Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então recentemente estou querendo comprar uma licença original do W10, estou indeciso: PRO ou HOME? Qual recomendam? No caso qual tem maior liberdade de gerenciar os downloads efetuados pelo W.Update? Minha internet é um pouco instável e eu fico muito chateado com isso de ficar baixando em 2º plano...

Meu uso é mais trabalhos acadêmicos e jogos.

Minhas dúvidas:

-Se eu mudar de HD perderei esse Windows? Também no caso de upgrades no computador como funciona? É uma licença para sempre?

Grato a quem puder esclarecer, eu dei uma pesquisada mas fiquei ainda mais confuso, vim perguntar aqui.

Postado

Senhor [Solutionn.] há controvérsias, esqueceu de informar o mais importante, Tipo Configuração da maquina e qual é o sistema operacional usado no momento e se é ou não Original???.

Eu vou explicar, não adianta você pensar desta forma porque não vai funcionar corretamente.

Vamos supor que seu Windows que está instalado na sua maquina seja Windows 7 Home Original

Neste caso não há motivos para comprar uma serial key do Windows 10 Pro, porque não vai funcionar!!

A microsoft somente vai te dar suporte para a versão Home!! Porque a sua maquina pode não suportar a versão do Windows Pro!!

No caso em que eu fizer Upgrade de Hardware no meu pc eu perderei a minha licença ou key ?? Não mais terá alguns problemas para ativar novamente seu Windows, e tem que ligar para a Microsoft explicando este Upgrade e problemas na ativação do seu Windows. But eu tenho um Coringa na manga, deixa eu procurar o artigo.

Ok artigo encontrado, [Vincular a Key antiga do Windows em Windows 10 registrada]

Mais pra isto, você tem que ter uma Identidade Microsoft, [ou seja uma conta Hotmail] o que você vai fazer ,você vai vincular a sua serial key do Windows em sua conta Hotmail ID microsoft!!! e ler o documento que eu coloquei aqui pra você, ali em cima com colchetes. Lembre e Não se esqueça!!!!! Crie um nome para o seu computador e sempre que formatar e reinstalar coloque o nome do computador pois vai estar registrado no banco de dados da Microsoft, Faça a coisa errada e terá dores de cabeça!!!!

Respondido todas as perguntas e duvidas aqui.

• Moderador
Postado

@.Solutionn. @masterdds Só um adendo. Aquela "chave de licença" vendida na "Kabum" está com preço menor pois se trata de uma licença "COEM", ou seja, ela fica atrelada à maquina que você instalou... Se você ter que formatar o computador irá perdê-la.

• Obrigado 1
Postado

Jasiel, Não, acho que você não entendeu e não vou estender o assunto, as respostas foram dadas de acordo com as perguntas, então como falei não vou me estender!

Postado

Meu pc veio instalado com o W7 Home Basic que era COEM eu acho, como o Jasiel citou, mas meu HD deu problema e queimou, então tive que instalar um Windows pirata temporário [W10 PRO], minha config: AMD phenomX2 555-GT240-6GB, estou fazendo uns ups de vez em quando mas ainda me atende bem para o que eu quero;

Nessa parte aqui em que o @masterdds fala, não seria possível instalar o W10 no pendrive, fazer uma instalação limpa e ativar com a key normalmente? Considerando o meu caso.

1 hora atrás, masterdds disse:

Vamos supor que seu Windows que está instalado na sua maquina seja Windows 7 Home Original

Neste caso não há motivos para comprar uma serial key do Windows 10 Pro, porque não vai funcionar!!

A microsoft somente vai te dar suporte para a versão Home!! Porque a sua maquina pode não suportar a versão do Windows Pro!!

@Jasiel Sim, dei uma pequisada sobre as diferentes licenças, mas na Kabum! está dizendo que é ESD, que é o link que o @Menko postou. É esse que você se referia?

@Foxwalt Parece que é o mais viável mesmo.

Postado

W7 Home Basic Muiti linguagem, X Windows 10 Pro, Não vai dar certo!! quer apostar???

Solutionn. faça um teste baixa na microsoft uma iso do Windows 10 Pro e teste na sua maquina pra ver se é isto mesmo que você quer e se não vai dar problemas de desempenho etc, pra depois cometer o erro, eu ia falar outra coisa mais fica assim, de comprar um produto que você não sabe se vai funcionar direito na sua maquina.

• Membro VIP
Postado

De um usuário do Windows 10 Pro, escolha o Home. Muita coisa desnecessária e funções que, provavelmente, nunca usarei. A maior besteira que fiz foi escolher a Pro quando fiz upgrade do meu sistema, agora permaneço com ela. Quanto à licença, como já mencionado acima, caso vincule sua key junto a uma conta Microsoft, você leva ela para qualquer computador junto com a conta - tendo apenas que confirmar quando você instalar em um dispositivo novo e, obviamente, obedecer a quantidade de dispositivos ativos com a mesma chave de registro.

Se seu uso é acadêmico e entretenimento, aconselho a você riscar o Windows 10 Pro como opção. Além de mais cara, é uma versão que trará recursos que, com toda certeza, você nunca usará.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...