Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 é compatível com Asus M5A78L-LE?


Posts recomendados

Galera, pesquisei bastante sobre compatibilidade de placa-mãe e placa de vídeo, só que vi muitas informações diferentes e isso me confundiu bastante, por isso decidi vir aqui no fórum.

 

Tenho uma placa-mãe ASUS M5A78L-LE socket AM3+ e estou querendo trocar minha placa de vídeo. Pretendo pegar uma 1050 ou 1060, é compatível?

 

placa-mãe:
1 x PCIe 2.0 x16 
2 x PCIe 2.0 x1 
3 x PCI

 

Placa de vídeo:

PCI-E 3.0 x 16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, jurya disse:

@RobertoGB, poderia explicar melhor esse gargalo?

 

Eu não entendo muito, mas ele me parece um bom processador, mas posso estar enganado né. Ele tem 3.5Ghz de clock e 16mb de cache.

https://atretek.wordpress.com/2018/02/18/gargalo-porque-voce-nao-deveria-se-preocupar-tanto/?frame-nonce=7ee403739b&preview=true&iframe=true&calypso_token=d428a56e-bd1f-4b94-9cdf-db820301ceb7

 

Um gargalo de um FX 8300 com uma GTX 1060 não seria sentido no LoL ou CSGO, mas pode incomodar no PUBG, por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, jurya disse:

 poderia explicar melhor esse gargalo?

 

Eu não entendo muito, mas ele me parece um bom processador, mas posso estar enganado né. Ele tem 3.5Ghz de clock e 16mb de cache.

Gargalo é quando um componente não consegue acompanhar o outro.. Geralmente, esse termo é usado mais, nessa relação entre processador e placa de vídeo.. Um fica sub-utilizado, em relação ao outro..

 

É um FX-6300? Se for, em certos jogos, é bem plausível que a CPU limite a placa de vídeo.. Na maioria dos casos, só a placa de vídeo opera abaixo do esperado e não causa problemas, nem pro PC e nem pra sua jogabilidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, jurya disse:

poderia explicar melhor esse gargalo?

Bom, para simplificar a explicação dos outros, imagine duas máquinas trabalhando juntas. A primeira máquina manda seus trabalhos para a segunda máquina finalizar, mas a segunda máquina é bem mais rápida que a primeira, logo, todo o desempenho das duas máquinas nunca vai ser 100%.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB @RS Faria

 

Pretendo jogar Fortnite e streamar também, mas quero poder jogar outros jogos também, Overwatch, Sea of Thieves, jogos como GTA e tal.

 

Atualmente meu setup é:

AMD FX 8320

GeForce GT630

ASUS M5A78L LE

8GB RAM DDR3

 

Pretendo ir melhorando o computador aos poucos, começando pela placa de vídeo, depois talvez trocar a placa-mãe para pegar memórias DDR4, dai trocar o processador e as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É compatível sim, por via das dúvidas atualize a BIOS antes, só pra garantir mesmo. E a questão levantada acima pelos colegas é pertinente: QUAL sua FONTE?? (Marca e Modelo)... nada de usar genérica e detonar a 1060 e seu PC junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, jurya disse:

@RobertoGB @torrentman Cooler Master RS-460-PSAR-J3

Se sua fonte for essa desse link aqui do fórum é melhor colocar uma melhor, embora eu acredite que ela aguente a 1060 e tal, mas o ideal era comprar uma fonte com um projeto recente e moderno, como a CX450 da Corsair, junto claro com um bom filtro de linha da Clamper ou mesmo direto na tomada (JAMAIS estabilizador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, jurya disse:

@torrentman é essa fonte mesmo. 

 

Como eu trabalho home office, eu comprei um Nobreak para evitar problemas com perda de trabalho. Tenho um Nobreak SMS New Station de 700VA que se não me engano já funciona como filtro de linha.

Esse tipo de aparelho é um famoso "short brake", dificilmente vai conseguir deixar o PC ligado 1~2 min ao faltar energia, atrapalha o trabalho da fonte, etc...

 

Eu até tenho um no-break parecido aqui da SMS de 600VA, mas deixo o modem da NET Virtua apenas no mesmo. Como o modem consome 30W (máx) uso para ter conexão quando não há energia e fica horas operando sem energia já que o consumo do modem/roteador da NET é mínimo. Mas o meu PC da assinatura é ligado SOMENTE num filtro Clamper 5 tomadas com protetor de surtos, diretamente na tomada de 220V dedicada ao PC.

 

Sugiro que você compre uma fonte mais confiável e um filtro Clamper junto, ligue tudo na tomada (de preferência aterrada) e deixe o no-break para seu modem de acesso à internet somente. Te garanto que seu PC vai funcionar bem melhor. 

 

Espero ter te ajudado amigo, boa sorte! Qualquer dúvida, volte a postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vale a pena uma  ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX ROG?

 

Vi que ela é triple fan e vi alguns lugares dizendo que ela é uma das 1060 mais robustas que tem. O que acham?

 

Vale a diferença de preço?

 

1300/1400 de uma Galax 1060 6b para 1650 1060 STRIX ROG.

 

Vi no site da loja que o indicado é uma fonte de 500W de boa qualidade. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!