Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.700,00


Posts recomendados

Eae pessoal, bem venho neste tópico apresentar dois setups e se for possível me digam qual é melhor para minhas necessidades (games, programação e renderização). Os dois setups apresentados não possuem placa de vídeo pois não acho necessário ainda comprar uma (vou dar um tempo para ver se elas abaixam de preço :P).

 

•Setup 1:

 Placa-mãe: Z370M AORUS GAMING DDR4 GIGABYTE.

 Processador: i5-8600k.

 Memória RAM: 8gb 2400mhz.

 Fonte: 600w Corsair 80 plus Bronze.

 

•Setup 2:

 Placa-mãe: Z370M AORUS GAMING DDR4 GIGABYTE.

 Processador: i5-8400.

 Memória RAM: 8gb 2400mhz.

 Fonte: 600w Corsair 80 plus Bronze.

 

A única coisa que muda entre os dois é somente o processador, quero saber se vale a pena levantar mais um pouco de grana para comprar o i5-8600k tendo a chance de fazer overclock.

Penso em comprar futuramente uma placa de vídeo GTX1060 6GB e também queria saber se poderia colocar uma fonte de 500w sem problemas.

 

Obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Radu Mantenha o i5-8600K, já que pensa em overclock é melhor pegar algo mais novo.

 

A fonte terá de ser uma CX650 da corsair, por conta do overclock claro.

 

 

O i5-7400 não é para a Z370 e é processador de 7ª Geração ainda, então logo não compensaria pegar.

 

Uma outra boa opção é pegar Ryzen da amd que esquenta menos e dá um bom desempenho, além de que o coolerbox original já suporta overclock mais baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Radu disse:

@Elder Nauvirth Eu errei na hora de digitar cara na verdade a segunda opção é um i5-8400, eu tô em dúvida mesmo é na questão custo benefício, se vale a pena pagar um pouco mais caro no 8600k se a uma grande diferença de desempenho.

Vai depender de quanto vai ficar, se o preço for muito alto, com o mesmo valor você monta um outro pc que irá esquentar menos, é o caso que citei sobre pegar Ryzen.

 

Por conta de querer fazer overclock você fica meio sem alternativa, teria de pagar mais por um processador para tal feito, quando pode economizar e pegar um processador que já pode ser feito tal alteração sem a necessidade de pagar muito(outro caso sobre ryzen)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2018 às 23:10, Radu disse:

Eae pessoal, bem venho neste tópico apresentar dois setups e se for possível me digam qual é melhor para minhas necessidades (games, programação e renderização). Os dois setups apresentados não possuem placa de vídeo pois não acho necessário ainda comprar uma (vou dar um tempo para ver se elas abaixam de preço :P).

Penso em comprar futuramente uma placa de vídeo GTX1060 6GB e também queria saber se poderia colocar uma fonte de 500w sem problemas.

Obrigado pela atenção.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!