Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente,

Vi muitos reviews dessa fonte, que ela é de boa qualidade e tal, porém minha dúvida é isso na kabum, pois há duas, a principio idênticas, porém preços bem diferentes.

O que acham? Será só erro ou "promoção".

Muito obrigado.

asdsads..JPG

Postado

uma fonte com tanta potencia só faz sentido se você vai usar + de 1 placa de vídeo de ultima geração combinada com processador de alto desempenho com vários discos rígidos, é o caso?

elas estão muito caras. se sua necessidade não for essa que falei dá pra economizar bastante,

uma boa fonte de 450w é suficiente pra grande maioria dos casos. e custa uns 200 e pouco

Postado

@Kleber Peters @Michel Henrique S Sim, eu tenho uma seasonic 620SE, topo de linha e nada a reclamar, porém uso nela uma Vega 64 e um R7 1700. Porém pelos cálculos, ela está com pouca folga, ou seja, não tem sobra se der um pico de consumo pela GPU. Notei ainda ontem que quando abri o tomb raider, a fan fez mais barulho que o meu setup completo. 

Assim, quero trocar e catar uma um pouco mais forte, e por 450 posso catar essa de 850w riotoro ou uma seasonic no ML por 600 reais.

• Membro VIP
Postado

@Flávio Santana Lima Você está bem servido com essa Seasonic e não há necessidade de troca de fonte.

Os dois componentes que mais exigem da fonte são: CPU e GPU. Seu R7 1700 tem 65W de TDP e sua Vega 64 de 300W (se for a versão a ar, e 350W a watercooled). Em teoria puxariam 365W da linha de 12v e a Seasonic consegue fornecer até 576W, tem uma folga de mais de 200W aí.

Um sistema muito mais "gastador" que o seu com i7-7820X e mesma GPU puxa 400~460W da parede em load.

90110.png

90111.png

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, grievous disse:

Seu R7 1700 tem 65W de TDP

Então, esse TDP não é o consumo, o R7 com OC chega a puxar 150w. Fora que tenho no sistema muitos fans e uma bomba que puxa 25w. Ou seja, ela ta no limite. Por esse motivo penso em trocar fonte, pois se somar a Vega 350W (blockada porém com OC não tão agressivo), R7 150W, cada fan 10w, então uns 50w no total (tenho uns 7 e quando trocar de gabinete vou ter mais, porém não vão ficar no máximo) a bomba puxa outros 25w, HD e SSD chega a 15w cada. No total da: 350+150+50+25+30=605w, isso eu considerando tudo em 100%, o que raramente acontece, porém não curto ficar tão no limite sabe, pois eu colocando essa riotoro, ela vai trabalhar com uma folga menor, temperatura menor e ruído menor.

Postado

@Flávio Santana Lima

No site da marca, eles listam duas gerações dessa fonte.. A primeira, feita pela Great Wall e usaria a mesma plataforma da finada linha CS da Corsair.. A segunda seria feita pela Seasonic, plataforma Focus Plus..

Talvez, seja essa a diferença.. A considerar as fontes Focus Plus da Seasonic, seria uma pu** diferença mesmo.. Só que esse Part Number da segunda, tá errado..

Postado

O modelo Enigma é fabricado pela Seasonic e possui qualidade impecável, já o outro modelo sem o codinome Enigma é fabricado por outra empresa. Confira um teste da Seasonic Enigma 650w Aqui.

Já adianto de antemão, o modelo Enigma possui 10 anos de garantia (na caixa), entrega os 90% de eficiência prometida, alta estabilidade e componentes de primeira.

Postado
16 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

@RS Faria @Lucasgod Sim, eu tava vendo isso mesmo. O problema é que na kabum, ambas a de 650 reais e a de 450 são o mesmo modelo, imagens tudo igual. A 850w que é fábricada pela Seasonic é full modular é a enigma 850w  g2, a outra que é pela great wall é apenas Enigma 850w.

No site podem ser imagens meramente ilustrativas. Você tem que se atentar ao modelo citado no titulo. Na duvida eu faria outra opção. Eu não sei como é o RMA da riotoro no Brasil, se eles vão cumprir a garantia de 10 anos citada na caixa, se tem que enviar o produto pra fora do País, se o frete é por sua conta, etc. Então a minha dica é: compre fonte Corsair que tem garantia dentro do BRASIL..

Modelos CX e CS possuem 3 anos.

Modelos CX-M e TX possuem 5 anos.

Modelos AX e HX possuem 7 anos.

Modelos AXi e HXi possuem 10 anos.

Postado

@Lucasgod Riotoro foi fundada por ex funcionários da Corsair e Nvidia. E sim, eles dão suporte BR. Eu não ligo para quem fabrica sabe, quero ir direto no OEM, e por esse modelo Enigma G2 ser fabricado pela Seasonic e bater eficiencia platinum, eu já tenho muita confiança. 

Isso porque eu acho que equipamento eletrônico é bem raro dar problema aleatoriamente, é muito mais uso e condicionantes, como se há aterramento, filtro de linha, se usa ou não estabilizador e Nobreak, temperaturas operacionais altas etc... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!