Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 3330 + GeForce GTX 1050Ti 4GB


Posts recomendados

Tenho um pc com o processador i5 3330, e estou querendo atualizar ele... 
Vi que não tem placa-mãe LGA 1155 DDR4, portanto vou ter que colocar 8gb de memoria RAM DDR3 e a Placa de Video GTX 1050Ti.

Como não entendo muito disso, vale a pena atualizar essa máquina para essas peças? Só posso fazer investimento de até 1800, e vi que não consigo um pc legal para games até esse valor, então optei por melhorar o que eu já tinha... A placa-mãe atual dele é uma placa-mãe log h61h2 m2 ela pega todos esses itens citados ai em cima? Aguardo Resposta, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Marca da fonte atual não sei informar, procurei aqui em vários locais e não encontrei. Mas fui indicado colocar essa - 

Fonte Atx 500w Reais Gamer Super Silenciosa Para Pc Bivolt @Foxwalt @diogoprata

 

adicionado 6 minutos depois

 

Computador/PC PC Mix L3800 com Intel" Core i5 - 4GB 1TB - Atualmente a placa de video é integrada 

CORE i5 - 3330 

placa-mãe log h61h2 m2
Não alterei nada do pc, ele ta como veio de loja (lojas convencionais)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
28 minutos atrás, heymattg disse:

Mas fui indicado colocar essa - 

Fonte Atx 500w Reais Gamer Super Silenciosa Para Pc Bivolt

Essa é aquela bomba genérica sem nome que vendem no Mercado Livre? Minha nossa, quem te indicou isso?

 

É a mesma porcaria que qualquer genérica mais barata por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@heymattg Você podia mencionar qual é a atual, apesar de ser difícil que seja de qualidade.

 

Aqui vai a lista de fontes de baixo custo, do melhor custo x benefício (1) para o menos vantajoso (3). Contudo, todas são confiáveis:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm (nova geração), Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro V2 430, PCYes! Electro 430, Corsair CX 430, XFX XT 400, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400, PCYes! Shocker 400, EVGA White 430.

 

A Corsair CX 450 tem projeto bem melhor que o da CX 430 e custa a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt
Fonte Corsair 450w 80 Plus Bronze Cx450 
Placa De Vídeo Asus Geforce Gtx 1050ti 4gb Gddr5
Memoria 8gb Ddr3 Kingston Hyper X Fury 

Isso é o que eu tenho até então para o pc (O HD provavelmente eu irei reaproveitar, é de 1TB SATA). Quando ao gabinete, posso pegar qualquer um gamer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você não tem memória atualmente? Vai deixar só o pente novo de 8GB?

 

O HD você pode reaproveitar sim, não tem problema. Mesmo o gabinete simples do computador poderia ser usado. Se for pegar um novo, não tem isso de "qualquer um gamer". Precisa ter fonte posicionada na parte inferior e pelo menos dois fans de 12 cm, sendo um frontal e um traseiro.

 

Boa escolha de fonte. Qual o preço de cada coisa na sua lista? E atualmente você só tem o HD, processador e placa-mãe então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

O pente que uso é de 4GB, posso usar junto com o de 8GB? Como o gabinete que já veio nele eu acho que não pode adicionar fans eu teria q comprar um... Vejo um com preço bacana... Até então eu to dando prioridade comprar pelo MercadoLivre pela melhor opção de parcelamento 12x. Mas como alguns vendedores lá não estão entregando devido a greve dos correios fica complicado. 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 - R$ 423,41 - KABUM
Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 - R$ 1.108,12 - KABUM 
Placa De Vídeo Asus Geforce Gtx 1050ti 4gb Gddr5 * Promoção* - R$ 859,00 - MERCADOLIVRE (Melhor vendedor)

Fonte Corsair 450w 80 Plus Bronze Cx450 - R$ 229,00 - MERCADOLIVRE (Melhor Vendedor)

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - R$ 257,53 - KABUM


Atualmente só tenho isso, HD/Processador e a placa-mãe. 

