Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um processador da 4 Geração da Intel ?


Posts recomendados

@Nyseh Vollu Qual a marca e modelo da fonte ? Dizer só a potencia dela é o esmo que nada.

 

4ª Geração já está antiga, seria melhor investir na 7ª já que daria possibilidade de upgrade para a 8ª ou ir com Ryzen que também será bom, mas isso depende do seu uso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Nyseh Vollu Qual a marca e modelo da fonte ? Dizer só a potencia dela é o esmo que nada.

 

4ª Geração já está antiga, seria melhor investir na 7ª já que daria possibilidade de upgrade para a 8ª ou ir com Ryzen que também será bom, mas isso depende do seu uso também.

7a gen não da possibilidade de upgrade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2018 às 12:20, Nyseh Vollu disse:

Olá ! Hoje em venho saber se vale a pena comprar um Processador Intel da 4 geração e qual seria.E se não for recomendado , qual processador eu poderia fazer um kit com a Geforce Gtx 1060 3gb ? Obrigado! (Tenho 12Gb de Ram e minha fonte e de 550W)

Só vale a pena se você tiver memórias ddr3, e só presta se for um i7 que vai dá pro gasto.

Se não tiver memória pegue 8th gen ou Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Nyseh Vollu Bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Na maioria das vezes é um péssimo negócio. Por acaso você já tem placa-mãe da 4ª Geração e memórias DDR3?

 

Em 30/03/2018 às 12:25, Elder Nauvirth disse:

...seria melhor investir na 7ª já que daria possibilidade de upgrade para a 8ª...

Apenas complementando... Apesar das duas gerações usarem o socket LGA 1151, processadores da 8ª não funcionam nas placas da 7ª Geração. É um "LGA 1151 versão 2.0". Investir na 7ª Geração da Intel também é ruim... Processadores como o Core i3 7100 e Core i5 7400 são escolhas do tipo "dei um tiro no meu próprio pé com uma escopeta".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah , a memória Ram é DDR3 e estou pensando em investir em um processador da ryzen acompanhado com uma placa-mãe, vocês poderiam me indicar um kit de processador e placa-mãe que rode uma gtx 1060 3gb e que seja ddr3 ? valeu (Fonte XFX Pro 550W) e se puderem poderiam mandar alguma loja online com um preço acessivel ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Nyseh Vollu disse:

Ah , a memória Ram é DDR3 e estou pensando em investir em um processador da ryzen acompanhado com uma placa-mãe, vocês poderiam me indicar um kit de processador e placa-mãe que rode uma gtx 1060 3gb e que seja ddr3 ? valeu (Fonte XFX Pro 550W) e se puderem poderiam mandar alguma loja online com um preço acessivel ?

 

 

DDR3 não funciona em ryzen ou intel 8th gen.

Só há duas escolhas vender a memória ou comprar um i7 de quarta geração e placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nyseh Vollu disse:

ai me quebra porque pra rodar jogos e bom ter 8gb de ram a 16gb e 8 gb sairia 450 reais '='

 

Apenas 8gb já está bom, o sistema conseguindo trabalhar bem com esses 8gb não irá dar problemas e será melhor do que ter 16gb mal dimensionado.

 

Depende da ram também, uma HyperX na pichau já vi sair por 258, só que essa mesma ram tá esgotada hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Nyseh Vollu disse:

E um i5 ou i7 da 7 geração funcionaria com ddr3 ?

 

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Pode até funcionar, mas o desempenho fica ruim.

 

7ª Geração de processadores intel é feita mais para usar DDR4.

Não, não funciona com DDR3. O site da Intel deixa claro que a compatibilidade é apenas com memórias DDR4 ou, na pior das hipóteses, DDR3L (low-voltage). Usar memórias DDR3 pode resultar em danos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!