Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte até R$100,00


Posts recomendados

Não é uma marca confiável e sua placa de vídeo não é das mais econômicas em termos de energia, eu recomendaria uma fonte de pelo menos 500w como a Corsair cx550. Sei que isso não tem nada a ver mas você está montando esse pc ou já tem as peças? Porque aquele processador está bem longe de aguentar uma r9 270, se uma r7 250x já gargala imagina essa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo a tabela do site sobre placas de video amd ... ela tem um consumo máximo de 175w....usei este site para calcular a fonte ideal para o seu pc ...https://outervision.com/power-supply-calculator   e segundo ele teria que ser uma de 500W pela sua configuração ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Artur Eduardo Vidal disse:

VX 350 AGUENTARÁ O MEU PC? ( sei que a fonte não é recomendada mas é o melhor que eu posso comprar)

 

8 gb ram ( 4x2 ddr3 1333mhz )

Q8400

R9 270 ( 1024 SP ) gasta: tdp: 150W

4 fans , 3 de 120mm ( led ) e 1 de 80mm

cooler para o processador ( basico )

hd: de notebook 500gb

 

 

 

Mano é um pouco arriscado você colocar a VX-350, te aconselho a pegar a VX-500 que vai te dar uma margem maior, na kabum está R$ 116.

 

https://www.kabum.com.br/produto/69297/fonte-aerocool-500w-vx-500-en53176/?tag=vx 500

 

obs: Verifica se o modelo da placa não pede mais de 1 conector de 6 Pinos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Artur Eduardo Vidal Favor não criar mais de um tópico sobre o mesmo assunto. Não é necessário e nem eficaz criar outro tópico sobre cada modelo de fonte indicado.

 

@felipecardoso9 @Henrique - RJ @7u7 @Campstoledo @Cássio Henrique Alvarenga @Daniel Lee Apenas para notificar dos posts movidos.

 

A VX 500 é uma fonte ruim, assim como a VX 350 e modelos da BlueCase. Para entender melhor, leia este tópico:

 

Em 07/05/2018 às 14:38, Daniel Lee disse:

Não é uma marca confiável e sua placa de vídeo não é das mais econômicas em termos de energia, eu recomendaria uma fonte de pelo menos 500w como a Corsair cx550.

A Corsair CX 450 é capaz de entregar quase 500W e, a CX 550, quase 600W (observe as linhas de +12V). A Corsair rotulou de forma conservadora.

 

Além disso, uma fonte de 400W de boa qualidade suportaria a máquina com boa folga. O consumo dessa placa é inferior a 150W (limitação máxima do slot PCI-E e apenas um conector de alimentação de 6 pinos).

 

Em 07/05/2018 às 14:42, Artur Eduardo Vidal disse:

Enfim a fonte irá aguentar por pelo menos uns 3 meses? vai aguentar o meu pc?

Não dá para saber. Fonte desconhecida, que mostra claramente ser ruim, é algo muito aleatório.

 

O correto seria pegar uma fonte de entrada decente. Tipo a Corsair VS 400, a PCYes! Shocker 400 e a EVGA White 430.

 

Abaixo disso não tem solução ideal. Eu insistiria na Cooler Master Elite 350W com adaptadores ou a EVGA 400W Standard, fontes que não indico em situações normais. E não indico aqui também.

 

Em 07/05/2018 às 14:48, Cássio Henrique Alvarenga disse:

segundo a tabela do site sobre placas de video amd ... ela tem um consumo máximo de 175w....usei este site para calcular a fonte ideal para o seu pc ...https://outervision.com/power-supply-calculator   e segundo ele teria que ser uma de 500W pela sua configuração ..

Qualquer fonte de 400W de boa qualidade suporta essa máquina com uma bela folga.

 

E a placa dele não passa de 150W (limites de 75W do slot + 75W do conector PCI-E de 6 pinos).

 

20 horas atrás, Campstoledo disse:

Mano é um pouco arriscado você colocar a VX-350, te aconselho a pegar a VX-500 que vai te dar uma margem maior, na kabum está R$ 116.

Seria arriscado colocar qualquer uma delas, infelizmente.

 

15 horas atrás, Artur Eduardo Vidal disse:

Vou ter que comprar , se não eu nao vou jogar mano kkk

Uma coisa você vai jogar de qualquer jeito: roleta russa, com seu computador. O correto é primeiro ter a fonte e depois pegar a placa, não o contrário.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

praticamente qualquer fonte irá funcionar perfeitamente...

Mas você pode acabar por gastar mais ainda caso queira mudar de placa  de vídeo por exemplo.

Se a sua placa atual requer pouco da fonte, sem problemas, mas e se você decidir no futuro que quer evoluir?

aí você vai ter que comprar além da nova placa, uma nova fonte...

Mas é só uma situação específica, você pode continuar com uma ou comprar outra que não necessite de uma grande fonte...

Na minha opinião é muita perca ter que comprar 2 fontes se o orçamento é baixo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

16 horas atrás, Artur Eduardo Vidal disse:

Bluecase 500W 80 Plus Bronze OU Aerocool 500W VX-500 

 

Qual é menos bomba kkk?

Vai de Aerocool e não é fonte bomba não.

@Foxwalt Discordo de você, a aerocool é uma fonte boa sim, está em uma categoria mediana, estou a um tempo com uma VX-500 e funciona perfeitamente. Usei por longos anos (9) uma C3 tech que não deu problema também.

O problema que criou-se uma cultura que somente CORSAIR é bom ( por sinal excelente fonte, além dos componentes é a que está dando a maior garantia) agora falar que somente as fontes corsair funciona e que as outras são bombas é exagero,  muitos não podem pagar por ela como o colega.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 minutos atrás, Campstoledo disse:

O problema que criou-se uma cultura que somente CORSAIR é bom ( por sinal excelente fonte, além dos componentes é a que está dando a maior garantia) agora falar que somente as fontes corsair funciona e que as outras são bombas é exagero,  muitos não podem pagar por ela como o colega.

