Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinião asus vivobook x510ur-bq292t


Ryouru

Posts recomendados

Galera, não sei se seria aqui a pergunta, mas é relacionada ao tópico.

Tenho o Notebook Vivobook X510UR-BQ292T e instalei um SSD Crucial MX500, segui todos os passo conforme o outro tópico que já foi mencionado aqui, mas está fechado para novas postagens.

Bom, SSD foi reconhecido pelo windows apos formatar o mesmo, ele aparece em algumas abas na BIOS, mas ele não aparece na opção para BOOT. A ultima tentativa que eu fiz foi atualizar a BIOS para a ultima versão, mas ele ainda continua não sendo enxergado pela BIOS como opção de BOOT conforme abaixo.

1.jpg

adicionado 2 minutos depois

Faltou as outras imagens 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que ir na aba Security e na última opção clicar em Secure Boot e desativar o Secure Boot Control, optando por Disabled. Feito isso você dá F10, ou seja, salva as configurações, e entra na Bios novamente.

 

Eu não lembro se após fazer apenas isso já vai aparecer o SSD na lista de prioridade de Boot ou se tem ainda um segundo passo, onde uma nova opção aparece somente depois desse procedimento. Testa aí e nos fale.

Boot.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camargo Bruno  Ele já estava habilitado. Ontem forcei a instalação do windows mesmo sem ele aparece na lista de boot. No momento da instalação eu formatei o hd antigo e instalei o windows no ssd, mas mesmo assim ele não aparece na lista de prioridade e aparentemente o windows criou um boot no hd antigo para o note poder iniciar. Estou pensando em abrir novamente e retirar o hd e deixar só o SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Brunocf disse:

@Camargo Bruno  Ele já estava habilitado. Ontem forcei a instalação do windows mesmo sem ele aparece na lista de boot. No momento da instalação eu formatei o hd antigo e instalei o windows no ssd, mas mesmo assim ele não aparece na lista de prioridade e aparentemente o windows criou um boot no hd antigo para o note poder iniciar. Estou pensando em abrir novamente e retirar o hd e deixar só o SSD

Nesse post, vi um membro dizer que devido ao HD ser o disco 0 e o SSD o disco 1, o Windows cria o sistema de boot no disco 0. Eu vou tentar instalar o Windows com o HD removido quando receber o meu (estou esperando o note e o SSD). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brunocf disse:

@Camargo Bruno  Ele já estava habilitado. Ontem forcei a instalação do windows mesmo sem ele aparece na lista de boot. No momento da instalação eu formatei o hd antigo e instalei o windows no ssd, mas mesmo assim ele não aparece na lista de prioridade e aparentemente o windows criou um boot no hd antigo para o note poder iniciar. Estou pensando em abrir novamente e retirar o hd e deixar só o SSD

Habilitado já está mesmo. O sistema de segurança da UEFI impede propositalmente o reconhecimento do SSD. É por isso que primeiramente o que tem que ser feito é desabilitar o Secure Boot Control, optando por Disabled. Estão você vai salvar as configurações e entrar novamente na BIOS.

 

Então na aba Boot vai aparecer uma nova opção que antes não tinha como alterar, que é o CSM Support. Você irá ativa-lo optando por Enabled e novamente irá salvar as configurações e entrar novamente na BIOS. Acredito que após esses passos vai aparecer o SSD no Boot Option Priorities.

 

OBS 1: Sempre que fazer qualquer uma dessas modificações, é necessário salvar as configurações, porque as alterações somente são de fato realizadas após reiniciar o sistema.

 

OBS 2: Não adianta "forçar" a instalação do Windows ou remover o HD e deixar somente o SSD. A única coisa que irá acontecer se remover o HD será que o disco irá sumir do Boot Options Priorities. O que precisa ser feito é colocar o SSD na primeira opção da lista de prioridade de Boot, somente assim dará certo.

20181124_102826.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camargo Bruno Boa Tarde! Eu havia feito tudo conforme você descreveu mas não funcionou. A unica maneira que deu certo foi realmente desinstalar fisicamente o HD e deixar só o SSD, feito isso instalei o windows novamente no SSD, depois conectei o HD e formatei o mesmo. O SSD manteve como P1, porém agora ficou certinho, o boot no SSD e o HD ficou como uma unidade de armazenamento normal. Conclusão, deu um pouco de trabalho, até porque eu sou bem leigo no assunto, mas o resultado é fantástico !!! Ficou muito rápido.

obrigado galera !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o ensejo, para o vivobook após a formatação e inalação limpa, como instalar os sistemas que são os diferenciais desse note, tais como  ASUS Splendid , ASUS Tru2Life e ASUS SonicMaster ? Pergunto, pois eles não estão na listagem de Drives e Software para baixar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Brunocf disse:

@Camargo Bruno Boa Tarde! Eu havia feito tudo conforme você descreveu mas não funcionou. A unica maneira que deu certo foi realmente desinstalar fisicamente o HD e deixar só o SSD, feito isso instalei o windows novamente no SSD, depois conectei o HD e formatei o mesmo. O SSD manteve como P1, porém agora ficou certinho, o boot no SSD e o HD ficou como uma unidade de armazenamento normal. Conclusão, deu um pouco de trabalho, até porque eu sou bem leigo no assunto, mas o resultado é fantástico !!! Ficou muito rápido.

obrigado galera !

Olá pessoal,

Instalei um SSD no meu Vivo mas sem esta preocupação de onde vem o Boot....

