Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Pessoal, notei que desde ontem estou com problema de travamento devido a oscilação de FPS em jogos, gostaria que alguém podesse dar uma olha nos dados abaixo, e verificar se está tudo dentro do padrão. Obrigado.

@Contiusa

parte1.thumb.jpg.e6b9c15310e3655dd9cf5d8c354524f7.jpgpart2.thumb.jpg.422bd51d2ef645eea26146cb3d7d0170.jpg

Postado
2 minutos atrás, diogoprata disse:

Qual fonte você utiliza e quais jogos, quais resoluções, qualidade gráfica etc.

beleza Diego ?

Fonte Thermaltake 600W, estou com problema nos jogos CS GO e Fortnite, resolução baixa, já coloquei no alto também, mas continua oscilando e travando.

Ex:

CS GO >>> 150 FPS, do nada abaixo pra 100 e ocorre as travadas;

Fortnite >>> 220 FPS, do nada abaixo pra 120 e ocorre as travadas.

Uso o Afterburner e também o HWmonitor pelo que entendo as temperaturas estão ok.

• Membro VIP
Postado

@Andrei Duarte Faça uma desfragmentação no disco-rígido. Recomendo fazer o download do programa DDU, desinstalar seu driver de vídeo, reiniciar o computador e testar pelo menos uns dois drivers diferentes desse que você está utilizando agora...

Utiliza estabilizador? Tem modelo dessa fonte?

Postado
7 minutos atrás, Jasiel disse:

@Andrei Duarte Faça uma desfragmentação no disco-rígido. Recomendo fazer o download do programa DDU, desinstalar seu driver de vídeo, reiniciar o computador e testar pelo menos uns dois drivers diferentes desse que você está utilizando agora...

Utiliza estabilizador? Tem modelo dessa fonte?

Olá Jasiel,

Ok, vou fazer isso com o HD normal, agora o SSD não tem esse recurso de desfragmentação né? Lembro de ter lido em algum lugar que não se deve desfragmentar SSD's...

Quanto ao driver do video, reinstalei o mesmo de forma limpa faz uns 3 meses, vou fazer de novo.

Modelo Fonte: SPD-0600P

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Andrei Duarte Esse cara diz ter resolvido isso no CSGO alterando a afinidade de cores.
https://steamcommunity.com/app/730/discussions/0/350542050096654423/

RobertoGB,

Realmente resolveu o problema do cara, agora me diz se eu vou conseguir fazer isso rsrs... vou ter que coletar mais informações, sou bem leigo nesse parte...

Mas obrigado parceiro, triste mesmo é ter que fazer isso sendo que tenho um pc razoavel, que deveria rodar sem problemas, complicado e muito frustante

• Membro VIP
Postado

@Andrei Duarte Pelo o que andei lendo, acho que é desnecessário desfragmentar o SSD.

Teste pelo menos duas versões de drivers diferentes com o programa DDU. Você utiliza estabilizador?

Pelas rápidas pesquisas que fiz, essa fonte é bem simples.

Postado
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Andrei Duarte Pelo o que andei lendo, acho que é desnecessário desfragmentar o SSD.

Teste pelo menos duas versões de drivers diferentes com o programa DDU. Você utiliza estabilizador?

Pelas rápidas pesquisas que fiz, essa fonte é bem simples.

Opa desculpa, não uso estabilziador, somente uma reguá tomada ou filtro de linha >>> É MESMA COISA?  agora não lembro o que é aquilo....

>> Fonte simples ?? ://///

Nossa lá vai eu torrar mais um pouquinho de grana, faz isso comigo não Jasiel :'(

Mas pode ser a fonte então que não esteja dando conta de tudo?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Andrei Duarte disse:

Opa desculpa, não uso estabilziador, somente uma reguá tomada ou filtro de linha >>> É MESMA COISA?  agora não lembro o que é aquilo....

Recomendo que faça todos os testes sem esse equipamento. Pode ligar diretamente na tomada. Sua fonte não possui chave seletora de tensão, certo?

3 minutos atrás, Andrei Duarte disse:

Mas pode ser a fonte então que não esteja dando conta de tudo?

Provavelmente não, ela é só uma fontes simples, mas aguenta a configuração.

Postado
5 minutos atrás, Jasiel disse:

Recomendo que faça todos os testes sem esse equipamento. Pode ligar diretamente na tomada. Sua fonte não possui chave seletora de tensão, certo?

Neste caso, teste é jogar normalmente ? E fazendo o monitoramente normal, ok ? Só tem um problema só tenho 1 tomada, como vou ligar o resto da coisas... rsrs

Referente a chave seletora tenho que olhar depoism, ta bom? Daí aviso aqui...

Então de imediato é ligar o PC sem a reguá extensora, direto na tomada....

Postado

@Andrei Duarte Abre o CSGO, vai no gerenciador de tarefas do Windows, processos e clica com o botão direito em cima, selecione "definir afinidade" ou algo com o nome parecido (eu não uso W10). Desmarque o CPU 0 e 1. Feche o jogo, altere a opção de lançamento do CSGO na STEAM, clicando nele com o botão direito e em "propriedades" e "Definir opções de inicialização", digite "-threads 6".

Estou seguindo +ou- o que o cara diz lá no post. mas ele tem um FX 8XXX, eu adaptei para que o CSGO ignore os primeiros 2 cores lógicos do primeiro core do seu i7.

Se resolver me avise, fiquei curioso agora.

image.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!