Peraí, aqui nós indicamos apenas Corsair? Em que momento eu ou qualquer outro usuário aqui disse que apenas fontes Corsair funcionam? Definitivamente não.

 

Há diversas outras marcas com produtos confiáveis: Seasonic, XFX, EVGA, PCYes!, Silverstone, Antec, boa proporção das Cooler Master e por aí vai. Na minha última recomendação indiquei três bons modelos de entrada, de marcas diferentes.

 

14 minutos atrás, Campstoledo disse:

Vai de Aerocool e não é fonte bomba não.

Fonte de projeto antigo, sem PFC ativo (o modelo da Kabum! é chaveado), sem qualquer tipo de certificação e custando bem menos que qualquer fonte boa de 500W. Você acha normal uma fonte de supostos 500W custar pouco mais de R$100,00, comparando o preço com boas fontes conhecidas de outras empresas?

 

Mas o principal nem é isso. Observe aqui a distribuição de conectores dessa fonte:

 

image.png

 

Fonte de "500W" com apenas um conector PCI-E, sendo ele nem sequer de 8 pinos? Podemos também analisar a etiqueta dessa fonte:

 

image.png

 

Em tese, se ela for capaz de entregar o que está na etiqueta (o que sinceramente duvido), temos 408W das linhas de +12V e 40W das restantes linhas (máximo possível que um computador moderno pode retirar delas), o que totaliza 448W.

 

Considerando a argumentação exposta, posso indicar com segurança que se trata de um produto de projeto antigo (é chaveada e sem PFC ativo) e incapaz de entregar a potência rotulada (distribuição de potência entre as linhas e configuração de conectores). Dessa forma, reitero que classifico sim essa fonte como produto bomba. E, sem testes que indiquem até que ponto é seguro usá-la, minha recomendação é manter distância. Pode ser que o autor do tópico use e não tenha problemas, pode ser que sim. Eu não indico.

 

Você tem todo o direito de discordar do que eu disse. Mas o fato de usar essa fonte por "x" tempo não significa que ela é boa opção. E não há como classificá-la como produto honesto. Veja que tem gente que fuma a vida inteira e apresenta boa saúde: não quer dizer que fumar faz bem. E não sei qual modelo da C3Tech você usou, mas ela tem fontes até decentes e seguras, como a 500R Video Edition. Não é o caso desse modelo da Aerocool.

 

Fontes como a Corsair VS 400, a PCYes! Shocker 400 e a EVGA White 430 são produtos de entrada. Mesmo fontes como a Corsair CX 450 ainda são produtos de entrada. No Brasil criou-se a cultura de acreditar que essas fontes são algo além disso, mas não são. No resto do Mundo elas são o que deveriam ser: fontes de entrada para quem tem orçamento apertado. A Aerocool VX-500, claramente inferior a elas, está abaixo desse segmento. Nenhuma delas pode ser classificada como mediana. Exemplo de fonte mediana seria uma TX da Corsair.

 

O fato do usuário não ter muito capital disponível reforça ainda mais a importância de indicar um produto seguro, que certamente não vai causar prejuízos danificando o hardware dele. A argumentação já foi apresentada, agora é ele que precisa decidir o que fazer.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor_iceman

 

Certo , valeu 

adicionado 1 minuto depois

@Foxwalt

 

Opa , obrigado por estar ajudando.

 

a EVGA 400W Standard eu não achei para comprar ...

 

a Cooler Master Elite 350W , eu consegui achar , e consigo comprar , quais adaptadores precisarão?

 

adicionado 10 minutos depois

@Foxwalt

 

a Fonte Gamer PcYes Electro V2 80 Plus Bronze 430W , é boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Campstoledo disse:

@Foxwalt Discordo de você, a aerocool é uma fonte boa sim, está em uma categoria mediana, estou a um tempo com uma VX-500 e funciona perfeitamente. Usei por longos anos (9) uma C3 tech que não deu problema também.

 

Eu sempre escuto esse tipo de coisa, "eu uso  uma fonte da Xigmatec de 200w com minha gtx 690 dual gpu e nunca deu problema". Só porque a fonte não explodiu e queimou seu pc não quer dizer que o resto dos seus componentes não estejam alterados e com tempo de vida reduzido, uma fonte ruim pode alterar a capacitância de capacitores na sua placa de vídeo, placa-mãe e um dia o pc não dá mais video por causa disso, pode alterar a resistência de mosfets do circuito vcore e inúmeros outros fatores. O pc dele provavelmente não vai explodir com uma vx-500 mas como o amigo ali já explicou as chances de dar problema são bem grandes, não é correto indicar fontes não confiáveis simplesmente porque a sua nunca queimou.

 

@Artur Eduardo Vidal  recomendo pegar uma placa mais fraca tipo uma 650ti ou r7 250x 2gb que o gargalo vai ficar bem menor e usar esse dinheiro pra comprar a fonte, depois você vende a vga e pega a r9. Eu tenho uma hd7770 1gb que é basicamente uma 250x com menos memória e rodo bf4 no médio/alto a 40~60 fps no multiplayer.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Eduardo Vidal

 

Só quero vender porque vi um que se encaixa para mim , i5 2400

adicionado 1 minuto depois

@Igor_iceman

 

Mano o processador é fraquinho é um Q8400 , to vendendo por 45 reais o preço que eu paguei.

 

e a placa-mãe P45 Socket LGA 771/775 DDR3  8GB, 140 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!