Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal boa tarde,estou com um problema na inicialização de boot após atualizar a BIOS.
Modelo da placa-mãe Gigabyte Ga-H61M-S1 Rev.2.0. ela estava na versão f3 a bios.
Diante disto atualizei pelo site do fabricante baixando a Versão f10b da BIOS e atualizei pelo @BIOS.
Após um ou dois dias percebi que estava dando um erro de Checksum Bios na inicialização e vi que o relógio estava atrasado.
Pesquisei e descobri que essa minha versão da atualização era BETA,e então alterei para F9 no site da gigabyte com o mesmo programa @bios.
Pórem agora ela não tem mais esse erro CHEKSUM ERROR na inicialização de BOOT.
Mas esta resetando a cada Inicialização.

Alguém por gentileza poderia me dar alguma dica do que fazer?

Obrigado desde já!

@bngomes @Elder Nauvirth Podem me Ajudar ?

Postado

Olá...

Se sua placa-mãe não apresentava nenhum problema com a versão anterior, não era para ter instalado Versão Beta Teste. So atualize a Bios caso de problemas.:

1- Não reconheça SOS.

2- Placa de videos.

3- Erro de inicialização.

4- Reconhecimento de drives.

5- Erros de portas USB, Saida de videos e outros.

Se o seu pc não apresentava nenhum desses problemas, acho que não era necessarios atualizar a Bios. Se for mudar para o anterior, busque ter certeza da Bios correta e de origem do fabricante. "Cuidado para não Bugar a Bios, você corre o risco de perder sua placa-mãe".

Espero ter ajudado e até...

• Curtir 1
Postado

O que seria essa reinicialização? o sistema fica em boot infinito ou os dados da BIOS apenas são reinicializados?

Se é boot infinito.. já tentou reinstalar o windows?

se for os dados da BIOS.. tente trocar a Bateria.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@LUCAS CAMARGO VIANA Bom amigo não sou de entender sobre bios e terá outros amigos aqui no fórum que saberá mais que eu.

Já considerou voltar a bios pelo menos para perto da versão que estava ou até mesmo a que estava, pois é estranho a bios ficar dando problemas.

Não pensei nisso mas é uma excelente ideia,ela era versão F3 a BIOS ai a primeira vez atualizei para f10b (BETA) aí percebi que poderia ser pelo fato de ser beta,e voltei a f9,mas vou ir descendo para ver.

OBRIGADO.

adicionado 5 minutos depois
42 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Se sua placa-mãe não apresentava nenhum problema com a versão anterior, não era para ter instalado Versão Beta Teste. So atualize a Bios caso de problemas.:

1- Não reconheça SOS.

2- Placa de videos.

3- Erro de inicialização.

4- Reconhecimento de drives.

5- Erros de portas USB, Saida de videos e outros.

Se o seu pc não apresentava nenhum desses problemas, acho que não era necessarios atualizar a Bios. Se for mudar para o anterior, busque ter certeza da Bios correta e de origem do fabricante. "Cuidado para não Bugar a Bios, você corre o risco de perder sua placa-mãe".

Espero ter ajudado e até...

na verdade o pc estava travando aí tive a ideia de atualizar e aparentemente está mais rápido,mas obrigado pelo conselho.
Opa perdão havia esquecido,atualizei os drivers e ele apresentou dois pontos de exclamação dos drivers aí também achei necessário atializar,mas acho que poderia ter atualizo para o F5 ir aos poucos visto que é minha primeira atualização de BIOS,enfim. 

adicionado 7 minutos depois
30 minutos atrás, bngomes disse:

O que seria essa reinicialização? o sistema fica em boot infinito ou os dados da BIOS apenas são reinicializados?

Ele altera o relógio,toda vez que desligo o pc e ligo ele no outro dia,ou horas após ele reseta a BIOS e aparece no boot"Bios reset,e aparece 3 opções entrar no setup,load optimize bios from reboot e load optimize bios from boot.

Irei tentar trocar ele obrigado,voltarei com noviidades em breve obrigado.

Postado

Ola...

O que eu posso dizer é que sejá prudente e espero ter sucesso com isso.  Eu já perdi uma placa-mãe fazendo coisas sem o conhecimento. Por isso que digo, antes de atualizar tenha certeza absoluta: leia a eula e o manual, pesquise ou seila... mas tenha muito cuidado. Agora pra mim fica a dúvida, será que pode bugar atualizar em pouco tempo? Será que vai trabalhar como antes em fim... fica o misterio...

Obrigado e até...

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Ola...

O que eu posso dizer é que sejá prudente e espero ter sucesso com isso.  Eu já perdi uma placa-mãe fazendo coisas sem o conhecimento. Por isso que digo, antes de atualizar tenha certeza absoluta: leia a eula e o manual, pesquise ou seila... mas tenha muito cuidado. Agora pra mim fica a dúvida, será que pode bugar atualizar em pouco tempo? Será que vai trabalhar como antes em fim... fica o misterio...

Obrigado e até...

Não entendi o que você quis dizer com atualizar em pouco tempo,mas agradeço muito pelo conselho, é vou voltando ela da versão atual para o mais próximo da versão original acredito que possa solucionar,o que o @bnsgomes falou eu suponho que não seja pois ele não dava reset BIOS antes na versão antiga, interessante também que a versão da BIOS era F3 e no site da gigabyte não tem essa versão para download só possui acima da F5.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, bngomes disse:

Vou tentar reinstalar o windows também caso não dê certo.

Postado

Pessoal problema temporariamente e aparentemente parece estar resolvido.

Fiz atualização da BIOS versão f9 para f8 e nada,fiz da f8 para a F7,e desliguei e liguei novamente,sem resetar a bios,ligou que é uma beleza,até a TELA de LOGO da BIOS mudou a anterior era algo como gigabyte ultrabot,agora só aparece uma imagem cinza,hoje a noite voltarei a usá-lo e volto postar se estará solucionado o problema,OBRIGADO A TODOS.

• Curtir 1
Postado

infelizmente pessoal o problema persiste kkk mas vou descobrir o que nem que custa outra placa!

Retirei a bateria e as memorias ram limpei com algodão cotenete e borracha,vou testar agora,já volto com novidades.

Vou descer a bios até a versão mais baixa caso não solucione o problema,e também tentarei outras formas bem como comprar outra bateria e reinstalar o windows.

adicionado 0 minutos depois

Perdão testei a bateria também no multímetro está funcionando bem,2.97 volts.

Postado
Em 04/06/2018 às 23:56, LUCAS CAMARGO VIANA disse:

desligado pc da tomada e ligado novamente aparentemente tudo ok,veremos amanhã quando ficar horas desligado,se irá continuar ou não resetando.

problema resolvido após retirar a bateria e limpar com algodão cotonete e retirado as memorias aparentemente estavam mal encaixadas ,obrigado a todos!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!