Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa R5+1050ti ou Fx8350+R9 280X 3GB


Posts recomendados

2 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Mercado Livre...

certo, do mercado livre não pode, esqueci dessa regra.

 

Citação

Não faz diferença pois a placa de vídeo é uma 1050Ti e além do fato nos casos acima o processador estava empurrando 100+ fps quem vai tirar vantagem de alta quantidade de frames vai comprar um monitor melhor e um processador melhor como o i7 8700K

Não te haver com quantidade de frame, mas estabilidade do frametime. E porque a pessoa tem que investir R$1500,00 em um processador para ter algo bom?

 

Citação

i3 tem seu próprio público que é baixo custo no máximo uma 1060 6gb e olhe lá e mesmo assim consegue entregar 60 fps em jogos pesados stuttering só rola se for empurrar mais que isso fazendo com que bata 100% já que ele é mais poderoso que o i5 7400.

E é com a 1060 que o i3 brilha em comparação ao ryzen 3 1200.

 

Novamente, o R3 é mais barato. E tem a opção de overclock que basicamente iguala a performance.

Infelizmente é difícil achar comparações do 2200G sem ser usando o gráfico integrado, porém, seria similar a este 1200 em OC, e novamente, mais barato que um 8100.

 

Citação

Claro pra quem?

é quase 1000 reais esse CPU novo.

Foi apenas um exemplo, que demonstra como threads extras são importantes. O mesmo era visto em comparações entre um R5 1400\1500X vs i5-7400\7500\I3-7350K

 

Citação

Dá, 1400~1600 uma 1060 + um fx 8300 + placa-mãe + um pente de 8gb dá menos que 2500 tranquilo.

terabyte ta com uma 1060 3gb por 1060.

Novamente, plataforma obsoleta, não valeria o investimento.

 

Citação

As placas da série 100 e 200 não tem suporte para as CPU da 8th geração por questões de energia, e dos BIOSMOD mostrados todos eles tem problemas, o i3 8100 até funciona pois é quad core mas a partir dai há problemas com uso de determinados núcleos e instabilidade.

Coffee Lake não ganhou tanto assim de consumo, não foi por limitação das placas mães. Foi para limitar a venda de CPUs(porque eles não tinham estoque, lançaram no susto para combater os Ryzen) e vender chipsets novos. Até por isso vai sair Z390, porque Z370 foi gambiarra feito as pressas. O mesmo pode ser observado em X299(que tambem foi lançado as pressas e apenas com parte dos produtos), onde havia sido planejado apenas até 10C\20T, até a AMD lançar R7s, dai virou 12c\24t, até a AMD lançar o anuncio dos Threadrippers, dai virou 18C\36Ts.

Pode ver que ainda tem mobo Z370 basicona com VRM de 4+2(*MSI fazendo caquinha*) fases rodando sem problemas.

 

Citação

E você precisa das novas placas mae 4xx para usar o XFR2 extended.

Não por limitação, até por ser o algoritmo de boost do processador, e o socket ser o mesmo. É um "feature" para fazer as mobos novas mais atrativas. Mas até onde sei, temos apenas "leaks" e rumores em slides vazados, nada confirmado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas A. Nunes disse:

@Thomas Brito Cara, se eu pegar essa build:
 

Processador FX 8350 4.0 a 4.2

placa de video Radeon 280x 3 gb 356 bits

cooler t4 da amster

placa-mãe asus M5A78L-M

8 gb de memoria 2 pentes de 4

fonte de 500 W reais

hd SSD de 240 gb

 

ainda vai ficar faltando 2 slots na placa-mãe para que eu possa colocar meu pente da build antiga de 8gb e sobraria 1 para deixar a ver,

 

nessas config com 16gb de ram, consigo rodar os jogos atuais? meu monitor não é full hd, o preço de R$ 2700,00 virá com monitor full hd

Vê qual a marca e modelo da fonte, talvez você vai ter que vender o monitor atual pra comprar uma fonte boa, como uma Corsair CX 550. Eu ainda gastaria uns 2700 pra comprar um R5 1400 + GTX 1050 Ti e uma Gigabyte AB350 com 4 slots de RAM, 1 pente de 8GB RAM, porque PUBG em 8GB de RAM não é ruim como dizem:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vejo problemas na configuração de seu amigo pela escolha da placa-mãe, é daquelas que não são apropriadas para a linha FX e vive dando problemas. Quedas de FPS, resets, desligamentos, tela azul, etc. E infelizmente não existe ajuste que resolva a não ser a troca por uma placa-mãe apropriada.

