Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Radu

Configuração até R$ 2.700,00

Recommended Posts

Postado (editado)

Eae pessoal, bem venho neste tópico apresentar dois setups e se for possível me digam qual é melhor para minhas necessidades (games, programação e renderização). Os dois setups apresentados não possuem placa de vídeo pois não acho necessário ainda comprar uma (vou dar um tempo para ver se elas abaixam de preço :P).

•Setup 1:

Placa-mãe: Z370M AORUS GAMING DDR4 GIGABYTE.

Processador: i5-8600k.

Memória RAM: 8gb 2400mhz.

Fonte: 600w Corsair 80 plus Bronze.

•Setup 2:

Placa-mãe: Z370M AORUS GAMING DDR4 GIGABYTE.

Processador: i5-8400.

Memória RAM: 8gb 2400mhz.

Fonte: 600w Corsair 80 plus Bronze.

A única coisa que muda entre os dois é somente o processador, quero saber se vale a pena levantar mais um pouco de grana para comprar o i5-8600k tendo a chance de fazer overclock.

Penso em comprar futuramente uma placa de vídeo GTX1060 6GB e também queria saber se poderia colocar uma fonte de 500w sem problemas.

Obrigado pela atenção.

Editado por Radu
Erro nos processadores

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Radu Mantenha o i5-8600K, já que pensa em overclock é melhor pegar algo mais novo.

A fonte terá de ser uma CX650 da corsair, por conta do overclock claro.

O i5-7400 não é para a Z370 e é processador de 7ª Geração ainda, então logo não compensaria pegar.

Uma outra boa opção é pegar Ryzen da amd que esquenta menos e dá um bom desempenho, além de que o coolerbox original já suporta overclock mais baixo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Eu errei na hora de digitar cara na verdade a segunda opção é um i5-8400, eu tô em dúvida mesmo é na questão custo benefício, se vale a pena pagar um pouco mais caro no 8600k se a uma grande diferença de desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Radu disse:

@Elder Nauvirth Eu errei na hora de digitar cara na verdade a segunda opção é um i5-8400, eu tô em dúvida mesmo é na questão custo benefício, se vale a pena pagar um pouco mais caro no 8600k se a uma grande diferença de desempenho.

Vai depender de quanto vai ficar, se o preço for muito alto, com o mesmo valor você monta um outro pc que irá esquentar menos, é o caso que citei sobre pegar Ryzen.

Por conta de querer fazer overclock você fica meio sem alternativa, teria de pagar mais por um processador para tal feito, quando pode economizar e pegar um processador que já pode ser feito tal alteração sem a necessidade de pagar muito(outro caso sobre ryzen)

Compartilhar este post

Link para o post

@Radu Para o que voce quer, nenhum dos dois.

Um Ryzen 5 2600 tem 6 núcleos e 12 threads, é uma negocio muiito melhor que esses i5 de 6 threads.

E é desbloqueado para overclock tambem, e pode ser feito com uma placa-mãe B350 de R$450 acompanhado de um cooler decente.

Compartilhar este post

Link para o post

Voto no kit ryzen 5/b350 no custo/benefício pra seu tipo de uso

Agora se você prefere intel, economiza nessa mobo: ao invés de z370 vai de b360 e aumenta o i5 8400 pra i7 8700.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
Em 09/05/2018 às 23:10, Radu disse:

Eae pessoal, bem venho neste tópico apresentar dois setups e se for possível me digam qual é melhor para minhas necessidades (games, programação e renderização). Os dois setups apresentados não possuem placa de vídeo pois não acho necessário ainda comprar uma (vou dar um tempo para ver se elas abaixam de preço :P).

Penso em comprar futuramente uma placa de vídeo GTX1060 6GB e também queria saber se poderia colocar uma fonte de 500w sem problemas.

Obrigado pela atenção.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Editado por brender

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais