Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador atual vale investimento? Troca de Ryzen 7


Posts recomendados

Bom dia amigos! Retorno a este maravilhoso Clube, com profissionais capacitados para tirar dúvidas e auxiliarem.

 

Atualmente estou com um Ryzen 7, mas quero passar para oitava geração da Intel, eis que a partir daqui surgem dúvidas sobre os seguintes processadores:

 

I3 8100  3.6GHZ

I3 8350K 4.0 GHZ

I5 8400  2.8 GHZ

I5 8500 3 GHZ 

I5 8600 3,1 GHZ 

 

Sobre os I3 ouvi muitos elogios, não sei o que dizem e qual analise de vocês sobre eles. 

 

Placas mãe gostaria de alguma destas das imagens.

 

A troca seria de placa-mãe e Processador, restante de componentes já tenho. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, diogoprata disse:

Ao meu ver não compensa sair de um Ryzen 7 para migrar para qualquer um destes que citaste no tópico, a não ser que fosse um i7 de 8ª Geração. Isto no meu ponto de vista é claro. Se incomoda de nos dizer o motivo da mudança ?

 

Concordo com ele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu tenho um ryzen 3 2200g, eu nao trocaria ele por nenhuma aí, a nao ser se fosse um i7, aí ja é outra história, o seu ryzen 7 bate de frente com todos esses, se fosse uma troca para trocar placa de vídeo, para nao dar gargalo, justificaria o investimento, mas se for pra por um i5, nao vale a pena o gasto e o trabalho.

 

agora depois disso se ainda quer trocar, respondendo sua pergunta:

o i3 é coisa do passado, nao vale mais a pena pega-lo, em poucos anos estará defasado (ja esta quase kk).

o I5 8500 3 GHZ é uma boa opção, pois está bem mais barato que o I5 8600 3,1 GHZ 

já a placa-mãe eu pegaria a b360-plus prime da asus, ja ouvi falar muito bem dela, e em conjunto com uma placa de video boa esse setup roda tudo o que você mandar pra ele

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata Incomodo algum! Não gostei da experiencia que tive com Ryzen não sei especificar o motivo, sempre tive Intel, e desta vez resolvi mudar devido as indicações aqui do pessoal para AM4, mas não me agradou, percebi que o Ryzen ficou abaixo dos Intel, seria especificamente mais para jogos a máquina. 

adicionado 2 minutos depois

@giovani_ftn I3 seria mais uma opção de entrada, olhando bem o mercado hoje! Os novos Ryzen pessoal comenta bem, exemplo o R5 2600, não sei se é questão de acostumar com essas coisas de FPS e outros detalhes dentro do game ou Intel é muito superior a AM4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se é para jogos, vai no minimo de i5, o i7 seria o ideal, mas ai depende do orçamento kkkk, mas lembrando que para jogos temos que focar mais na placa de vídeo, de nada adiantará você ter um i7, com uma geforce 9500gt, na minha opinião, se eu tivesse um bom dinheiro agr, pegava uma gtx 1060 de 3gb , 8gb de ram, e um I5 8500 3 GHZ, essas configuraçoes ja rodam todos os jogos atuais tranquilamente, mas nunca pegaria o i3, temos que pensar em longo prazo, de nada adianta você pegar um processador hj se em 2/3 anos ele ja nao servir

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Sell Poderia ser + específico? Que jogos você testou q ficou FPS atrás? porque no teu perfil tu diz q usa uma GTX 1070. Não há diferença entre intel e AMD nesse nível de VGA. Veja que pra um jogo muito CPU bound como BF1 até um R5 1400 tem desempenho muito semelhante a um 7700k: Um R5 1600 teria desempenho igual nessa VGA e e em 1080p. N tem como você ter um R7 e estar tendo desempenho abaixo, alguma configuração ou outro fator está interferindo. Veja mais abaixo q pra outro jogo exigente pra CPU, como Witcher 3 ou OverWatch, o desempenho é IDENTICO entre um R5 1400, um Pentium ou mesmo um 7700k, usando uma 1070. É bom você conferir o uso de seus componentes durante o jogo usando o MSI Afterburner ou o HwInfo64, pois se você diz q tá sentindo diferença, algo está errado ou você tá com efeito placebo.

image.thumb.png.4e90e484e97bee6de7faf8b69a407e71.png

 

image.thumb.png.7ab49164eaf9b4df6e65cba88a170889.png

 

image.thumb.png.1813f4896700496d58e18dbc2b0e9048.png

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Obrigado amigo, acredito que sempre tive Intel então mudar dificulta a questão de costume! 
Carro tenho só wolksvagem e processadores só tive Intel, primeira vez que peguei um Ryzen, mas não é o que esperava, como dizem trocar o bom pelo duvidoso (claro que não estou dizendo que eles sejam ruins), amigos meus que tiveram Intel por décadas estão com o R5 2400 e entre eles 2 dois aprovaram e 1 não, vai vender o r5 e pegar um i5 ou i7, acredito que varição de pessoas, ou preço, e de costumes, mas obrigado pelo auxilio.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está tendo efeito placebo. Eu sempre comprei o melhor de cada geração independente de marca. Já tive Athlon 64 no auge da AMD, i7 3770k quando a Intel estava na vantagem e agora o Ryzen 7 1800x como processador atual.

 

Posso confirmar que não me arrependo de ter comprado o processador atual.Com o Ryzen 7 foi possível separar alguns núcleos para conversão de um lote de vídeos de culinária que tinha separado para fazer um DVD para a minha Sogra e ainda jogar sem perda de desempenho pelo excesso de núcleos disponíveis.Não sei se seria possível fazer isso no i7 de oitava geração com dois núcleos/ 4 threads a menos, sendo que o IPC por núcleo é praticamente igual ao do Ryzen 7.

