Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma placa de vídeo nova até R$650,00


Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um pc aos poucos, comprando peça por peça, e acho q já esta na hora de trocar minha AMD Radeon 5450 1GB que já não aguenta mais nada!

 

Minha configuração atual e essa:

Processador AMD FX 6300 3.5ghz

Memória RAM HyperX 8GB

placa-mãe GA 78LMT USB3

Placa de vídeo AMD Radeon 5450 (com dissipador)

Fonte real de 500W

 

Eu estou a procura de uma placa vídeo AMD, de até uns R$650 que aguente jogos mas recentes como Fortnite, CS:GO, GTA V, PUBG, entre outros. Estava olhando a XFX RADEON RX 550 4GB do Anúncio: XFX RX550 4GB 

 

Mas queria a opinião de vocês, e saber também se ocorreria algum tipo de problema com essa troca!

Desde de já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo x performance da RX 550 é muito ruim... A GTX 1050 tem praticamente o dobro da performance e custa pouca coisa a mais. Se quiser AMD pegue a RX 560 com 16 CUs (é obsceno, mas é o nome mesmo), alguns modelos da RX 560 são castrados (apenas 14 CUs). O problema é que a maioria das RX 560 que eu vejo estão mais caras que as GTX 1050, sendo que a 1050 é um pouco mais rápida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Luiz Otávio Nazar recomendo inicialmente trocar a fonte

veja o por que:

 

 

 

Puts, comprei ela no começo do ano cara :(

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Luiz Otávio Nazar recomendo inicialmente trocar a fonte

veja o por que:

 

 

 

A minha não e exatamente igual a essa, pois ele possui os cabos com náilon e ventoinha diferente, e os cabos não são estão curtos, mas sera q cai em algum tipo de golpe ou fui apenas descuidado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jasiel disse:

@Luiz Otávio Nazar Sua fonte é esta aqui? Bluecase 500W - BLU500R-B

 

Mesmo eu não confiando nessa marca, parece que esse modelo possui o mínimo de confiabilidade... PFC Ativo pelo menos. (Se os caras não estiverem mentindo, claro).

Sim, a unica diferença e que minha ventoinha e vermelha e a caixa da embalagem preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Luiz Otávio Nazar Verifica se seu modelo é o BLU500R-B. Eu não confiaria nessas fontes, mas se não tiver condições, não tem muito o que fazer... Jamais utilize estabilizador de tensão.

Sim e o mesmo modelo que estava no anuncio em quem comprei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Luiz Otávio Nazar Beleza, não existem testes na internet para comprovar a qualidade dessa fonte ou a falta dela... Se realmente ela possui PFC Ativo, pode-se dizer que ela é minimamente confiável.

Se eu coloca-la em uma placa de vídeo, quais os problemas q posso ter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luiz Otávio Nazar Pelo valor razoável e teoricamente ter PFC Ativo, a fonte suporta sua placa. Ela teoricamente possui algumas proteções também (Proteção interna contra curto-circuito, sobretensão e sobrecorrente).

 

De acordo com esse site, a fonte realmente possui certificação 80 Plus Bronze, o estranho é que a marca não consta como Bluecase, mas sim como a importadora Kernel...

 

image.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rodrigo J Polette Pode nos passar o link do teste?

 

Citação

Então posso colocar um GTX 1050 ou uma RX560 que não terei problemas?

 

Eu não disse que não teria problemas... Teoricamente esse modelo aguenta sua configuração, se realmente a fonte entregar o que promete. Você comprou a fonte faz muito tempo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm falha minha!

Fiquei assustado de ver uma bluecase com uma GT 1050!

Sabia que bluecase não era boa.

Mas esse modelo novo não achei nada de testes dela para saber se eles arrumaram mesmo as coisas.

Pelo modelo da placa, realmente não são do mesmo fabricante. (KN8300 Rev 3.0 e BLU500R-B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!