, e vocês não tivessem limite para gastar nesse PC, quais peças vocês escolheriam?

 

Levando em consideração essas peças que vocês escolheram, saberiam informar qual seria o tempo médio que esse PC se manteria no topo? Em tese, por quanto tempo você conseguiria usar esse PC sem que seja feito nenhum upgrade.

 

Outra coisa, ignorem o fato de se o PC for somente para jogos, para trabalho, etc. O real foco é somente no PC e não para qual fim vai ser usado.

 

Antes de tudo precisamos de valores

 

A gente pode passar PC de 30 mil / 50 mil reais e aí ?

 

É preciso de um teto máximo para se gastar no PC e no monitor, sem isso não é possível ajudar

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tópico fechado.

O objetivo desse fórum (Recomendação de PCs para jogos e placas de vídeo) é para ajudar nas decisões de compras reais dos membros do Clube. Esse tipo de discussão hipotética não agrega a nada aqueles que aqui estão buscando descobrir as peças a serem adquiridas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!