Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BAD BLOCK ou Outro tipo de problema?


Posts recomendados

Bom dia, meu caso é meio complicado, de primeiro o windows 10 estava dando alguns crash, quando um belo dia corrompeu o sistema de vez, formatei o PC e coloquei o windows 7 de novo ja que ele pega mais rápido do que o 10 aqui (além de ter mais drivers para meu PC que não é lá muito novo). Dai mal formatei o PC, instalei alguns programas, atualizei e usei o DriverBooster para instalar os drivers (como sempre faço), fui abrir a pagina da Internet e começou a travar tudo, dai deu tela azul, e o computador reiniciou e fez o scandisk sozinho. reiniciei e pesquisei o que era, o que mais me parecia era bad block no HD (pelas pesquisas que fiz). Primeiro usei o cristal disk info, deu alerta, usei também um programa da western marca do meu hd, de começo também deu alerta, mas depois de varias formatações (pois achei que ia resolver) só o CristalDiskInfo acusou problemas, encontrei o Hard DiskSentinel que não só acusou problemas como recuperou os bad blocks, de 52% de hd usavel foi para 100%, mas mesmo assim o PC trava e reinicia algumas vezes, agora o HD esta em 99% e no outro programa esta em alerta. As perguntas são as seguintes:

 

1º - Ja comprei um novo HD, e me bateu a duvida se realmente é o HD o problema, ja fiz o diagnostico com a memoria RAM e não deu nada, fiz uma limpeza GERAL no PC, passei pasta térmica nova, limpei os contatos da memoria RAM com borracha (achei estranho porque me pareciam estar meio apagados/ escuros), resetei a CMOS, as temperaturas pelo HWmotinor estão entre 30° e 40° (sendo que aqui é muito quente).

 

2º - Se o problema não for o HD (sinceramente espero que seja se não vão me matar aqui por ter comprado um hd novo) o que eu faço com o HD que comprei (comprei pela Kabum)

 

3º - Se não for o HD o que pode ser? Estou preocupado, pois, ja esgotei o que eu poderia fazer aqui.

 

Obrigado pela atenção, estou realmente preocupado em ter comprado um HD novo sem precisar.

 

* Observação: os travamentos aqui duram quase 1 minuto cada, trava quando olho jogos na internet (no PC mesmo nem roda mais de tanto travamento que fica) os próprios programas para monitorar o HD travam aqui, e até o youtube.

 

** Obs².: Mandei essas imagens dos programas, porque quando acusam defeito é sempre nesse setor que está selecionado, no HDSentinel, nas partes que haviam Bad Blocks e o programa reparou, quando coloco para analisar demora demais nas mesmas partes e repara alguma coisa de novo.

1.png

2.png

3.png

 

Deu tela azul de novo após eu abrir um jogo no facebook, aqui são os arquivos que o sistema me mostrou.

WER-23774-0.sysdata.xml

032418-14523-01.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Poste aqui print da tela Error Scan.  Qual a configuração completa, marca e modelo da fonte? Usa estabilizador?

 

Lembrando que não é possível recuperar bad blocks, o que o programa faz é marcá-los para não serem utilizados pelo Windows.

 

Não sei como tirar print da tela azul, até porque eu formatei o computador de novo e to usando o windows bruto e o chrome, só isso, ai não deu problema ate agora, só umas travadinha.

 

A configuração é: Processador Intel DualCore, 4GBz Ram, sem placa de video e a fonte não tem sequer marca, mas é ATX. E uso o estabilizador por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardov disse:

É o print da aba "Error scan" do Crystal disk info.

 

Não deve usar estabilizador, prejudica a fonte. Para proteger o PC use um bom filtro de linha Clamper.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/mitos-do-hardware-11-estabilizadores-de-tensão-r36712/

 

Ricardov, no Cristaldisk não aparece mais alerta, como eu disse isso que é estranho, o HD Sentinel reparou, todos os 4 programas que uso para analisar estão ok.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Arutha disse:

Heni, fora a questão dos bad blocks, cheque o cabo sata que liga o hd ao pc. Se não está frouxo e está bom. Cabos frouxos ou com defeito dão problema de conexão: dificuldade de leitura do hd, crashs, etc....

Vou dar uma olhada, na ultima vez que fiz limpeza dei uma enrolada nos cabos SATA para ficarem menos bagunçados, será que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arutha, troquei os cabos e as entradas SATA do hd e drive de cd, o hd ficou extremamente lento, o driver de cd funcionou normalmente, coloquei tudo de volta, o hd nem reconheceu, ai troquei só os cabos e tambem não reconheceu o hd, por fim coloquei tudo de volta e o hd não presta mais, mas o driver decd funciona normal... pelo jeito era o hd mesmo. valeu gente pela ajuda de vocês, agora é só esperar o hd da kabum chegar. Usei o notebook da minha irma para vir responder vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heni Freire de Vasconcelos a tendência era desse HD ficar realmente lento, visto que já rodou por mais de 28k horas! Tenho um HD com 12 anos que ainda está com 20k horas.

Além disso acho que a temperatura estava um pouco alta. Quando instalar o novo procure instalar um fan em frente dele para tentar manter a temperatura em torno de 35°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Erso disse:

@Heni Freire de Vasconcelos a tendência era desse HD ficar realmente lento, visto que já rodou por mais de 28k horas! Tenho um HD com 12 anos que ainda está com 20k horas.

Além disso acho que a temperatura estava um pouco alta. Quando instalar o novo procure instalar um fan em frente dele para tentar manter a temperatura em torno de 35°C.

 

Esse HD tem 4805 ciclos de liga e desliga ( item C1 do SMART ) e no datasheet dele consta suportar até 300 mil ciclos:

 

https://www.wdc.com/content/dam/wdc/website/downloadable_assets/eng/spec_data_sheet/2879-771436.pdf

 

Confere ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Esse HD tem 4805 ciclos de liga e desliga ( item C1 do SMART ) e no datasheet dele consta suportar até 300 mil ciclos:

 

https://www.wdc.com/content/dam/wdc/website/downloadable_assets/eng/spec_data_sheet/2879-771436.pdf

 

Confere ?

O ciclo de liga / desliga nem é tão prejudicial, mas as horas de uso influenciam sim. Já vi vários HDs parando de funcionar com bem menos tempo de uso, quando não bem cuidados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...