Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ítalo Freitas

Recomendação de fonte visando custo x benefício: 250W?

Recommended Posts

Galera, cheguei a ler alguns outros tópicos antes de criar esse, mas não consegui informações que me ajudassem.

Levei um computador da Dell, com um tempo considerável de uso (em torno de 8 ano) para um técnico que constatou a fonte queimada. Ele fez um orçamento de 110 reais para realizar o conserto, dizendo que meu computador consome por volta de 250w e que uma fonte atx de 250w seria suficiente pra ele ter um bom desempenho (ainda não fui informado sobre especificações da peça). 

Eu entendo muito pouco sobre computadores e informática, mas aproveito pra aprender o que posso nessas situações. Pelo que entendi, é importante adquirir uma fonte com potência maior que a do computador, para que ela não fique sobrecarregada, correto?

Dado a situação, não sei se confio no técnico e confirmo o serviço ou se procuro outro atendimento.

Qual fonte atenderia bem um PC com consumo de 250w?

Observação: não tenho intenção algum de desqualificar ou promover algum tipo de conflito com profissionais da área. Reconheço e respeito a importância desses profissionais.

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para um pc super basico tb faria mencao a vs-400 da corsair q ainda é mais barata e eu particularmente tenho gostado dela, me atendeu super bem com um setup bem simples q possuo atualmente... tanto a cx450 como a vs400 vão suprir configs basicas com folga

10 minutos atrás, Ítalo Freitas disse:

Ele fez um orçamento de 110 reais para realizar o conserto, dizendo que meu computador consome por volta de 250w e que uma fonte atx de 250w seria suficiente

esse tecnico é meio louco de afirmar isso.. louco e contraditório pois nem meu antigo setup com i7-7700k com 1080 consumia 250W, nem sob estresse.. e ainda q consumisse 250, como você vai indicar uma fonte de 250? e a folga necessária para segurança/economia/upgrades futuros? 

se ele falou nesses termos, falou sem conhecimento algum de causa.. e ainda por cima se contradiz..

12 minutos atrás, Ítalo Freitas disse:

Levei um computador da Dell, com um tempo considerável de uso (em torno de 8 ano) 

seria bom tb dizer quais as configs desse pc!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, conversei com o técnico pessoalmente e houve um desentendido referente ao consumo do PC. A informação correta é que a fonte queimada do PC tinha potência de 250w, por isso ele pretende trocar por uma fonte de mesma mesma potência.

Hoje ele me passou informações sobre a peça que pretende colocar no PC, mas pelo pouco que entendo e pelo orçamento estipulado, acredito que seria melhor eu comprar um peça com mais qualidade e maior potência que sairia mais em conta ou com valor bem próximo.

O que acham?

WhatsApp Image 2018-04-18 at 11.16.40.jpeg

adicionado 9 minutos depois

Infelizmente, ainda não consegui  informações sobre a maquina. Agradeço a colaboração com comentários e dicas.

Pretendo comprar uma fonte da marca que vocês recomendaram. Poderiam me dizer quais especificações preciso me atentar na compra pra que seja compatível com o PC?

Sei que informações sobre a máquina são super importantes pra esse tipo de informação, mas considerando esses detalhes da peça que o técnico me passou, posso me orientar na escolha?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ítalo Freitas

Assim, fonte da Positivo é fria.. Evite.. Esse é um ponto..

Outro ponto é se esse PC usa uma fonte "normal".. Marcas como Dell, Lenovo, vez ou outra, usam fontes com conectores proprietários, ou seja, meio que te tornam dependentes deles.. Pelo jeito, não é o caso..

Em 14/04/2018 às 16:54, Ítalo Freitas disse:

Dado a situação, não sei se confio no técnico e confirmo o serviço ou se procuro outro atendimento.

Se não entende, peça duas ou três opiniões..

Aliás, nem o problema que gerou tudo isso, você informou aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RS Faria disse:

Se não entende, peça duas ou três opiniões..

Acredito que isso seja o melhor a ser feito. O orçamento estipulado não me parece justo pelo valor e qualidade da peça. Obrigado!

1 hora atrás, RS Faria disse:

Aliás, nem o problema que gerou tudo isso, você informou aqui...

O técnico disse que uma das possíveis causas da queima foi por energia de má qualidade e uso de estabilizador. Mas eu entendo menos ainda quando se trata da parte elétrica.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ítalo Freitas Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Em 14/04/2018 às 16:54, Ítalo Freitas disse:

Observação: não tenho intenção algum de desqualificar ou promover algum tipo de conflito com profissionais da área. Reconheço e respeito a importância desses profissionais.

Não precisa dessa restrição. Tem muito pilantra e desinformado atuando como técnico por aí e é excelente que isso fique claro. Dessa forma, mais pessoas tomam consciência e procuram profissionais de verdade. ;)

Essa fonte que ele lhe indicou é uma porcaria... Qual é a configuração da máquina?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Foxwalt disse:

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware

Obrigado!

4 horas atrás, Foxwalt disse:

Qual é a configuração da máquina?

Infelizmente não tenho essas informação agoras. Mas pretendo recolher o computador e verificar essas informações mais detalhadas esse final de semana. Eu deveria ter feito isso antes do técnico ter retirado o PC, mas bobeei acabei não fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais