Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como alinhar apenas uma celula à esquerda no Excel?


Posts recomendados

Tenho uma tabela orientada por nomes (campo principal) só que o nome de um arquivo não é com letras igual a todos, é com número, e esse se mantém à direita da celula, como fazer para que ele fique a esquerda como os demais?

Outro detalhe, tem uma coluna de números que se eu preencher tipo 7,3 fica desse modo, se eu digitar 7,0 ai o zero é suprimido e eu quero que fique com o mesmo alinhamento, nesse caso eu marco esse campo, vou em formatar celula e no campo número escolho 1 dígito após a virgula depois de salvo fica sempre assim, mas em cada nova digitação tem que estar alterando, como mudar essa situação?

Microsoft Excel 2013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, misterjohn disse:

como fazer para que ele fique a esquerda como os demais?

Se entendi bem, basta selecionar a coluna inteira e alinhar o texto a esquerda;

13 horas atrás, misterjohn disse:

nesse caso eu marco esse campo, vou em formatar celula e no campo número escolho 1 dígito após a virgula depois de salvo fica sempre assim, mas em cada nova digitação tem que estar alterando, como mudar essa situação?

Também acredito que resolva selecionando a coluna inteira e realizando este procedimento de selecionar 1 digito após a vírgula.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como 99,9 das linhas são de nomes, a que é formada por número (o número é o nome do arquivo) se eu fizer isso não vai "desorientar" a planilha porque os nomes já são escritos à esquerda, e pelo visto números à direita?

Sinceridade não sei quase nada de Excel, apenas o mínimo dos mínimos para fazer uma planilha, como raramente faço, não procurei aprender.

Na realidade é uma tabela antiga, criada com o office 2007 interprise, inclusive eu formatei o computador e instalei o oficce 2013, como pode ver tem títulos com números alinhados à esquerda, mas não lembro o que eu fiz se é que fiz.

Quanto aos números (isso é outra coluna, nada a ver com essa) se eu digitar 7,0 o sistema salva como 7, ai tenho que ir na formatação e pedir para usar um dígito após a virgula e salvo, mas tenho que ficar sempre fazendo isso, como deixar configurado para o Excel não mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite@misterjohn

 

Pode selecionar a coluna toda e formatar como número com que não vai influenciar, pois quando você digitar texto, o Excel reconhece que é texto, e irá manter a esquerda, só mantendo a direita os números.

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero que tudo que estiver na primeira coluna, ou seja nome do arquivo, fique tudo à esquerda, seja esse nome feito de letras ou número; a planilha já é assim como pode ver, mas agora o número está ficando à direita, o que eu não quero, a outra questão é que se for um número 7,0 o Excel não coloca a virgula zero, ai tenho quer formatar a celula e fazer isso, o que quero é que fique automático, se eu digitar 8,0 não quero precisar ficar mexendo em nada, isso porque tem outros números que são quebrados como 5,3 ou 6,1 então quero que fique tudo  nesse padrão;

 

HJAhsW2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, deciog disse:

@misterjohn , Bom Dia

 

Se postar um modelo de planilha já estava resolvido, imagem não da para testar formula

 

Decio

 

Eu não manjo muito do Excel, que modelo de planilha é esse? 

adicionado 5 minutos depois
6 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

Selecione a coluna toda da sua tabela e formate como texto (guia Início > Grupo Número, em vez de Geral, escolha Texto)

Desculpe meu fraco conhecimento, mas não achei esse caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @misterjohn

 

O De´cio sugeriu para você anexar a planilha, que aplicamos a formatação e devolvemos para você com explicação de como foi feito.

 

Sobre a sugestão do Edson

 

Selecione todos os dados da coluna A --> Clique com o lado direito do mouse ---> No menu que vai abrir --> Selecione a opção --> formatar Células --> Guia Números --> texto --> OK

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi e Edson, desculpe a demora para o retôrno, apesar do meu Excel ter outro lay out, eu realizei o procedimento apenas hoje, e deu certo, mas surgiu uma dúvida, ainda não acrescentei nada para saber, mas isso vai ficar como fica com o numero como falei, cada vez que inserir um idêntico tenho que realizar essa formatação ?

Veja abaixo o lay out do office 2013...é diferente mais o caminho é o mesmo:

 

XccOkUM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!