 

 

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2018 às 09:25, Paulo Sell disse:

Bom dia amigos! Retorno a este maravilhoso Clube, com profissionais capacitados para tirar dúvidas e auxiliarem.

Atualmente estou com um Ryzen 7, mas quero passar para oitava geração da Intel, eis que a partir daqui surgem dúvidas sobre os seguintes processadores:

I3 8100  3.6GHZ

I3 8350K 4.0 GHZ

I5 8400  2.8 GHZ

I5 8500 3 GHZ 

I5 8600 3,1 GHZ 

Sobre os I3 ouvi muitos elogios, não sei o que dizem e qual analise de vocês sobre eles. 

Placas mãe gostaria de alguma destas das imagens.

A troca seria de placa-mãe e Processador, restante de componentes já tenho. 

 

Como a galera já disse...

 

Efeito placebo

 

Não tem nenhuma lógica fazer downgrade só porque tem que ser INTEL

 

Aqui a diferença de desempenho dos RYZEN 7 vs i7 8700k vs i5 8600k em uma GTX 1070

 

Assista os dois vídeos

 

 

 

 

RYZEN com mesmo desempenho e com o dobro de threads

 

 

Quem acha que o dobro de threads não faz diferença, só assistir o vídeo com i5 8600k em 100% no BF 1

 

 

i3 8100 / 8350k possui 4 core e 4 threads

i5 8600 / i5 8600k possui 6 core e 6 threads

i7 8700k possui 6 core e 12 threads

RYZEN 5 2600x possui 6 core e 12 threads

RYZEN 7 2700x possui 8 core e 16 threads

 

Você pode fazer duas coisas, migrar para o RYZEN 5 2600x / RYZEN 7 2700x ou esperar os RYZEN 7 nm

 

Todos os RYZEN vem com cooler BOX

 

Não tem lógica sair de R5 e R7 tendo o mesmo desempenho, para queimar mais dinheiro indo para um processador menos threads, menos longevidade, Z390 já chegando, e tudo isso porque tem que ser INTEL

 

Isso negócio de queimar dinheiro em CPU e placa-mãe, não investir em GPU que é o que dar FPS não tem lógica para mim

 

Em outro fórum BR vi um caso parecido, o cara tinha RYZEN tudo bem

 

A placa de vídeo era GTX 1070, agora vamos pensar

 

O cara gastou 1700 reais no i7 8700k

O cara gastou 1000 reais na Z370

O cara gastou 300/400 reais no WaterCooler

 

2000 reais mais ou menos com CPU + WaterCooler

3000 reais com tudo

 

O cara vendendo a GTX 1070 e junto com essa grana, ele compra GTX 1080 TI e ainda sobra uma grana

 

O que ele vai ter mais desempenho em jogos de maneira geral

 

i7 8700k + WaterCooler + Z370 + GTX 1070 ou RYZEN 5 / 7 que ele tinha + GTX 1080 TI

 

Alguns pensam assim, a tudo bem eu ter mesmo o desempenho em jogos gastando uma fortuna em CPU nova + placa-mãe nova + WaterCooler novo em vez de ter mais desempenho em jogos com uma GPU melhor

 

WTF

 

Eu penso assim, a tudo bem eu vou ter mais desempenho em jogos gastando em uma GPU melhor do que gastando uma fortuna em CPU nova + placa-mãe nova + WaterCooler novo e continuar com a mesma GPU

 

Isso só faria sentido se a pessoa tivesse já o supra sumo da configuração com GTX 1080 TI

 

Nem é isso, é queimar dinheiro na fogueira

 

Isso vale se o cara tem i7 e quer ir para os RYZEN 7 (exceto se o cara ganha dinheiro com workstation) ou o cara que tem RYZEN 7 e que ir para o i7

 

Não tem nada de fanboy de marca aqui, é lógica

 

Se precisar comprar i7 8700 vai precisar de Air Cooler / Water Cooler e se comprar i7 8700k vai precisar comprar WaterCooler

 

Só nessa brincadeira do i7 8700k vai 2000 reais

 

Dependendo da frequência da sua memória, caso esteja acima de 2666 mhz vai precisar comprar Z370 


A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.
 

Z390 vai ser lançado antes do final do ano

 

Core i7 octa core que vai está custando um absurdo + Z390 cara + WaterCooler vai ficar muito caro

 

E pelas opções que você colocou, você não tem dinheiro para i7, Z370 e muito menos WaterCooler

 

E Core i7 octa core só vai ser lançado no final do ano pelo cronograma que vazou

 

Primeiro vai chegar a Z390 no meio do ano, por aí e só final do ano o Core i7 octa core

 

Agora vamos imaginar, vai comprar Z390 cara e um INTEL inferior para depois vender esse INTEL inferior e perdendo grana pela desvalorização, para enfim comprar o i7 octa core

 

É perder muito dinheiro para ter o mesmo desempenho em jogos

 

O que eu vou sugerir é o seguinte

 

Espere os RYZEN 7 nm próximo ano que vai ter um grande salto de performance (recomendado)

Pegar essa grana que gastaria em uma CPU nova e placa-mãe + a futura grana da venda dessa placa de vídeo atual e comprar uma placa de vídeo nova mais potente (recomendado)

 

Você pode ir para o RYZEN 2xxx e depois vender seu processador atual (não recomendado)

Você pode ir para Core i3 / i5 saindo de um R7 (nem pensar)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!