Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para FX 6300 e HD 7950 Core Edition: CX 600M com problemas


Posts recomendados

Olá,

 

Possuo uma CX-600M que segurava uma configuração de:

AMD FX-6300;

8GB DDR3;

Mobo- GA78LMT-USB3;

VGA- HD 7950 XFX CORE EDITION; 

HD Padrão 1 TB.

 

Só que de um tempo pra cá essa fonte começou a apresentar problemas (o mais provável, já que a MOBO e as MEM são novas) o PC só liga com alguma pancada na fonte e o PC desliga sem apresentar nenhum tipo de aquecimento, travamento e etc.

 

Estava pensando em pegar uma CX 450W porém não sei se vai suprir a necessidade do computador como um todo. Alguém tem alguma recomendação de qual fonte pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Bismarck Cunha disse:

...

Estava pensando em pegar uma CX 450W porém não sei se vai suprir a necessidade do computador como um todo. Alguém tem alguma recomendação de qual fonte pegar?

Sua config demanda, isso no pico do pico, coisa de 377 Watts como pode ser visto ai

https://outervision.com/b/b6vkkg

A Cx450, por potência daria conta do recado mas ela oferece somente um conector PCIe e sua placa de vídeo necessita de dois deles de 6 vias.

Iria de cx550 só para não ter de começar enjambrando...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Lembre também de usar estabilizador, pois vai danificar a fonte.

Correção: nunca use estabilizador, pois vai danificar a fonte. Isso inclui os nobreaks baratos.

 

@Bismarck Cunha Sua fonte sempre foi ligada diretamente na tomada?

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Foxwalt disse:

Correção: nunca use estabilizador, pois vai danificar a fonte. Isso inclui os nobreaks baratos.

 

@Bismarck Cunha Sua fonte sempre foi ligada diretamente na tomada?

Opa, ela é conectada a um extensor apenas pois não tem tomada por perto pra ligar ela. Nunca usei estabilizador, já tinha recebido essa dica de que eles não prestavam.

 

7 horas atrás, faller disse:

Sua config demanda, isso no pico do pico, coisa de 377 Watts como pode ser visto ai

https://outervision.com/b/b6vkkg

A Cx450, por potência daria conta do recado mas ela oferece somente um conector PCIe e sua placa de vídeo necessita de dois deles de 6 vias.

Iria de cx550 só para não ter de começar enjambrando...

 

 

Entendi, essa era uma das minhas dúvidas!

 

Obrigado a quem respondeu, irei procurar a CX 550 mesmo para compra!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Foxwalt disse:

Correção: nunca use estabilizador, pois vai danificar a fonte. Isso inclui os nobreaks baratos.

Muito obrigado por mais essa correção, de fato está totalmente certo quanto a isso, foi um erro meu e isso acontece mesmo.

 

Caro amigo @Bismarck Cunha por favor me desculpe pelo meu erro de lhe recomendar estabilizador, isso não ocorre sempre e como sabe seres humanos podem errar e é normal, enquanto estive digitando uma boa resposta para lhe ajudar, em pensamento veio sim a frase correta de não usar estabilizador, mas a digitação é rápido que isso passou despercebido.

 

Meu erro sendo corrigido o ideal e mais certo é não usar estabilizador de maneira alguma, como você mesmo já disse não usar estabilizador, por favor considere ficar sem o uso do mesmo, pois é o melhor que fazer para seu equipamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida rapidinho: Minha placa-mãe é a: GA78LMT-USB3, a qual precisa de 2 conectores de 4 pinos para a alimentação do processador e procurando no site da kabum e da corsair eu não vi informação se essa fonte possuí. Esse conector seria o chamado de EPS? Se sim, essa fonte o possuí?

 

@Elder Nauvirth Que isso, sem problema amigo! Não precisa se desculpar ao menos o senhor tentou sanar minha dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Bismarck Cunha Você precisa verificar a temperatura do processador, em teste de stress, através da margem térmica (distância ao limite seguro) do AMD Overdrive. Processadores FX apresentam problemas de leitura em programas de terceiros.

 

A placa de vídeo está meio quente. Seria legal ver o limite dela enquanto roda o Furmark.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Eu sei que a placa ta meio quente, tem 7 anos já e nunca foi trocada a pasta térmica. Só que passei um tempo fora e não consigo encontrar por aqui as chaves que abrem ela e nem tem nenhum técnico que preste ou confiável por aqui pra fazer isso.  Mas essas temperaturas que informei são dentro dos jogos o tempo inteiro, com uso praticamente em 90%+ o tempo inteiro.

 

Sobre o processador quando tiver tempo eu dou uma olhada! Mas essa sempre foi a média dele, não importa o quão limpo o gabinete esteja ou quão nova seja a pasta térmica, em uso sempre chegou aos 60-65°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!