 

Por mais atrativa que seja o preço do PC de seu amigo eu sugiro fortemente que não compre dele.

 

 

 

 

 

Eu poderia continuar, existem toneladas de tópicos assim no fórum...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas A. Nunes disse:

Tranquilo, e quanto tempo você acha que essa build ainda aguenta?@ClinkLinck

 

Não dura muito não. Parece que os jogos vão usar Ray Tracing a partir de agora, ou seja, as placas de vídeo com tensor cores vão ter bastante vantagem sobre a geração atual. E a sua placa de vídeo já é de 2 gerações atrás. Mas para os jogos que você quer jogar, ela vai rodar sem problemas.

 

Os problemas citados acima pelo Angern são importantes de serem considerados também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Não dura muito não. Parece que os jogos vão usar Ray Tracing a partir de agora

O que teve até agora foi um "demo" pequeninho, e mesmo assim precisou de 3x TITAN Vs para rodar :v

Vai demorar pelo menos uns 2 anos para ficar viavel, e mais uns 2 para popularizar :v

adicionado 0 minutos depois

(ah...e é mais por questão de half precision, que a linha GTX nao tem se nao me engano, enquanto Polaris\VEGA e as Titan tem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmmm esses problemas com a placa-mãe agora me deixou encucado, ele me enviou uma foto aqui do pubg a 87fps, porém quando menos espero e por ser zicado certeza que vai dar problema na placa-mãe kkkkkk vocês tem alguma indicação de build pronta pra rodar pubg, cs go e lego superheroes 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

O que teve até agora foi um "demo" pequeninho, e mesmo assim precisou de 3x TITAN Vs para rodar :v

Vai demorar pelo menos uns 2 anos para ficar viavel, e mais uns 2 para popularizar :v

adicionado 0 minutos depois

(ah...e é mais por questão de half precision, que a linha GTX nao tem se nao me engano, enquanto Polaris\VEGA e as Titan tem)

Ou seja, o PC dele não dura 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas A. Nunes disse:

hmmmm esses problemas com a placa-mãe agora me deixou encucado, ele me enviou uma foto aqui do pubg a 87fps, porém quando menos espero e por ser zicado certeza que vai dar problema na placa-mãe kkkkkk vocês tem alguma indicação de build pronta pra rodar pubg, cs go e lego superheroes 2?

Porque tu não pede ao teu amigo para testar, ir lá na casa dele e jogar uma partida?

 

De qualquer forma acho melhor i7 de segunda ou terceira geração ou i5 de quarta.

3 horas atrás, Atretador disse:

Novamente, o R3 é mais barato. E tem a opção de overclock que basicamente iguala a performance.

Infelizmente é difícil achar comparações do 2200G sem ser usando o gráfico integrado, porém, seria similar a este 1200 em OC, e novamente, mais barato que um 8100.

Maioria dos games ali nem é CPU bound e no mais CPU bound que foi o Ashes of Singularity o i3 ganhou.

E outra você ignora todos os problemas da plataforma AM4, primeiro houve OC para 3.8 Ghz o que depende do Chip e da sorte.

Se não houver problemas na placa-mãe e compatibilidade de memórias, as BIOS podres como a do Baltar que o PC nem desligava.

Foi usado memórias 2933MHz, logo o custo/benefício já foi lá pra baixo enquanto o i3 usa memórias 2400Mhz que estão em promoção e (pouco) mais baratas.

E como já falei anteriormente não compensa upgrade para a 8th geração ou para Ryzen pelo preço das RAM's, pelo preço alto das placas de vídeo e pelo fato do autor do tópico não ter SSD.

Só o conjunto RAM + Ryzen + placa-mãe já vai sair 1400 reais sem frete, fica faltando o SSD, a placa de vídeo uma fonte decente e um monitor full HD

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ou seja, o PC dele não dura 2 anos.

