Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TheCortines

Placa de video em PCI-E 8X dando ruim?

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bom com vocês? Eu tenho uma config. meio antiga, um i7 3770 + GTX970 + 16GB e recentemente adquiri na emergência uma mobo, a GA-Z77x-ud3h como comprei ela usada, ela veio sem o slot PCI-E 16X, pois o antigo dano conseguiu arrancar o mesmo pois não soltou a trava da placa de vídeo, ai que entra minha dúvida junto com meu problema, é possível o fato da placa de video estar no slot de 8X gerar um "gargalo" nos jogos? Pois eu jogo Rainbow Six Siege e Overwatch e estou sentindo quedas leves e bruscas durante as gameplays, ai queria a ajuda de vcs pois se não for isso tenho quero descobrir.

Obs: Os dois jogos estão instalados no meu HD pois uso SSD os mesmos foram instalados usando outro Windows, formatei e não queria baixar tudo de novo pois minha internet é muito lenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@TheCortines Bom dia

Caramba o cara consegui remover apenas a trava do slot pci-e 16x, só que mesmo você instalando a PV ela não fica firme?

Att Ejf

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@TheCortines Bom dia

Caramba o cara consegui remover apenas a trava do slot pci-e 16x, só que mesmo você instalando a PV ela não fica firme?

Att Ejf

@Edvaldo J. Frederico Bom dia, pior, ele removeu o slot inteiro. AI estou tendo q usar o slot X8.

Compartilhar este post

Link para o post

@TheCortines Sua placa de vídeo não vai sofrer gargalo com o slot PCI-E 8x. A causa das quedas é outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

16 minutos atrás, Foxwalt disse:

@TheCortines Sua placa de vídeo não vai sofrer gargalo com o slot PCI-E 8x. A causa das quedas é outra.

@Foxwalt Poxa, eu tava apostando q era isso :huh:

Eu achei q era o fato do jogo ter sido instalado no windows 10 em outro HD, pois eu não instalei de novo, eu so coloco pra abrir. Mas como o jogo funcionou eu achei q estava de boa.

Se eu não me engano no Windows 10 normal estava funcionando normal ou eu n percebi a tempo as quedas pois eu usava ele com minha MOBO antiga que queimou, ai eu comprei essa ai aproveitei pra formatar o windows ai deu isso, ja coloquei o W10 LTSB, agr to no W8.1, sera que devo testar com o W7.

Editado por TheCortines

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@TheCortines

No ML existe diversas empresas que fazem reparo em placa-mãe, se fosse você eu tentaria consertar esse slot.

Vai que tem alum problema a mais, pelo menos esse tipo de empresa possui equipamento para diagnosticar algum tipo de falha.

Att Ejf

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

@TheCortines Sua placa de vídeo não vai pedir um fluxo de dados capaz de ser limitado pelo slot. Por sinal, os ganhos do padrão PCI-E 3.0 x16 aparecem mesmo é para equipamentos como SSD PCI-E.

Você encontrará diversos testes sobre isso na Internet. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@TheCortines

No ML existe diversas empresas que fazem reparo em placa-mãe, se fosse você eu tentaria consertar esse slot.

Vai que tem alum problema a mais, pelo menos esse tipo de empresa possui equipamento para diagnosticar algum tipo de falha.

Att Ejf

@Edvaldo J. Frederico Acho q n precisa n ainda como o @Foxwalt falou, a placa n vai pedir mais do q o x8 possa disponibilizar, um amigo meu disse q teve um bug nos drives da NVIDIA do mes de abril e q ainda n foi solucionado vou tentar colocar o mais antigo para ver se funciona.

Mas em relação a duvida, eu jogando por um game q foi instalado usando um outro windows em outro HD e simplesmente abri-lo, será q isso pode gerar um problema?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, TheCortines disse:

Mas em relação a duvida, eu jogando por um game q foi instalado usando um outro windows em outro HD e simplesmente abri-lo, será q isso pode gerar um problema?

A versão do Windows era outra? Definitivamente, a resposta é sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Em 30/05/2018 às 16:19, Foxwalt disse:

A versão do Windows era outra? Definitivamente, a resposta é sim.

Era o w10 ai eu fui pro w10 LTSB e tava dando isso, ai fui pro w8.1 e agr to no w10 dnv, então vou ter q reinstalar o jogo dnv?
Uma duvida rapida, eu uso o driver booster pra att meus drives isso pode dar problema ou é melhor so att os drives que o fabricante disponibiliza?

Edit: Testei reinstalando a steam e n adiantou :/ n sei o q fazer cara, sera q colocando o windows 7 funciona melhor? porque essa placa-mãe é "antiga" ne?

Editado por TheCortines

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais