Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Cola Quente no Lugar da Solda de Estanho


Posts recomendados

Preciso usar estanho e ferro de solda pra fazer uma solda numa plaquinha de Mouse... 

Porém não tenho nem um nem outro, eu preciso fazer essa solda na parte de baixo do mouse, na solda que faz conexão do clique.

Posso fazer isso? ao invés de usar estanho, coloco o fio em contato com a solda, e depois eu coloco um pouco de cola quente por cima, pra manter ele la.

Ou tem outra forma de fazer? que de pra reaproveita o próprio estanho ja na plaquinha?

 

Qual o preço de estanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adrian Ferraz disse:

Qual o preço de estanho?

@Adrian Ferraz  um tubinho de estanho custa por volta de 10,00, o detalhe é o ferro de solda, que custa em torno de 30,00...faça como disse o colega , leve em qualquer eletrônica que soldam pra você e bem possível que não cobrem nada...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na necessidade de refazer uma pequena solda e sem estar com o ferro e estanho por perto já apelei para um alicate segurando um prego e deixando ele em brasa até começar a emitir luz. Deu certo mas se puder ter um ferro de solda é bem melhor. E já que gosta de eletrônica a ponto de querer reparar seu mouse e até ter feito um post aqui, é uma forma de começar a montar seu pequeno laboratório. Dá para fazer muita coisa sem ter que gastar muito.Seus pais irão ficar orgulhosos.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Adrian Ferraz disse:

Preciso usar estanho e ferro de solda pra fazer uma solda numa plaquinha de Mouse... 

Porém não tenho nem um nem outro, eu preciso fazer essa solda na parte de baixo do mouse, na solda que faz conexão do clique.

Posso fazer isso? ao invés de usar estanho, coloco o fio em contato com a solda, e depois eu coloco um pouco de cola quente por cima, pra manter ele la.

Ou tem outra forma de fazer? que de pra reaproveita o próprio estanho ja na plaquinha?

 

Qual o preço de estanho?

 

Tenta com silicone líquido que vem em bisnaga que assim não precisa aquecer ( é só aplicar e esperar alguns minutos que seca ). Ou então tenta uma gota de cera de vela acesa fixando antes o fio com uma fita adesiva. Tem que se usar de criatividade para evitar gastar dinheiro á toa principalmente o brasileiro que anda sempre duro e endividado.

 

Para soldar com estanho é um pouco mais complicado do que parece e custoso e que exige alguma experiência ( tem que aplicar estanho na solda da plaquinha e estanhar a ponta do fio antes de soldar ele com um ferro de solda ). Então vai gastar dinheiro em ferro de solda e em estanho a não ser que você peça a alguma eletrônica para soldar pra você por uns 10 reais ( principalmente essas eletrônicas pequenas ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primo não faça isso. O lance do prego quente também já fiz mas não sem antes ter (muita) experiência com soldador normal. Fazer de cara cabaçalmente é arriscado d+ da conta.

 

Off on topic já vi fio isolado com pano e plastico. Já vi soldado na placa com supercola e cola epoxi . Quem fez deve ter tido sensação de vitória  temporária mas claro supernãorecomendo.

abç

  • Curtir 2
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!