Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre essas duas fontes genéricas ?


Posts recomendados

Bom pessoal, estou aqui de novo com outra duvida, ontem um dos moderadores Foxwalt, me ajudou, agradeço muito a ele, agora queria saber entre essas duas fontes genérica é "melhor" sei que toda fonte genérica é uma bomba, mas... eu vi por ai que sim, pode ter fonte genérica boa, com os capacitores etc bom 

 

alguém que entende desses componentes da fonte poderia por favor me falar a diferença entre essas duas ? fontes ?

 

porque uma é bivolt automatico, e a outra tem aquela chavinha que muda a tensão atrás

 

eu não tenho noção sobre essas coisas, tipo os componentes da fonte etc, mas creio eu q a da solytech seria digamos, "melhor" do que essa outra bomba da multilaser

 

ai as fotos delas duas abertas ( marcas : aquela com o cooler enorme é da multilaser atx power supply 400w  e a outra é  Atx 250w Auto Switch da solytech modelo SL-8270BTX(A)

 

se puderem tirar minha duvida e me explicar sobre esses componentes e as diferencia eu agradeço muito

qualapior.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

Nenhuma das duas pois ambas colocam seu PC em risco, seria como perguntar qual combustível adulterado é melhor para por em um carro.

n vou por no meu pc, eu ja tenho uma real da PCYES, eu apenas queria saber se tem alguma diferença, ou se ambas são a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Issei gremory Meu conhecimento é muito raso em eletrônica, mas pelo o que eu percebi é que a da Solytech tem um sistema de filtros completo, o da Multilaser aparenta ter apenas um fusível, o que é abaixo do mínimo.

Isso já põe a da Solytech em uma posição bem vantajosa, quase nenhuma marca de fonte barata se preocupa em criar um sistema de filtros no mínimo decente. O primário da Multilaser é aquele bem barato, a retificação é feita por 4 diodos retificadores, já a da Solytech a retificação é feita por uma ponte integrada.

Enfim, posso estar errando em algo, se estiver, avise. Com certeza tem membros que tem mais conhecimento do que eu de eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa da Multilaser se trata de uma fonte capaz de entregar não mais de 12 Amperes na linha de 12 Volts, a mais importante de uma fonte para PC. Isso não configura uma fonte de 400 Watts e sim uma fonte capaz de entregar coisa de 12A x 12V = 144 Watts nessa linha. Se somares com cerca de 40 Watts que seu PC irá pedir no total das linhas de baixa tensão, 3,3 e 5 Volts totalizam 184 Watts e nunca os 400 Watts que nem a mãe do fabricante acredita que ela possa entregar. É uma porcaria em formato de fonte para PC. Não a usaria nem para segurar porta de garagem... Quanto mais em um PC..

A menos ruim portanto parece ser a da Solitech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!