*Esse pc ta com um problema q ele reinicia quando fica muito tempo ligado, ou tem muita coisa em aberto ex: jogos etc. Você tem alguma estimativa do problema que pode estar acontecendo? Segundo a mesma pessoa que me indicou a fonte, esse problema pode ser a fonte... Eu vou estar levando em outro técnico essa semana para ter um melhor aval.* 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@heymattg Sim, você pode e deve usar a outra memória junto.

 

Esse problema pode ser sim provocado pela fonte, assim como por superaquecimento, erros no HD ou mesmo outras coisas. Essa pessoa que lhe indicou a fonte pode ser de dois tipos: o primeiro, que realmente não entende nada de informática. Ou o segundo, que é pior, o sujeito que engana os outros. Nem preciso dizer para ficar longe, né?

 

Você liga o computador direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt
Ligo pelo estabilizador, tanto que sempre que acontece isso, o computador desliga e fica sem ligar durante um bom tempo. Ai tenho que esperar um pouco pra ligar novamente... Ele ultimamente não ta acontecendo isso, porque ficou quase um mes desligado e eu só usando o notebook, fora que nem to abrindo nada pesado (jogos)

Vou procurar outros técnicos porque esse ja vi que não presta haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@heymattg Leve o estabilizador para algum lugar que recolha lixo eletrônico e o deixe lá. Isso só serve para atrapalhar o trabalho da fonte e danificar a máquina.

 

Isso parece ser fonte defeituosa/vagabunda ou superaquecimento mesmo. Dê também uma verificação visual na placa-mãe e procure por capacitores estufados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@heymattg Se quer proteger seu computador contra surtos de tensão (quedas de energia não provocam danos, e sim os surtos associados a elas), compre um bom filtro de linha Clamper ou Upsai, com DPS. O estabilizador não ajuda, só atrapalha. Neste setor você vai encontrar material sobre isso em diversos tópicos fixos. Temos vários vídeos sobre isso. Enquanto não tem o filtro, ligue direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Passei esse tempo todo procurando um filtro de linha de 10 tomadas, mas não achei nenhum dessas marcas recomendadas apenas um https://www.americanas.com.br/produto/29899480?opn=YSMESP&loja=9225117000148&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&WT.srch=1&gclid=EAIaIQobChMI7PCA1eqm2gIViwWRCh2bTg_dEAQYAiABEgJrGfD_BwE
que achei estranho pelo preço e tal. Preciso de no minimo 7, pois também tenho telefone/modem e ventilador nessa tomada...

O que uso atualmente é um estabilizador pra as tomadas do pc, e este ligaado em um filtro de linha(sem qualidade) com as tomadas do modem/ventilador e telefone, e o filtro direto na tomada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@heymattg O estabilizador danifica qualquer fonte, não só a do computador. Não faz sentido usar isso há mais de 30 anos e os que estão por aí são apenas para enganar quem compra.

 

Dê uma olhada no Clamper Multiproteção. Além de fornecer proteção para a rede elétrica, também protege rede cabeada e telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última duvida pra finalizar o post, encontrei esses produtos no site da Terabyte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7902/fonte-corsair-cx450-cp-9020120-ww-450w-reais-atxeps-23-pfc-ativo
Essa fonte é boa? Achei o preço bom... E por ser da mesma marca e W que você indicou, achei q serviria...

https://www.terabyteshop.com.br/produto/5542/memoria-ddr3-corsair-vengeance-cmz8gx3m1a1600c10-8gb-1600mhz12
Essa memoria a mesma coisa, o preço ta bom e corsair parece ser uma boa marca...

E por último essa placa de video.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/8737/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050-ti-oc-edition-4-gb-cerberus-gtx1050ti-o4g-gddr5-pci-exp

Se for tudo bem, eu fico com esses três produtos. Obrigado por dispor do seu tempo para me ajudar, você n sabe o quanto foi de boa ajuda!!! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@heymattg Essa fonte é uma das melhores compras. Na Pichau estava custando R$205,00, dê uma olhada lá. Corsair é sim uma boa marca no geral e a memória também é confiável (no meu computador eu inclusive uso dessas, na versão azul de 4GB). A placa da Asus dispensa comentários, apenas pesquise a questão do preço.

 

Fico contente em saber que as informações foram úteis. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!