Como faço para poder ver de que maneira meu Boot está sendo realizado?
Se é direto para o SSD ou primeiramento pelo HD original?

 

Obrigado,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Brunocf disse:

Aproveitando o ensejo, para o vivobook após a formatação e inalação limpa, como instalar os sistemas que são os diferenciais desse note, tais como  ASUS Splendid , ASUS Tru2Life e ASUS SonicMaster ? Pergunto, pois eles não estão na listagem de Drives e Software para baixar. 

claro que si estão, pero eu só instale o de áudio, já que os outros não uso e não vi necessidade de instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o notebook Asus Vivobook X510UR-BQ210T Intel Core i7 8GB está  por 2339,00 . Vi muitas pessoas reclamando, mas são  as mesmas do modelo da oitava geração?

Quero um notebook  leve, tela boa para estudar e trabalhar.

 

Queria saber a opinião  de vocês!

Agradeco  desde já .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leivys disse:

Pessoal, o notebook Asus Vivobook X510UR-BQ210T Intel Core i7 8GB está  por 2339,00 . Vi muitas pessoas reclamando, mas são  as mesmas do modelo da oitava geração?

Quero um notebook  leve, tela boa para estudar e trabalhar.

 

Queria saber a opinião  de vocês!

Agradeco  desde já .

cara, e o mesmo que eu tenho, e da sétima geração mais e muito bom, leve e rápido, só recomendo comprar um ssd para deixar ele voando.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leivys disse:

No se eu instalar o SSD, eu perco a garantia da ASUS ?

Obrigado pela atenção!

 

eu também não sabia como instalar mais tem outro tópico aqui no site que fala de como instalar e superfácil.

 

si se perde a garantia já que a asus recomendo no abrir o notebook.

te recomendo usar ele pelo menos una semana como vem de fabrica assim você testa tudo o notebook e se certifica que esta tudo bem antes de fazer o upgrade.

e o que eu fiz com o meu.

 

mais vale muito a pena la instalação do ssd, vira outro notebook, estou jogando Street Fighter V e Naruto sem problemas, ademas do Corel e photoshop que correm as mil maravilhas (com o hd era quase impossuível jogar ). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo muito problemas com o HD dele. Já formatei umas 4 vezes e depois de um tempo começa a dar 100% de uso do HD mesmo não tendo quase nada aberto, fiz varias coisas pra tentar resolver (como desabilitar o superfatch e etc) mas não adianta. Mais alguém vem tendo esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rmoreno12 disse:

Estou tendo muito problemas com o HD dele. Já formatei umas 4 vezes e depois de um tempo começa a dar 100% de uso do HD mesmo não tendo quase nada aberto, fiz varias coisas pra tentar resolver (como desabilitar o superfatch e etc) mas não adianta. Mais alguém vem tendo esse problema?

Tem certeza que não são as atualizações normais do Windows?

 

Assista os vídeos que compartilhei neste mesmo tópico no comentário #49, página 2.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Camargo Bruno disse:

Tem certeza que não são as atualizações normais do Windows?

 

Assista os vídeos que compartilhei neste mesmo tópico no comentário #49, página 2.

 

Cara, eu comprei esse notebook em maio, já instalei varias versões do W10 pra tentar resolver e atualmente estou com a versão mais atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Camargo Bruno disse:

Tem certeza que não são as atualizações normais do Windows?

 

Assista os vídeos que compartilhei neste mesmo tópico no comentário #49, página 2.

 

 

Como instalei um SSD, tive que instalar depois tudo do zero.
 

E como foi do zero, a atualização depois foi extremamente rápida.

 

Mas tem que usar a última Media Creation Tool !!!

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rmoreno12 disse:

Eu ainda não coloquei o SSD, estou rodando apenas com o HD original

Bom, como sempre usei SSD, não sei até que ponto esse gargalo que você está tendo seria "normal" do HD, já que os HD costumam ser muito lentos mesmo, ou algum problema de instalação do Windows, drivers desatualizados ou hardware.

 

Não sei como ajudar, já que nunca rodei o SO no HD desse notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica para todos !

 

Este Notebook vem com Windows 10 Standard.

 

Quem quiser habilitar o Windows 10 Pro sem complicação alguma, utilize o tutorial a seguir.

 

É muito fácil. Não é preciso instalar tudo novamente, pois Windows 10 Pro apenas precisa ser habilitado.

 

https://msguides.com/microsoft-software-products/2-ways-activate-windows-10-free-without-software.html

 

Vejam o Método 1.

 

Os passos são os seguintes:

 

Rodar os seguintes comandos em console promt de administrador.

Espera uma janelinha de confirmação entre cada ação.

 

slmgr /ipk W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX

 

slmgr /skms kms8.msguides.com

 

slmgr /ato

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas enquanto você não comprar um SSD e instalar os Windows e programas nele, você nunca vai sentir o real potencial do conjunto de hardware desse modelo, já que o HD é um grande gargalo do sistema e subutiliza os demais componentes. Usar esse notebook sem SSD é a mesma coisa que comprar um notebook de mil reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, existe algum guia ou vídeo que explique como fazer a configuração do SSD? Instalar eu já aprendi nesse tópico.

 

É mais recomendável formatar e começar do 0? Nesse caso, a licença do windows já é reconhecida automaticamente (vi aqui que fica "gravada" na placa-mãe). Aí nesse caso qual mídia usar para dar boot e instalar o windows?

 

Ouvi também a opção de fazer tipo uma clonagem do HD para o SDD.

 

Eu tenho um conhecimento superficial, porque já mexi muito, mas já faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!