Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 8700K funciona sem cooler?


Posts recomendados

Eaí Galera, to montando o meu PC peça por peça e comprei o I7 8700k, ja to com uma placa-mãe z370-plus gaming, 8Gb de DDR4 RAM uma Fonte de 700W, Um HD e um SSD.
Meu Gabinete é um Bluecase BG007, e tem 10 entradas de ventoinhas, coloquei 7 FAN de 120mm com Ruido Baixo e CFM intermediário (3 em baixo, 3 em cima, 1 atrás), e 2 AirPressure 140mm e 1 AirFlow 140mm (na frente).
 Minha pergunta é: da pra rodar meu PC ja, sendo que não coloquei um Cooler direto no Processador?
(proxima compra é um Watercooler de 240mm) só q a ansiedade de ligar a máquina é muito grande... rs

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Schmitt certo seria você pegar tudo de uma vez, não sei se criou um tópico perguntando da configuração...Até por esse processador só ser interessante em uma condição especifica, que hoje em dia é meio questional com o 2700X.

 

Recomendo um WC240mm mesmo, um Hyper 212 vai batar +70c em uso, esse processador é bem esquentado.

Pode ser o 240T mesmo, com bastante frequencia da para catar por R$220~250,00 em promo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Esses itens que citei, ja comprei, só que estão todos embalados ainda nas caixas e guardadinhos esperando pra montar... dai agora comprei o Processador I7 8700k, que deve chegar semana que vem. então vou ter que aguardar chegar o cooler agora pra poder ligar ele :(
Esse é o 240T que você falou? ta em promo na kabum:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94177

adicionado 2 minutos depois

Não da pra rodar o pc nem se eu ligar ele em um quarto trancado com o Ar condicionado no 16º? 

(sendo que coloquei 10 ventoinhas bem planejadas para arejar o Gabinete com pressão Interna)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Amigo, essa tara de recomendar ryzen pra todo mundo, toda hora é realmente necessario?! Serio, as vezes fica chato isso, parece ate uma perseguiçao com quem compra intel. O cara ja estar com a config montada, em nenhum momento pediu opiniao sobre config e mesmo assim precisa vir e falar essas coisas? O 8700k e o 2700x se equivalem em preço e desempenho, um supera nisso o outro nakilo, nao vejo motivo algum para esse tipo de abordagem caso nao seja o foco do topico.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vegetto disse:

@Atretador Amigo, essa tara de recomendar ryzen pra todo mundo, toda hora é realmente necessario?! Serio, as vezes fica chato isso, parece ate uma perseguiçao com quem compra intel. O cara ja estar com a config montada, em nenhum momento pediu opiniao sobre config e mesmo assim precisa vir e falar essas coisas? O 8700k e o 2700x se equivalem em preço e desempenho, um supera nisso o outro nakilo, nao vejo motivo algum para esse tipo de abordagem caso nao seja o foco do topico.

Um tem cooler, o outro não. Dependendo da configuração e orçamento, nenhum dos dois vale.

Um requer um cooler caro, o outro não.

 

É  bom sempre lembrar que a pessoa deve perguntar antes de fazer as compras, sim.

 

17 minutos atrás, Ricardo Schmitt disse:

@Atretador Esses itens que citei, ja comprei, só que estão todos embalados ainda nas caixas e guardadinhos esperando pra montar... dai agora comprei o Processador I7 8700k, que deve chegar semana que vem. então vou ter que aguardar chegar o cooler agora pra poder ligar ele :(
Esse é o 240T que você falou? ta em promo na kabum:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94177

adicionado 2 minutos depois

Não da pra rodar o pc nem se eu ligar ele em um quarto trancado com o Ar condicionado no 16º? 

