Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Riotoro 850W Enigma: diferentes modelos?


Posts recomendados

uma fonte com tanta potencia só faz sentido se você vai usar + de 1 placa de vídeo de ultima geração combinada com processador de alto desempenho com vários discos rígidos, é o caso?

 

elas estão muito caras. se sua necessidade não for essa que falei dá pra economizar bastante,

uma boa fonte de 450w é suficiente pra grande maioria dos casos. e custa uns 200 e pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @Michel Henrique S Sim, eu tenho uma seasonic 620SE, topo de linha e nada a reclamar, porém uso nela uma Vega 64 e um R7 1700. Porém pelos cálculos, ela está com pouca folga, ou seja, não tem sobra se der um pico de consumo pela GPU. Notei ainda ontem que quando abri o tomb raider, a fan fez mais barulho que o meu setup completo. 

 

Assim, quero trocar e catar uma um pouco mais forte, e por 450 posso catar essa de 850w riotoro ou uma seasonic no ML por 600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flávio Santana Lima Você está bem servido com essa Seasonic e não há necessidade de troca de fonte.

Os dois componentes que mais exigem da fonte são: CPU e GPU. Seu R7 1700 tem 65W de TDP e sua Vega 64 de 300W (se for a versão a ar, e 350W a watercooled). Em teoria puxariam 365W da linha de 12v e a Seasonic consegue fornecer até 576W, tem uma folga de mais de 200W aí.

 

Um sistema muito mais "gastador" que o seu com i7-7820X e mesma GPU puxa 400~460W da parede em load.

90110.png

90111.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

Seu R7 1700 tem 65W de TDP

Então, esse TDP não é o consumo, o R7 com OC chega a puxar 150w. Fora que tenho no sistema muitos fans e uma bomba que puxa 25w. Ou seja, ela ta no limite. Por esse motivo penso em trocar fonte, pois se somar a Vega 350W (blockada porém com OC não tão agressivo), R7 150W, cada fan 10w, então uns 50w no total (tenho uns 7 e quando trocar de gabinete vou ter mais, porém não vão ficar no máximo) a bomba puxa outros 25w, HD e SSD chega a 15w cada. No total da: 350+150+50+25+30=605w, isso eu considerando tudo em 100%, o que raramente acontece, porém não curto ficar tão no limite sabe, pois eu colocando essa riotoro, ela vai trabalhar com uma folga menor, temperatura menor e ruído menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima

 

No site da marca, eles listam duas gerações dessa fonte.. A primeira, feita pela Great Wall e usaria a mesma plataforma da finada linha CS da Corsair.. A segunda seria feita pela Seasonic, plataforma Focus Plus..

 

Talvez, seja essa a diferença.. A considerar as fontes Focus Plus da Seasonic, seria uma pu** diferença mesmo.. Só que esse Part Number da segunda, tá errado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo Enigma é fabricado pela Seasonic e possui qualidade impecável, já o outro modelo sem o codinome Enigma é fabricado por outra empresa. Confira um teste da Seasonic Enigma 650w Aqui.

 

Já adianto de antemão, o modelo Enigma possui 10 anos de garantia (na caixa), entrega os 90% de eficiência prometida, alta estabilidade e componentes de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Lucasgod Sim, eu tava vendo isso mesmo. O problema é que na kabum, ambas a de 650 reais e a de 450 são o mesmo modelo, imagens tudo igual. A 850w que é fábricada pela Seasonic é full modular é a enigma 850w  g2, a outra que é pela great wall é apenas Enigma 850w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

@RS Faria @Lucasgod Sim, eu tava vendo isso mesmo. O problema é que na kabum, ambas a de 650 reais e a de 450 são o mesmo modelo, imagens tudo igual. A 850w que é fábricada pela Seasonic é full modular é a enigma 850w  g2, a outra que é pela great wall é apenas Enigma 850w.

No site podem ser imagens meramente ilustrativas. Você tem que se atentar ao modelo citado no titulo. Na duvida eu faria outra opção. Eu não sei como é o RMA da riotoro no Brasil, se eles vão cumprir a garantia de 10 anos citada na caixa, se tem que enviar o produto pra fora do País, se o frete é por sua conta, etc. Então a minha dica é: compre fonte Corsair que tem garantia dentro do BRASIL..

 

 

Modelos CX e CS possuem 3 anos.

Modelos CX-M e TX possuem 5 anos.

Modelos AX e HX possuem 7 anos.

Modelos AXi e HXi possuem 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasgod Riotoro foi fundada por ex funcionários da Corsair e Nvidia. E sim, eles dão suporte BR. Eu não ligo para quem fabrica sabe, quero ir direto no OEM, e por esse modelo Enigma G2 ser fabricado pela Seasonic e bater eficiencia platinum, eu já tenho muita confiança. 

 

Isso porque eu acho que equipamento eletrônico é bem raro dar problema aleatoriamente, é muito mais uso e condicionantes, como se há aterramento, filtro de linha, se usa ou não estabilizador e Nobreak, temperaturas operacionais altas etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!