Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma gtx 1080 jogando 1080p e estou com problema para rodar a 60 fps pois a placa de video faz uso de 40% e 60% no máximo 70% e não sei como resolver 

Meu pc é i7 8700k placa-mãe aorus ultra gaming 2.0 8 GB vengeance 2400mhz fonte cx750 gtx 1080 g1 gaming

Postado
agora, Jasiel disse:

Em FullHD dificilmente ela irá utilizar todo seu potencial... O jogo não passa de 60Fps? Está com o V-Sync desativado?

@Jasiel não é isso ele não roda a 60 fps travado ele fica caindo pra 48 porque o uso e MT baixo

• Moderador
Postado

@Gibran Davila Seria bom fazer um teste num monitor com uma resolução maior... Mudando a qualidade gráfica da alguma diferença no FPS? (Ultra ou Low).

Como fica o uso do processador nos jogos?

• Moderador
Postado

@Gibran Davila Pois é, esse baixo uso da placa de vídeo certamente é por causa dessa resolução... Seria muito bom um teste num monitor com resolução maior.

Se não me engano, da pra aumentar a resolução com o DSR, mas não sei exatamente como funciona. (DSR é uma tecnologia da Nvidia)

Como está o uso do processador nos jogos?

Nenhum dos jogos citados passa de 60Fps?

Postado

@Jasiel chega a 60 as vzs passa mas n por mt tempo o uso do processador esta bem alto pelo q eu vi ponho directx 12 no tomb raider fica 100% 90% direcx 11 fica 90% 80% as vzs parece todos os núcleos 100% também

• Moderador
Postado

Bom, a porcentagem de uso da placa creio que não vai dar pra resolver se não aumentar a resolução. O que se pode fazer é colocar o jogo no Ultra... Esse baixo FPS é outra questão.

Faça o download do software "DDU" e desinstale o driver de vídeo. Recomendo testar pelo menos dois drivers um pouco mais antigos da Nvidia.

Tem certeza que o V-sync está desativado? (No painel da Nvidia, como estão os presets? Numa aba tem algo relacionado a Desempenho e Qualidade...)

• Moderador
Postado

@Gibran Davila Se estiver passando de 8GB pode ser sim o problema...

2 minutos atrás, Jasiel disse:

Faça o download do software "DDU" e desinstale o driver de vídeo. Recomendo testar pelo menos dois drivers um pouco mais antigos da Nvidia.

2 minutos atrás, Jasiel disse:

(No painel da Nvidia, como estão os presets? Numa aba tem algo relacionado a Desempenho e Qualidade...)

• Moderador
Postado

@Gibran Davila Clique em "Usar minhas preferências, com ênfase em:" e coloque para "Desempenho", veja se muda algo nos jogos.

Como está o uso da memória ram nos jogos? Ela chega a passar de 8192MB?

Postado
agora, Jasiel disse:

@Gibran Davila Clique em "Usar minhas preferências, com ênfase em:" e coloque para "Desempenho", veja se muda algo nos jogos.

Como está o uso da memória ram nos jogos? Ela chega a passar de 8192MB?

@Jasiel então  so tenho 7,9 usavel e fica 7800mb  usando vou tentar calma ai

adicionado 2 minutos depois

@Jasiel persiste aqui mesmo botando em desempenho 

Postado

vou testar @Jasiel calma ai

adicionado 21 minutos depois

@Jasiel testei aqui mano o menor uso foi 6500 e foi no shadow of war que rendeu os 99% da gpu agora nos q foram 7200mb ficou caindo toda hora o uso da gpu e aumentando o uso do processador por alguma razão

• Coordenador
Postado

@Gibran Davila Você já havia criado outro tópico para discutir o assunto:

Não é a primeira vez que você é avisado. Por favor, não volte a criar múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto.

TÓPICO BLOQUEADO.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!