Impossível, tecnologia é ditada pela userbase e com o preço atual das placas de vídeo vai demorar muito até que Ray Tracing seja padrão, já faz um bom tempo que o 4K foi lançado e a galera ainda está presa no FULLHD graças a mineração e só uma placa consegue rodar 4K 60FPS jogos pesados.

 

http://store.steampowered.com/hwsurvey

Vasta maioria é 1060 pra baixo.

12% ainda está no 750ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Thomas Brito disse:

Maioria dos games ali nem é CPU bound e no mais CPU bound que foi o Ashes of Singularity o i3 ganhou.

E outra você ignora todos os problemas da plataforma AM4, primeiro houve OC para 3.8 Ghz o que depende do Chip e da sorte.

Se não houver problemas na placa-mãe e compatibilidade de memórias, as BIOS podres como a do Baltar que o PC nem desligava.

3.8Ghz para 3.9 a diferença esta mais na cabeça da pessoa do que em performance real. E a AMD não é responsável pelas Bios, isso é com os fabricantes. E eles cagam bios de ambos os fabricantes por empurrar updates sem testar apropriadamente.

Se fosse culpa da AMD, todas as mobos teriam os mesmos problemas, o que não é uma realidade.

 

Citação

Foi usado memórias 2933MHz, logo o custo/benefício já foi lá pra baixo enquanto o i3 usa memórias 2400Mhz que estão em promoção e (pouco) mais baratas.

As minhas 2667 CL17(que na verdade são 2400 CL15) rodam a 2800Mhz CL17 sem problemas, o bom de ter uma plataforma desbloqueada é fazer o que quiser. Colocam o Ryzen com memórias rápidas porque eles tem suporte, devido a mobos B350 serem de entrada e permitirem isso, enquanto tem que subir para serie Z da Intel para ter este suporte. E de qualquer forma, daria para rodar o Ryzen a 2133\2400Mhz, com GPUs mid-range não faz diferença.

E a diferença que faz, o pessoal exagera bastante, tanto AMD quanto Intel se beneficiam de memorias de clock alto.

 

Citação

E como já falei anteriormente não compensa upgrade para a 8th geração ou para Ryzen pelo preço das RAM's, pelo preço alto das placas de vídeo e pelo fato do autor do tópico não ter SSD.

Só o conjunto RAM + Ryzen + placa-mãe já vai sair 1400 reais sem frete, fica faltando o SSD, a placa de vídeo uma fonte decente e um monitor full HD

SSD não é obrigatório em nenhuma build, é algo que da para pegar depois sem problemas. O PC DDR3 que o amigo dele ofereceu, da para pegar um Ryzen + GTX1050Ti sem problemas, como o @ClinkLinck mencionou.

 

Não faz o mínimo sentido gastar uma grana nessas plataformas obsoletas e limitadas sendo que ele teria que comprar uma placa-mãe ainda, seria sair de uma plataforma obsoleta para outra. Sendo que vai sair R$2700,00 o upgrade completo para a configuração do amigo.

 

Podendo facilmente pegar um Ryzen 5 1400\R3 1200+GTX1050Ti, uma plataforma bem mais forte, com possibilidade do proximo upgrade dele, ele nao ter que trocar tudo como agora.

 

adicionado 8 minutos depois
43 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ou seja, o PC dele não dura 2 anos.

Provavelmente vai ser empregado apenas para produção pelos próximos 4~5 anos, atualmente Ray Tracing é feito via CPU, processo bem pesado, acelerar por GPU vai ser muito bom para quem trabalha com isso.

 

Para jogos, vou chutar 4~5 anos para ser viável. Mantendo gráficos em níveis adequados, a 1050Ti deve durar de boas.

Até porque, GPUs mesmo da serie GTX500\HD 6000 ainda são viaveis para diversos títulos.

Serie 600\7000 e as R9s\700 brilham bastante tambem, com o preço adequado xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia galera, vi os comentarios aqui, e andei pesquisando um pouco mais, o que acham dessas build para jogar:

computador pichau gamer, i3-7100, geforce gtx 1050 ti 4gb, 8gb, hd 1tb, 500w, mt-g600bk r$ 2.418,99 

 

pc gamer intel core i5, 8gb kingston hyperx, hd 1tb, 500w 80 plus, gtx 1050ti 4gb r$2.659,05

 

pc gamer t-soldier lvl-1 core i5 7400 3.0ghz 6mb / geforce gtx 1050 ti 4gb / 8gb ddr4 / hd 1tb / gab aerocool aero 500 r$2.828,89

 

pc gamer t-soldier lvl-1 amd ryzen 3 2200g 3.5ghz 4mb r2g / geforce gtx 1050 ti 4gb / 8gb ddr4 / hd 1tb / gab aerocool aero 500 r$ 2.629,00

 

computador pc gamer i5 8gb 1tb gt430 win10 r$ 2.199,00

 

ou deixo tudo pra lá, aguento as pontas com o a4 e deixo para comprar no segundo semestre?