(sendo que coloquei 10 ventoinhas bem planejadas para arejar o Gabinete com pressão Interna)

Você precisa de um cooler, pode pegar um Air de 50~100R$, mas ele vai pegar temps altas sobre stress. E vai acabar tendo que trocar dpeois quando tiver uma GPU. Por isso é bom pegar um que o aguente tranquilo logo de cara.

adicionado 2 minutos depois
19 minutos atrás, Ricardo Schmitt disse:

Não da pra rodar o pc nem se eu ligar ele em um quarto trancado com o Ar condicionado no 16º? 

(sendo que coloquei 10 ventoinhas bem planejadas para arejar o Gabinete com pressão Interna)

Você precisa de refrigeração ativa, um dissipador para transferir o calor, e um cooler para remover esse calor do dissipador.

 

Só os coolers não fazem muita diferença. Até por coolers bons ja serem sobre carregados por esse processador.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Ricardo Schmitt disse:

Valeu gente, alguma dica economica de cooler bom pro i7 8700k?
não pretendo fazer overclock até comprar a placa de vídeo..

 

O fio, você vai gastar uma grana forte na máquina e quer economizar justo numa parte de segurança?

 

Aí não. :D

 

Mesmo sem fazer overclock, um bom cooler não faz mal, tem opções por R$ 100 a 150 bem interessantes, dê uma olhada na Kabum. ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelas dicas, realmente ficou claro que preciso comprar um Cooler, atualmente com a compra do I7 8700k (que é uma peça bem cara do PC) acabei ficando em orçamento para fechar esses WC ***** de 280mm que era minha intenção de ir nesse PC, por isso perguntei por coolers baratos, para pelo menos poder por o PC pra funcionar, enquanto eu nao aguento comprar o WC, mas pra nao correr riscos vou comprar logo esse MAELSTROM 240T, que cumpre o que eu preciso por enquanto e em caso de upgrade, ele é fácil de vender e comprar um TOP de linha :)

Abraço galera ^^

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Atretador disse:

Até por esse processador só ser interessante em uma condição especifica, que hoje em dia é meio questional com o 2700X.

Obrigado pela dica Atretador, só que quando pesquisei por esses Processadores vi que as placas-mãe desses CPU estão muuuuito cara atualmente, e eu nao aguentaria esperar, então o 8700k não deixa a desejar em aspecto algum :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ricardo Schmitt disse:

Obrigado pela dica Atretador, só que quando pesquisei por esses Processadores vi que as placas-mãe desses CPU estão muuuuito cara atualmente, e eu nao aguentaria esperar, então o 8700k não deixa a desejar em aspecto algum :)

Tem mobo a partir de R$250,00 que não fazem OC, e de R$400,00 que fazem. Ponto ideal a R$600,00:v

 

 

@Ricardo Schmitt Melhor gastar um pouco mais agora, para não ter que gastar mais depois em outro cooler :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

Tem mobo a partir de R$250,00 que não fazem OC, e de R$400,00 que fazem. Ponto ideal a R$600,00:v

Isso sao mobos da primeira geraçao. Quem ta montando o combo do zero vai querer mobos tb de segunda geraçao e, atualmente a amd estar igual a intel quando lançou os coffe, so tem placa top e cara. Eu que nao arriscaria esse papo de retrocompatibilidade, que na verdade ja é furado se a mobo nao vier com bios atualizada, ou seja, ja existe sim a chance de ter uma dor de cabeça assim q for montar o combo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ricardo Schmitt Fico contente em saber que a informação foi útil. ;)

 

A Corsair tem muito nome e cobra por ele. Coolers como o H100i não apresentam boa relação custo x benefício. Os modelos da DeepCool e outras marcas são menos conhecidos, mas são robustos e entregam custo x benefício muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ricardo Schmitt disse:

então o 8700k não deixa a desejar em aspecto algum :)

 

Fez uma boa compra. Os Ryzen de 2ª geração saíram com algumas melhorias, mas para jogos a diferença é praticamente nenhuma e o i7-8700K ainda domina o mercado. O R5 2600 e o R7 2700 são compras interessantes, mas quem comprou o i7-8700K sabe que está comprando a melhor CPU para games da atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!