Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ou Intel? Qual se sai melhor?


Posts recomendados

E aí, pessoal. Então, logo menos pretendo montar um setup novo para mim usar tanto para jogar, quanto para trabalhos de edição de video e de imagem, gostaria de saber qual dos processadores se sai melhor para as duas funções.

 

(Os processadores em questão é um Ryzen 5 2400G vs. um Core i8 8400. Só gostaria de saber sobre os processadores mesmo, não precisam levar em conta a placa de vídeo, memoria ram, etc.)

 

Valeu  :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Menko disse:

Entre os dois eu ficaria com o i5 8400, tenho um e acho muito bom, com a vantagem que não pede memória de altas frequências para funcionar bem e não tem os bugs nas placas mãe que a AMD anda enfrentando.

Para o fim que deseja eu recomendo pensar também no R5 1600 ou esperar um pouco e pegar o R5 2600, versão aprimorada do 1600 que está sendo lançada.

 

Veja estes reviews do CDH

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ozzanox disse:

Realmente, eu vi aqui nos testes que o pessoal acima recomendou e o R5 2400G tem uma potencia fortíssima em jogos mesmo sem uma placa de video, mas por exemplo, uma 1050TI já é um suficiente bom para usar com o R5 2400G?

Seria.. Mas, se você pensa em comprar uma VGA junto da CPU, o 2400G não seria a CPU certa pra você..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Seria.. Mas, se você pensa em comprar uma VGA junto da CPU, o 2400G não seria a CPU certa pra você..

Exato, o único apelo do 2400G é o vídeo integrado.

adicionado 5 minutos depois

@ozzanox Então pegue o R5 1400, ele é mais barato que o 2400G e tem praticamente a mesma performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ozzanox disse:

o único problema da oitava geração pra mim ta sendo a facada que é os preços dos chipset (placa-mãe) que suportam os processadores, quase 3/4 do preço do proc.

 

As novas placas da Intel estão chegando, vai ter opções bem variadas. Esse argumento de que não vale a pena comprar última série da Intel por conta do preço da Z370 acabou.

E Intel é uma série maturada, bem resolvida.

A AMD está começando, ainda tem muito bug e exige memória acima de 3000Mhz. Aposto muito nesta segunda série que está sendo lançada neste mês. Vou comprar um 2600, gostei muito do 1600 que resolvi vender para pegar o modelo mais novo. O ideal é esperar pelo menos um mês, vai ter muitas opções dos dois lados.

Não tenho preferência entre os fabricantes, quero que eles se explodam em competir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko Mesmo com mobos mais baratas, um R5 1600 é melhor para o uso dele.

E não, não exige memorias de 3000Mhz, não é todo caso que tem ganhos com memorias de alta velocidade, e normalmente quando se tem são em casos especificos...como GTX1080Ti em 1080p...Fora que uma memoria de 2400Mhz CL14\15 pega 2800Mhz em OC sem grandes dificuldades.

 

E essa historia de "maturada" e "resolvida" chega a ser um exagero com os BSODs causados por patchs mal feitos para corrigir falhas de arquitetura de 20 anos. :v

Ryzen ja tem um ano de mercado, não tenho certeza de onde o pessoal tira essa historia de "é cheio de bug".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Atretador disse:

@Menko Mesmo com mobos mais baratas, um R5 1600 é melhor para o uso dele.

E não, não exige memorias de 3000Mhz, não é todo caso que tem ganhos com memorias de alta velocidade, e normalmente quando se tem são em casos especificos...como GTX1080Ti em 1080p...Fora que uma memoria de 2400Mhz CL14\15 pega 2800Mhz em OC sem grandes dificuldades.

 

E essa historia de "maturada" e "resolvida" chega a ser um exagero com os BSODs causados por patchs mal feitos para corrigir falhas de arquitetura de 20 anos. :v

Ryzen ja tem um ano de mercado, não tenho certeza de onde o pessoal tira essa historia de "é cheio de bug".

 

Bom você entende mais de AMD e tem sua opinião bem formada.

Vejo muita gente ainda com problemas para acertar os AMDs, talvez não saibam alguma coisa.

Eu não tive problemas, mas sempre senti que algo estava "quadrado"

Todavia, hoje somente compraria o 1600 se estivesse custando muito muito barato.

Dia 19 as lojas começam a vender o 2600. Já fiz cotação e o menor preço que achei foi R$ 990,00.

Mas ainda acho caro, vou esperar uns meses, não tenho pressa.

Até lá vou comprar um 1200 ou um 2200G, estou na dúvida, até abri um tópico sobre isso e espero a sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!