 

fico no aguardo, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

 

Para você qualquer Ryzen é melhor que Intel?

 

Se não for, vai achar um Overclock, uma desculpa....?

 

A área de hardware é outra na prática. Especulações somente não seguram uma tese.

 

Plataforma "morta" é uma inutilizável. i5 de 7ª geração, é plausível como um Celeron também pode ser.

 

Se eu gastar 10 reais em um Celeron, mas tiver uma CPU novinha, mesma faixa de potência, um pouco melhor, mas custa 100... Qual eu compro?

 

A plataforma "morta" é a realidade de muitos.

 

Não recomende hardware com embasamento em seu ego.

 

AMD não virou maravilha em 1 ano. Ainda está em faze de voltar ao seu brilho.

 

 

  • Haha 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, L3oR3y disse:

Para você qualquer Ryzen é melhor que Intel?

 

Se não for, vai achar um Overclock, uma desculpa....?

 

A área de hardware é outra na prática. Especulações somente não seguram uma tese.

 

Plataforma "morta" é uma inutilizável. i5 de 7ª geração, é plausível como um Celeron também pode ser.

 

Se eu gastar 10 reais em um Celeron, mas tiver uma CPU novinha, mesma faixa de potência, um pouco melhor, mas custa 80... Qual eu compro?

 

A plataforma "morta" é a realidade de muitos.

 

Não recomende hardware com embasamento em seu ego.

 

AMD não virou maravilha em 1 ano. Ainda está em faze de voltar ao seu brilho.

 

 

R$750 em um Quad-core sem HT, é insanidade.

Mesmo sem overclock um Ryzen 5 1400 oferece mais estabilidade que um i5-7400\7500, este que recomendei é um 2400G que tem clocks altos, semelhantes a um 1500X. Não só mais estavel, mas mais veloz no geral que um 7400\7500.

 

Se for para pegar um Quad-core sem HT\SMT, um Ryzen 3 1200\2200G\1300X ou um i3-8100(quando chegar as mobos decentes) vale muito mais a pena.

 

Com plataforma morta, me refiro a uma que não vai mais receber nenhum upgrade, alem de ja ser limitada hoje.

 

 

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, L3oR3y disse:

Não recomende hardware com embasamento em seu ego.

 

Bem vindo ao "meu ego", tambem conhecido como benchmarks

 

8100 vs 7400, spoiler o 7400 perde

 

8100 vs 2400G, spoiler o 8100 perde

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, L3oR3y disse:

@Atretador

 

Para você qualquer Ryzen é melhor que Intel?

 

Se não for, vai achar um Overclock, uma desculpa....?

 

A área de hardware é outra na prática. Especulações somente não seguram uma tese.

 

Plataforma "morta" é uma inutilizável. i5 de 7ª geração, é plausível como um Celeron também pode ser.

 

Se eu gastar 10 reais em um Celeron, mas tiver uma CPU novinha, mesma faixa de potência, um pouco melhor, mas custa 100... Qual eu compro?

 

A plataforma "morta" é a realidade de muitos.

 

Não recomende hardware com embasamento em seu ego.

 

AMD não virou maravilha em 1 ano. Ainda está em faze de voltar ao seu brilho.

 

 

Hmmm, gastar 750 reais com um i5 de 7ª geração, ou 500 reais com um i3 de 8ª geração? 1700 reais em um i7 de 7ª geração ou 1000 em um i5 de 8ª geração?

A resposta é óbvia cara, não tem porque investir em 7ª Geração.

 

Você quer comprar o Pentium de 100 reais, sendo que saiu o Celeron melhor que o pentium de 100 reais, por 10 reais.

A sua lógica não funciona.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!