Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte visando custo x benefício: 250W?


Posts recomendados

Galera, cheguei a ler alguns outros tópicos antes de criar esse, mas não consegui informações que me ajudassem.

 

Levei um computador da Dell, com um tempo considerável de uso (em torno de 8 ano) para um técnico que constatou a fonte queimada. Ele fez um orçamento de 110 reais para realizar o conserto, dizendo que meu computador consome por volta de 250w e que uma fonte atx de 250w seria suficiente pra ele ter um bom desempenho (ainda não fui informado sobre especificações da peça). 

 

Eu entendo muito pouco sobre computadores e informática, mas aproveito pra aprender o que posso nessas situações. Pelo que entendi, é importante adquirir uma fonte com potência maior que a do computador, para que ela não fique sobrecarregada, correto?

 

Dado a situação, não sei se confio no técnico e confirmo o serviço ou se procuro outro atendimento.

Qual fonte atenderia bem um PC com consumo de 250w?

 

Observação: não tenho intenção algum de desqualificar ou promover algum tipo de conflito com profissionais da área. Reconheço e respeito a importância desses profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para um pc super basico tb faria mencao a vs-400 da corsair q ainda é mais barata e eu particularmente tenho gostado dela, me atendeu super bem com um setup bem simples q possuo atualmente... tanto a cx450 como a vs400 vão suprir configs basicas com folga

 

10 minutos atrás, Ítalo Freitas disse:

Ele fez um orçamento de 110 reais para realizar o conserto, dizendo que meu computador consome por volta de 250w e que uma fonte atx de 250w seria suficiente

 

esse tecnico é meio louco de afirmar isso.. louco e contraditório pois nem meu antigo setup com i7-7700k com 1080 consumia 250W, nem sob estresse.. e ainda q consumisse 250, como você vai indicar uma fonte de 250? e a folga necessária para segurança/economia/upgrades futuros? 

 

se ele falou nesses termos, falou sem conhecimento algum de causa.. e ainda por cima se contradiz..

 

12 minutos atrás, Ítalo Freitas disse:

Levei um computador da Dell, com um tempo considerável de uso (em torno de 8 ano) 

 

seria bom tb dizer quais as configs desse pc!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conversei com o técnico pessoalmente e houve um desentendido referente ao consumo do PC. A informação correta é que a fonte queimada do PC tinha potência de 250w, por isso ele pretende trocar por uma fonte de mesma mesma potência.

Hoje ele me passou informações sobre a peça que pretende colocar no PC, mas pelo pouco que entendo e pelo orçamento estipulado, acredito que seria melhor eu comprar um peça com mais qualidade e maior potência que sairia mais em conta ou com valor bem próximo.

 

O que acham?

 

 

WhatsApp Image 2018-04-18 at 11.16.40.jpeg

adicionado 9 minutos depois

Infelizmente, ainda não consegui  informações sobre a maquina. Agradeço a colaboração com comentários e dicas.

Pretendo comprar uma fonte da marca que vocês recomendaram. Poderiam me dizer quais especificações preciso me atentar na compra pra que seja compatível com o PC?

Sei que informações sobre a máquina são super importantes pra esse tipo de informação, mas considerando esses detalhes da peça que o técnico me passou, posso me orientar na escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Freitas

 

Assim, fonte da Positivo é fria.. Evite.. Esse é um ponto..

 

Outro ponto é se esse PC usa uma fonte "normal".. Marcas como Dell, Lenovo, vez ou outra, usam fontes com conectores proprietários, ou seja, meio que te tornam dependentes deles.. Pelo jeito, não é o caso..

 

 

Em 14/04/2018 às 16:54, Ítalo Freitas disse:

Dado a situação, não sei se confio no técnico e confirmo o serviço ou se procuro outro atendimento.

Se não entende, peça duas ou três opiniões..

 

Aliás, nem o problema que gerou tudo isso, você informou aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Se não entende, peça duas ou três opiniões..

 

Acredito que isso seja o melhor a ser feito. O orçamento estipulado não me parece justo pelo valor e qualidade da peça. Obrigado!

 

1 hora atrás, RS Faria disse:

Aliás, nem o problema que gerou tudo isso, você informou aqui...

O técnico disse que uma das possíveis causas da queima foi por energia de má qualidade e uso de estabilizador. Mas eu entendo menos ainda quando se trata da parte elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ítalo Freitas Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Em 14/04/2018 às 16:54, Ítalo Freitas disse:

Observação: não tenho intenção algum de desqualificar ou promover algum tipo de conflito com profissionais da área. Reconheço e respeito a importância desses profissionais.

Não precisa dessa restrição. Tem muito pilantra e desinformado atuando como técnico por aí e é excelente que isso fique claro. Dessa forma, mais pessoas tomam consciência e procuram profissionais de verdade. ;)

 

Essa fonte que ele lhe indicou é uma porcaria... Qual é a configuração da máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Foxwalt disse:

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware

Obrigado!

 

4 horas atrás, Foxwalt disse:

Qual é a configuração da máquina?

Infelizmente não tenho essas informação agoras. Mas pretendo recolher o computador e verificar essas informações mais detalhadas esse final de semana. Eu deveria ter feito isso antes do técnico ter retirado o PC, mas bobeei acabei não fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!